GUINHO - MUITO BEM ADOPTADO- DESCANSA EM PAZ MEU AMOR

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 02, 2010 10:21 am

A fat é uma fat com F grande :D :D
ktrr
Membro Júnior
Registado: quarta abr 22, 2009 12:34 pm

quarta jun 02, 2010 2:41 pm

boa tarde a todos
o menino ja foi adoptado?
eu tenho um menino york e so de pensar...
bem o que eu puder fazer digam
posso adoptar se ainda nao houver ninguem para ficar com eleãmor comidinha e atençao nao lhe vai faltar...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jun 02, 2010 6:29 pm

ktrr Escreveu:boa tarde a todos
o menino ja foi adoptado?
eu tenho um menino york e so de pensar...
bem o que eu puder fazer digam
posso adoptar se ainda nao houver ninguem para ficar com eleãmor comidinha e atençao nao lhe vai faltar...
Olá Ktrr

O Guinho ainda não foi adoptado, mas de momento está doente, por isso ainda não poderá ser entregue para adopção.

Vamos precisar da ajuda de todos , pois ainda não sabemos se o Guinho irá precisar de ser operado às pedras que tem na uretra.

Vamos esperar para ver a evolução e pelas notícias que a Ana nos irá dando.
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 7:32 pm

O Guinho foi agora novamente para o Vet, vamos esperar pelas notícias da Ana
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta jun 02, 2010 7:40 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 8:44 pm

O Guinho está internado, irá ser operado amanhã.

Meu querido Guinho, vieste para as nossas mãos na hora certa, senão estivesses connosco, não sei como já estarias.

gostava que todos conhessessem este cão.

O agradecimento, a ingenuidade, a delicadeza, a boa disposição, o olhar, enfim TUDO NESTE CÃO É ESPECTACULAR

Estou muito nervosa, pois tenho um carinho especial por ele, mas tudo irá correr pelo melhor

OBRIGADO ANA
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

quarta jun 02, 2010 8:46 pm

Irá correr tudo bem...há que ter esperança...
Guinho...tens muitas pessoas a torcer por ti.... muita força para ultrapassares mais este momento dificil...
Uma palavra para as suas 'anjas da guarda': FORÇA!!!!
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 8:54 pm

Ele tem muita FORÇA, é tão pequenino e tão paciente, é um lutador este menino.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta jun 02, 2010 9:10 pm

É pequenino em tamanho mas grande em vontade de se agarrar á vida e á sua vida nova com sol, passeios, carinho de um dono que irá ter em breve.

Ele vai ficar bom!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 02, 2010 9:17 pm

Força Guinho , espero que corra bem e recupere depressa :wink:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jun 02, 2010 11:33 pm

Caramba, como não recebo notificações deste tópico não vi senão agora. :(

Guinho, só faltava mais esta!
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta jun 02, 2010 11:44 pm

Como já disse a Tiabela o Guinho vai ter que ser operado.

Como se temia as pedrinhas desceram e voltaram a entupir a uretra.

Tenho o meu marido em casa a recuperar de uma cirurgia que fez a semana passada à mão, pelo que o Guinho está sempre acompanhado e o meu marido foi vigiando e ele foi fazendo xixi ao longo do dia, mas em muito pequenas quantidades, quando cheguei a casa por volta das 19 horas, o Guinho fazia força para urinar e gemia mas nem uma gota saía.

Levei-o à veterinária que apalpou-o e viu que ele já tinha a bexiga cheia, tentou algaliá-lo, mas não conseguiu pois o tubo não passava.

Submeter o Guinho novamente à mesma tortura e correr o risco de depois voltar ao mesmo, eu não tenho coragem para o fazer e acreditem que se para ele é um sofrimento para mim também o é, pois só de pensar nas dores que ele possa estar a ter eu fico em pânico, eu nem consigo ver quando lhe estão a tentar algaliá-lo ou espetá-lo, tenho que sair e farto-me de pedir para não o deixarem sofrer, para lhe darem anestesia.

O Guinho hoje vai dormir na casa da veterinária, porque vai ser operado à manhã às 9 horas, como o meu marido agora não pode conduzir e eu não tenho coragem de pegar no carro, pois já não conduzo há dez anos, nós temos nos deslocado de táxi e para poupar duas deslocações ele ficou com a veterinária.

Por volta do meio-dia já devo ter notícias, depois venho aqui colocar, espero que corra tudo bem com o Guinho, pois já basta de sofrimento.

Obrigada a todos pelas palavras e por estarem a torcer pelo Guinho, que é um menino muito meigo, mesmo quando lhe estão a fazer estas maldades todas, ele vai dando lambidelas, é de partir o coração ver o que o menino tem passado.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 02, 2010 11:56 pm

Vai correr bem, Ana. O Guinho merece e quem o tem protegido também. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AnaCamacho
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:06 am

Rx feitos ontem antes do tratamento com a sonda.

Coloquei os papelinhos com legendas mas vou tentar explicar.

Como podem verificar e comparar com o Rx a seguir o volume da barriga do Guinho com a bexiga cheiíssima, se olharem para as manchas escuras, vêm que no primeiro estão muito encima e a parte clara é a bexiga cheia, no segundo as manchas estão distribuídas e o volume da barriga diminuiu.

As pedrinhas são aquele carreirinho que passa por baixo do canal “uretra” da pilinha e vai até por baixo dos ossos das perninhas, no segundo Rx o carreirinho já só começa na direcção da seta que está no papel.

A hérnia vê-se bem no primeiro Rx, mas a veterinária também diz que também pode ter a ver com os cálculos e não ser hérnia, mas só quando estiver a fazer a cirurgia é que vê, e claro vai tentar resolver logo tudo.

Imagem

Imagem

Uma foto do Guinho ontem quando chegou do tratamento.

Imagem

Os amiguinhos a observá-lo: Nody, Nala e a Niky

Imagem
AnaCamacho
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:11 am

ritafc Escreveu:O guinho ganhou a sorte grande, apesar dos problemas que tem, pelo menos vai viver os seus ultimos anos de vida rodeado de amor e atenção!
E cheira-me que a fat ainda vai ser fad... :roll: :D
Ai Rita se eu pudesse ficava com ele com muito gosto, nem quero pensar quando tiver que ir embora :( mas moro num apartamento e já tenho três fofuras que é o limite máximo permitido e tenho medo que os vizinhos começem a implicar :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”