Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta out 29, 2003 5:24 pm

Ola a todos.
E a primeira vez que participo aqui e gostava que me dessem a vossa opinião.
O meu pai tem uma piriquita que está há muito tempo murchinha e parece arrepiada, e está sempre encolhidita. O que poderá ser? Será que algumas vitaminas a ajudavam? É que ñ tenho nenhum conhecimento em relação a estes animais... :roll:

Obigada, beijokas
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

quarta out 29, 2003 6:43 pm

Talves se desses mais dados fosse mais facil ajudar:

Em que condições é mantida a periquita?
Está sozinha ou tem companhia?
Que idade tem?
Qual a sua alimentação?

Em qualquer dos casos deves levar a ave a um veterinário que perceba de aves. Nem todos os veterinários percebem.

Boa sorte

Nita
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta out 29, 2003 9:20 pm

os periquitos, papagaios e psitacideos em geral são muito vivos por isso quando começam a ficar assim é sinal de doença, o melhor será recorrer a um veterinario o mais depressa possivel.
pode ser que a periquita consiga melhorar sozinha mas também pode morrer a qualquer momento.
eu que ja tive papagaios que morreram aconselho-o a ir urgentemente a um veterinario pois esse comportamento que descreveu não é nada normal.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quinta out 30, 2003 1:55 am

Olá Rafa!

Pelos sintomas de certeza que está doente ou então está num local muito frio...

Tenta agarrar a ave e ver se está muito magra ou não. Caso esteja trata-se da doença da faca... Últimamente tive 2 periquitos que morreram com essa doença...

Podes obter mais informações acerca dos meus periquitos no meu site em http://periquitos.pt.vu

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta out 30, 2003 4:19 pm

Ola a todos.
Obrigada pelas vossas respostas.

Nita3000
A piriquita está numa gaiola dentro de casa(q talvez seja um bocadinho fria) :roll: , está com um piriquito e a alimentação é mistura para piriquitos.A idade ñ sei ao certo mas tem alguns anos, ñ muitos.

Lamarosa
Que doença é essa da faca? Ou percebi mal? é contagiosa a outros piriquitos?
É que ela está com outro na gaiola e o piriquito parece-me saudavel.E estão sempre os dois muito juntinhos.

Vou apanha-la para ver como está e tenho que falar com o meu pai.

Mai uma vez obrigada, beijokas
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

quinta out 30, 2003 6:24 pm

Se só come mistura então deve ter uma deficiência vitamínica, o que a longo prazo vai-lhe encortar a vida. Os "alguns anos podem ser já muitos".

Acerca do frio não sei nada, de facto nem o meu periquito que nasceu na Primavera Algarvia. Como ele irá reagir é um enigma.

O melhor é seguires os outros conselhos e levares o animal ao veterinário o mais depressa possível. Sé ele te poderá dizer o que se passa.

Nita
Responder

Voltar para “Aves”