O cão da Barbie e outros anúncios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 28, 2003 8:31 pm

Cão da Barbie - Coitadinho está tão sujinho. Dá-le um banhinjho e ele fica limpinho;
Bobi-Pipi - Dá-lhe agua e ele faz xixi!
Bóbi Responde aos teus Apitos - O Bóbi vai passear contigo e responde aos teus apitos! Abana a cabeça, ladra e anda para a frente! Par além disso é um óptimo guarda! Ladra à vista de qualquer intruso! (pilhas não incluídas)
Tecno - O cão robot que te responde como um cãozinho de verdade! Responde quando tu o chamas, fiuca contente com as tuas festas e come o seu ossinho robot. E ainda lhe podes ensinar imensos truques! (pilhas não incluídas)
Pluto-passeia-contigo - Leva o Pluto a passear. Anda e abana a cabeça!
Cão - Sente, ouve, ladra, abana a cabeça, come, faz xixi, tens de lhe dar banho, tens de o passear, obedece às tuas ordens. (não pode ser desligado)

E agora? Qual deles vão oferecer aosvossos filhos no Natal?
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 9:18 pm

... excelente a sua reflexao...
de facto cada vez mais na nossa sociedade o cao eh visto como um impecilho, q so da trabalho... e os pais ocupados q qs n tem tempo para estar em casa, optam por brinquedos desses e de outros! :?
Na minha opiniao, n ha nada mais importante q a amizade... e os nossos caes quem sao???
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 28, 2003 9:25 pm

Olá...Ladyzeus, tem interesse a maneira como expôs uma situação, parabens... ;)

Confesso que não tenho opiniao formada sobre o assunto, tambem nao conheço profundamente psicologia infantil... por isso resolvi escrever:
-por um lado acho errado dar-se bonecos metálicos em forma de animais a crianças e impingi-las de que aquele ser inanimado precisa de atenção. Se possivel, acho que todas as crianças deveriam ter um animal vivo para criarem laços de afecto;
- por outro lado nao acho assim tao prejudicial, é um brinquedo, tal como as bonecas que tambem fazem xixi, e comem papinhas, etc, e nem por isso as meninas quando forem adultas vão ser más maes para as suas bebes de carne e osso...

Nao é?? ;)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça out 28, 2003 9:30 pm

deinhac,

ola!
eu concordo consigo, acho q n sao os brinquedos que tornam as crianças em maus adultos, mas sim uma quantidade enorme de variaveis, nas quais podem ser incluidas: as brincadeiras com os pais, os laços de afectividade com a familia e seres mais proximos, inclusive, animais, e enfim, uma variedade...
nao que os brinquedos mecanicos e caes a pilhas sejam "maus" para o desenvolvimento da criança, mas... a nossa sociedade caminha a passos largos para uma praticidade tao grande que... mais vale ter um boneco a um animal.
como a maioria dos foristas, eu n estou de acordo c isso... a deinhac, concerteza q tambem nao...
;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 29, 2003 1:29 am

Bem eu se tivesse que oferecer um deles ao meu sobrinho seria mm o Bobi pipi...
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta out 29, 2003 9:10 am

O brinquedo é importantissimo para o desenvolvimento gradual-psiquico da criança, até mesmo para mais tarde ter um animal real.

Esses brinquedos do cãozinho, animalzinho, etc, ajuda à identificação de outros seres e à sua consciencialização.

Obviamente que os pais devem ter a obrigação de serem os "interlocutores" entre a criança e o que deve ser ou não incutido, atraves do brinquedo.

O problema é que muitas das vezes, o brinquedo é utilizado como recompensa ou o simples "toma e não me chateies" esquecendo-se que a criança quando não é explicado, imagina ou associa o brinquedo a padrões que a rodeiam........dai surgirem situações imprevisiveis para certos papas!?! :evil: :

Agora, a diferença entre brinquedo e animal é completamente diferente, as crianças não percebendo, fazem as exigencias para a sua aquisição e os paizinhos, muitas vezes por impulso cedem, condenado o cão a posterior abandono, (porque cresce e deixa de ter graça para o bébé, etc, etc) :evil:, e isto é o condenável.
Bye :
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 29, 2003 11:13 am

Boas!!

Antes demais Exelente Tópico!

Como Pai e inexperiente sempre vi alguns brinquedos como uma coisa boa, mas à medida que vou analizando vejo que muitas vezes são bastante projudiciais para o desenvolvimento do intelecto das mesmas,
com a compra destes "bonecos" muitos dizem que servem não só para a brincadeira mas também para incutir um sentido de responsabilidade, mas existe outra corrente que diz que estes "bonecos" poderão incutir outro sentimento... o de usa abusa e deita fora que se ira prolongar na sua vida adulta, agora depende do que se compra.....

A minha opinião?....Bem.... ainda não tenho nada formado...mas pelo que tenho visto...mais vale mesmo dar esses bonecos a algumas crianças pois não sei o que fariam se em vez de um cão robot lhes dessem um cão!

Abraços,

Arcanjo
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 29, 2003 12:06 pm

Olá a todos!

Antes de mais quero dizer que a minha filha tem o pluto hà anos!!! Mal saiu! Queria também esclarecer que ele não só anda e abana a cabeça, como também abana a cauda, ladra e rosna se lhe tentares tirar o osso!!! Um animal muito completo!! ;)

Quanto ao resto! Bem é assim, vou só falar da minha filhota que é o caso que melhor conheço. A Raquel sempre gostou de animais e quando vê um desses brinquedos que tenha animais delira! O caso do pluto foi amor à primeira vista! Passado uns anos apareceu a Meggy, que além de fazer tudo o que o pluto faz também mordisca, come, bébe e tem as suas necessidades biológicas e afectivas! O que acontece é que ela se saiu bem tanto com o pluto como com a Meggy! :D

Agora o que penso em relação a isto tudo!!! Acho muito bem existirem este tipo de brinquedos. Primeiro porque há crianças que não têm sensibilidade para tratar de animais verdadeiros, depois porque há pais que dão um cachorrinho só para calar a criança e mais tarde ela cansa-se do dito e é o que sabemos. Ora se os pais tiverem o rasgo de oferecer um destes cães às crianças o único problema será arranjar um sítio na prateleira para o encostar! Será preferível!!! A única coisa que não me agrada é a sufisticação de certos brinquedos, que tiram toda a piada de brincar porque ele faz tudo sozinho!!!

Acho que me falta aqui qualquer coisa que queria dizer...mas não me lembro. Assim que me lembrar meto outra vez a minha colherada!!! ;) Ai a idade...!! :?
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

quarta out 29, 2003 3:11 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Antes demais Exelente Tópico!

Como Pai e inexperiente sempre vi alguns brinquedos como uma coisa boa, mas à medida que vou analizando vejo que muitas vezes são bastante projudiciais para o desenvolvimento do intelecto das mesmas,
com a compra destes "bonecos" muitos dizem que servem não só para a brincadeira mas também para incutir um sentido de responsabilidade, mas existe outra corrente que diz que estes "bonecos" poderão incutir outro sentimento... o de usa abusa e deita fora que se ira prolongar na sua vida adulta, agora depende do que se compra.....

A minha opinião?....Bem.... ainda não tenho nada formado...mas pelo que tenho visto...mais vale mesmo dar esses bonecos a algumas crianças pois não sei o que fariam se em vez de um cão robot lhes dessem um cão!

Abraços,

Arcanjo
Bem, segundo a minha experiência, uma criança não apreende verdadeiramente o sentido de responsabilidade até aos cinco seis anos. Por isso, nessa idade, só lhe daria um desses brinquedos porque ela gosta de "imitar" o que vê os pais fazerem com o pet da família. Acho que é isso que acontece com a filhota da isabelpo, a Raquel.
Após os cinco - seis anos tenho muitas dúvidas que a criança ligue ao brinquedo depois de ser novidade para ela. As minhas crianças não ligariam de certeza, porque nessa idade, o importante para elas é o contacto físico com o ser vivo que é o animal, é a brincadeira, a correria, as aventuras, o feed-back emocional que o animal lhes dá na partilha da alegria e tristeza.

Beijinhos,
Maria João
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta out 29, 2003 6:19 pm

oi pessoal ;)

à mt que não vinha aqui, já tava com saudades :oops:

agora vamos ao que interessa.
o tópico está interessante e bem exposto, mas como eu sou do contra, aqui vai:tb sou da opinião de que o cão está a ser "desvalorizado", não levem a mal este meu termo, mas as pessoas cada vez mais veem o cão como um brinquedo, mas tb sou da opinião de que mais vale as crianças terem um brinquedo cão, que não é um ser vivo, logo não sofre, do que terem um cão verdadeiro, que mt, mt, mt, mt possivelmente seria negligenciado, não teria atenção, não iria à rua para fazer xixi, em fim iria ser um cão mt infeliz. ago´ra pergunto-gostariam que isso acontecesse?não me parece.

uma mt boa noite
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta out 30, 2003 2:50 am

isabelpo Escreveu:
Quanto ao resto! Bem é assim, vou só falar da minha filhota que é o caso que melhor conheço. A Raquel sempre gostou de animais e quando vê um desses brinquedos que tenha animais delira! O caso do pluto foi amor à primeira vista! Passado uns anos apareceu a Meggy, que além de fazer tudo o que o pluto faz também mordisca, come, bébe e tem as suas necessidades biológicas e afectivas! O que acontece é que ela se saiu bem tanto com o pluto como com a Meggy! :D

O que a Isabel acabou de relatar tem a meu ver muita importância e de certo modo, acabei por "regressar" um pouco à minha infância, quando li isto....
Eu desde os 3 anos, sempre tive uma grande "Pancada" por cães, e acho que até já disse aqui isto......"nasceu" a partir de um pequeno desenho que o meu pai fez, de um cão, para me entreter... Desde esse momento, lembro-me de desenhar cães em todas as folhas de papel que apanhava....o tema era sempre o mesmo..:P Tive o meu primeiro cão a sério com 5 anos, mas lembro-me que até então, os únicos canitos que entraram em minha casa, eram os de peluche...e só aqueles que pareciam mesmo cães a sério. Apesar de ser um miúdo como qualquer outro, tratava dos meus cães de peluche, como se fossem verdadeiros e sempre tive noção de que eram seres que mereciam toda a atenção, carinho e respeito...enfim, educações, mas também temperamentos.
Acredito que até na forma como uma criança trata alguns dos seus brinquedos mais queridos, se consegue perceber a sua sensibilidade, o seu temperamento e até (indo um bocadinho mais longe), a sua educação.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 30, 2003 11:56 am

fortaleza Escreveu: Bem, segundo a minha experiência, uma criança não apreende verdadeiramente o sentido de responsabilidade até aos cinco seis anos. Por isso, nessa idade, só lhe daria um desses brinquedos porque ela gosta de "imitar" o que vê os pais fazerem com o pet da família. Acho que é isso que acontece com a filhota da isabelpo, a Raquel.
Após os cinco - seis anos tenho muitas dúvidas que a criança ligue ao brinquedo depois de ser novidade para ela. As minhas crianças não ligariam de certeza, porque nessa idade, o importante para elas é o contacto físico com o ser vivo que é o animal, é a brincadeira, a correria, as aventuras, o feed-back emocional que o animal lhes dá na partilha da alegria e tristeza.

Beijinhos,
Maria João
Olá Maria João!!

A minha filhota Raquel vai fazer sete anos (está grande...parece que ainda nasceu ontem!!!). Ela adora a Meggy bem como todos os seus brinquedos, com especial atenção a tudo que é cão e gato de peluche ou de outro material qualquer! ;) Muitas vezes dou com ela a brincar com os cães de peluche e com a Meggy. A Meggy é sempre a mãe e os bonecos são os filhotes!!! O importante pode ser o contacto físico com o animal, mas a minha concilia as duas coisas!!! :D ;)
isabelpo
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 12:10 pm

jcachorro Escreveu: ...tratava dos meus cães de peluche, como se fossem verdadeiros e sempre tive noção de que eram seres que mereciam toda a atenção, carinho e respeito...enfim, educações, mas também temperamentos.
Acredito que até na forma como uma criança trata alguns dos seus brinquedos mais queridos, se consegue perceber a sua sensibilidade, o seu temperamento e até (indo um bocadinho mais longe), a sua educação.
Pois é, eu concordo!!! Se eu não tivesse a noção da sensibilidade da minha filha para com os animais, preferia não os ter! Mas realmente dá para perceber o interesse e o carinho que as crianças nutrem por certos e determinados brinquedos! A panca por animais lá em casa é generalizada, ou não existissem 2 hamsters, uma tartaruga, um peixe, a Meggy (cadelinha) e daqui a nada a Luna (cadelinha)!!!
Este tipo de brinquedo com que se abriu o tópico, pode ser educativo para as crianças e ilucidativo para os pais. Não quer dizer que todos os pais que pensam ter um cão em casa comprem primeiro um destes para ver se os seus filhos são crianças sensíveis, mas ajuda ver como os seus filhos tratam os brinquedos, uma vez que estes não mexem, não sujam e não têm vontade própria. Ora se a reacção das crianças for má com os brinquedos imaginem com um cão que nem sempre lhe apetece estar ou fazer aquilo que gostavamos que ele fisesse! Pois na minha opinião, dá para medir a sensibilidade sim senhora! Quando dei o pluto à Raquel...ai não fui eu, é verdade, foi um tal velhote de barbas que passa lá por casa uma vez por ano, acho que se chama pai natal!!! :lol: ;) Bom, quando isso aconteceu eu nem imaginava que iria ter a Meggy!!! Não que não quisesse, mas naquela altura não dava!!! Mas sempre tive a noção que ela era muito meiga para com os animais!

Conclusão! Mais vale dar um desses do que andar um pobre cão verdadeiro aos pontapés lá por casa e evita-se que depois se tenha de dar o animal ou mesmo abandonar!!!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 30, 2003 4:17 pm

isabelpo Escreveu: Olá Maria João!!

A minha filhota Raquel vai fazer sete anos (está grande...parece que ainda nasceu ontem!!!). Ela adora a Meggy bem como todos os seus brinquedos, com especial atenção a tudo que é cão e gato de peluche ou de outro material qualquer! ;) Muitas vezes dou com ela a brincar com os cães de peluche e com a Meggy. A Meggy é sempre a mãe e os bonecos são os filhotes!!! O importante pode ser o contacto físico com o animal, mas a minha concilia as duas coisas!!! :D ;)
Pois os meus, não sei se por serem quatro, praticamente não ligam aos brinquedos. Mas todos, até a mais velha que tem quase doze anos, dorme com um boneco em forma de animal. Mas isso é porque eu não permito animais nos quartos. Porque se eu deixasse, tenho a certeza que os bonecos nunca sairiam das prateleiras. Mesmo o mais pequenino (está quase a fazer três anos), o que quer é andar com os outros e brincar as brincadeiras deles que envolvem sempre gatos e/ou cães.

Quanto ao tipo de brinquedos em questão serem educativos para pais e crianças, não concordo. E explico porquê. O facto de as crianças tratarem bem ou mal os animais, na minha opinião, não é uma questão de sensibilidade das mesmas mas sim de educação. Como já no post anterior referi, as crianças ao brincar com um brinquedo, seja ele qual fôr, tem tendência para imitar o comportamento dos adultos que o rodeiam. Logo, se ela fôr amorosa com o seu "brinquedo" (entre aspas porque pode ser um animal verdadeiro), não está a fazer mais do que o reflexo do ambiente em que vive. Calmo, seguro e responsável.
No oposto, se a criança é sistematicamente agressiva, o brinquedo em primeira análise, revelar-nos-á que a criança usualmente se sente agredida e, se nos importamos com a situação, há que analisarmos e corrigirmos o nosso comportamento diário para com ela. Claro que se a criança tiver um animal a sério irá descarregar nele a sua ira, mas isto acontecerá independentemente se ela adora, ou não, os animais.
Temos ainda a situação intermédia, normalíssima, que é a criança habitualmente tratar bem o brinquedo e ocasionalmente maltratá-lo. Neste caso como é que o adulto corrige o comportamento da criança tratando-se de um brinquedo, explicam-me?

Por tudo isto é que na minha opinião, se queremos ensinar as nossas crianças a respeitar os animais há que tê-los (ou deixar a criança ter acesso a eles) e dar-lhes o exemplo. Exactamente da mesma maneira que ensinamos a criança a respeitar as outras pessoas.
Maria Jo&atilde;o
isabelpo
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 4:40 pm

mjoaomarques Escreveu: Pois os meus praticamente não ligam aos brinquedos. Mas todos, até a mais velha que tem quase doze anos, dorme com um boneco em forma de animal. Mas isso é porque eu não permito animais nos quartos. Porque se eu deixasse, tenho a certeza que os bonecos nunca sairiam das prateleiras. Mesmo o mais pequenino (está quase a fazer três anos), o que quer é andar com os outros e brincar as brincadeiras deles que envolvem sempre gatos e/ou cães.

Quanto ao tipo de brinquedos em questão serem educativos para pais e crianças, não concordo. E explico porquê. O facto de as crianças tratarem bem ou mal os animais, na minha opinião, não é uma questão de sensibilidade das mesmas mas sim de educação. Como já no post anterior referi, as crianças ao brincar com um brinquedo, seja ele qual fôr, tem tendência para imitar o comportamento dos adultos que o rodeiam. Logo, se ela fôr amorosa com o seu "brinquedo" (entre aspas porque pode ser um animal verdadeiro), está a refectir o ambiente em que vive. Calmo, seguro e responsável.
No oposto, se a criança é sistematicamente agressiva, o brinquedo em primeira análise, revelar-nos-á que a criança usualmente se sente agredida e, se nos importamos com a situação, há que analisarmos o nosso comportamento diário. Claro que se a criança tiver um animal a sério irá descarregar nele a sua ira, independentemente se adora ou não os animais.
Temos ainda a situação intermédia, normalíssima, que é a criança habitualmente tratar bem o brinquedo e ocasionalmente maltratá-lo. Neste caso como é que o adulto corrige o comportamento da criança tratando-se de um brinquedo, explicam-me?

Por tudo isto é que na minha opinião, se queremos ensinar as nossas crianças a respeitar os animais há que tê-los (ou deixar a criança ter acesso a eles) e dar-lhes o exemplo. Da mesma maneira que se ensina a criança a respeitar as outras pessoas.
Só para tirar uma dúvida, tem dois nicks é? Também é a Maria João do nick fortaleza?

Bem, quanto ao resto tenho de discordar! Quando se fala de educação normalmente olha-se para os pais. Mas pode acontecer algo com as crianças que os pais não vêm e que condicione o comportamento das mesmas. Falando de um caso mais concreto, posso contar uma passagem na vida da Raquel. Tinha ela mais ou menos ano e meio, deparei-me com uma reacção perfeitamente anormal nela!! Estava a insultar, com todos os nomes possíveis e imaginários, e a bater em todos os bonecos (bebés) que tinha!!! Fiquei aterrada e completamente de queixo colado no chão. Mas ali fiquei a observar melhor o que se poderia estar a passar (eu e a minha mania de observar!). Tive de perder algum tempo, sem que ela se apercebesse que estava a ser observada para compreender o que se andaria a passar e que me estava a passar ao lado!!! Não foi muito difícil e logo cheguei a uma conclusão. Para isso só precisei de umas visitinhas inesperadas ao infantário que ela frequentava na altura. O que ela fazia era realmente o que via...mas não em casa!! A pessoa que tratava das crianças pequenas não era muito normal e como estas não falam...enfim! Mas a minha, pouco maior do que as outras denunciou-a muito bem!!! Ora com isto tudo eu só quero dizer que isso da educação é tudo muito bonito, o problema é que essa mesma educação não está, nos dias que correm, só a cargo dos pais!!! E há coisas que nem imaginamos que podem estar mesmo ali ao lado dos nossos filhos!

Este tópico está a levar um bocado o caminho de um outro que se chama mais ou menos "As crianças do nosso país". Penso que o objectivo deste não será propriamente esse.

Continuo a achar que estes brinquedos são educativos para as crianças e elucidativos para os pais, na medida em que as crianças reflectem os seus sentimentos na forma como tratam os brinquedos!
Responder

Voltar para “Cães”