Como agir no início?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
psignore
Registado: quarta out 29, 2003 12:00 pm

quarta out 29, 2003 12:11 pm

Oi pessoal,

Comprei um porquinho da índia fazem 4 dias. Ele continua super timido. Fica na casinha e só sai pra comer quando nao estou por perto, na maioria das vezes a noite. Nos 2 ultimos dias eu tirei a casinha por 1 hora mais ou menos. Ele anda pra lá e pra cá, come, bebe e depois fica paradinho e eu fico com dó e ponho a casinha devolta. Até agora nao peguei ele. Queria saber como devo agir. Devo deixar o tempo passar, ir falando com ele, tentando dar comida pela grade e esperar ele vir até a mim, pra depois pegar ele pra acariciar? Ou devo comecar logo a pegar ele pra que ele se acostume? :?
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 29, 2003 4:37 pm

Olá psignore,

Os porquinhos da india não perdem a sua timidez numa semana!
Tem que ser paciente, falar com ele sim, dar-lhe a comida com a sua mão até ele começar a ir. (por exemplo ver o que ele adora e isso só dar na mão para ver se ele resiste).
Eu sou contra as casinhas! Como eles são timidos é mais dificil conquistá-los com eles sempre enfiados na casinha.
Penteá-lo também é uma forma de contacto que eles apreciam!
E tem que fazer festinhas sim. No inicio pode levar umas mordidinhas, mas depois não quer outra coisa.
O meu piggy adormece com festinhas :!: :D
psignore

quarta out 29, 2003 4:58 pm

Obrigado pela resposta. Eu vou tirar a casinha do meu porquinho hoje mesmo. Não aguento ver ele enfiado lá o tempo todo. Vou por só à noite. Quem sabe assim ele se acostuma mais rápido. É, eu tenho um pouco de medo de levar umas mordidas, é o meu primeiro porquinho. Mas vou tentar interagir com ele pra fazer uns carinhos. Obrigado pela dica da comida na mão. Eu já percebi que ele adora pepino, vou oferer agora só na mão pra ver se ele vem pegar.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta out 29, 2003 9:51 pm

Oi psignore :lol:
Parabéns pela nova aquisição ;)
Tenho de concordar com a heartzinha em relação às casinhas... Eles ficam ainda mais timidos :oops:
Mas acho que não te deves preocupar muito com as dentadinhas... Tenho 14 porquinhos e nenhum deles morde... Nem com os banhos, as escovadelas, as vitaminas à boca, etc...
Se achares que ele precisa de ficar mais aconchegado faz-lhe uma boa caminha de feno ;)
Outro "petisco" que lhes podes dar é salsa... Além de lhes fazer muito bem, eles adoram.
Cumprimentos.
Moya
heartzinha
Membro
Contacto:

quinta out 30, 2003 9:57 am

Pois o Piggy também adora pepino. Louco mesmo!
É giro porque quando eu lhe dou uma refeição ele não toca em mais nada até vir o pepino.
Às vezes eu "massacro-o" um cadinho e ponho lá outros legumes e fruta menos o pepino...
Aí ele fica a olhar para mim e não come até eu lho dar :!:
E se eu não tenho pepino mesmo :?: Nem digam nada :!: Chega a prender burro! :oops:
psignore

quinta out 30, 2003 10:28 am

Muito obrigado pelas dicas. Agora já estou um pouco mais tranquilo com o meu porquinho. Parece que aos poucos ele ganha confiança em mim e ontem, depois de uns pulinhos, ele ficou quietinho e aceitou umas carícias. Hoje vou soltar ele na sala pela primeira vez. Tenho que primeiro dar uma arrumada e colocar os cabos do computador e televisao para cima, pra ele não morder. Tem mais algum cuidado que devo ter antes de soltá-lo?
heartzinha
Membro
Contacto:

quinta out 30, 2003 10:42 am

Cuidado não digo... Mas prepara-te porque ele vai roer tudo o que apanhar... :? :?
Eu tenho portas roidas nos cantitos, pés de cadeiras, puxadores de móveis... Enfim tudo o que apanham!
Eu opto por soltar na cozinha, hall e corredor. É que dá vontade de chorar ver mobilia toda estragadita... :p
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”