Escândalo no Santuário de Fátima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 03, 2010 8:39 pm

nicasxi Escreveu:É curioso que o argumento de defesa vá sempre cair no mesmo sentido...
Eu, como não gosto de " enrebanhar" das ideias, acho estranho que só em determinadas alturas, neste caso aquando da visita do Papa, se decidam a " denunciar". Será porque nestas alturas vale mais a pena ir ao cabeleireiro ???? :roll:
Secalhar porque é mais mediático, o que não quer dizer que a luta destas pessoas não se arraste ao longo destes anos.

É apenas uma suposição, pois não sei nada deste caso em concreto, apenas o que vou lendo aqui e noutros meios de comunicação.

como sabem o que vende são os casos mediáticos, em quase tudo, e não é só no nosso País
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quinta jun 03, 2010 8:43 pm

Eu não lei argumentos de defesa nicas..eu leio argumentos de ataque. Aliás até agora tudo que vejo é pessoas a repetir emails d eum lado para o outro.

No outro dia recebi um email de uma pessoa reencaminhada de outra, de outra, etc...que tinha uma lista de umas 100 pessoas que seriam maus adoptantes de animais. Era uma coisa literalmente CRIMINOSA, com moradas, telefones, descrições, emails e comentários, ao que parece cada uma adicionava mais gente, a dizer coisas do tipo " Fulano x, vive em Abrantes na rua Tal , é bêbado e drogado, esteve preso.

E lembrei-me de que há uns anos umas pessoas na arca falavam dessa lista e queixavam-se de elas mesmas e mais pessoas que trabalham pelos animais, terem sido lá metidas em ajustes de contas.

As pessoas que repassam isso mereciam todas ser presas.

Mais recentemente li no site do Partido Pelos Animais que no facebook foi criada uma página em que literalmente ARRASAVAM a APAAC baseadas no facto d eo seu direcot ou presidente ter ido apanhar um cão na estrada ( chamaram-nos) e quem o viu achou que ele deveria tê-lo feito com docinhos em vez de um laço, que é a forma usada habitualmente até pela RSPCA ...o homem foi literalmente crucificado por estranhos e por paginas da net e ao que parece isso agora está em tribunal ou vai...
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 8:44 pm

tiabela Escreveu:
É apenas uma suposição, pois não sei nada deste caso em concreto, apenas o que vou lendo aqui e noutros meios de comunicação.
Pode-me dizer um "meio de comunicação" que não seja paginas da intenret e emails sff ?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 03, 2010 9:16 pm

c_saraiva Escreveu:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... cao=Centro

Até já há uma petição http://www.peticaopublica.com/PeticaoLi ... P2010N2307

E um grupo no Facebook (pelo qual tive conhecimento da noticia) http://www.facebook.com/group.php?gid=130158196996988
No post que abre este tópico.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:37 pm

Cotniua a não haver nenhuma prova nem justificação de 2008 até agora.
tiabela
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:38 pm

Tassebem Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... cao=Centro

Até já há uma petição http://www.peticaopublica.com/PeticaoLi ... P2010N2307

E um grupo no Facebook (pelo qual tive conhecimento da noticia) http://www.facebook.com/group.php?gid=130158196996988
No post que abre este tópico.
Obrigado Tassebem, ia agora responder isso mesmo

Também saiu num matutino, mas já nem me lembro qual, a notícia era semelhante ao que podemos aqui ler
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 03, 2010 9:42 pm

Para mim, não deixa de ser sintomático que as autoridades que gerem o Santuário se remetam ao silêncio, e que a autarquia esteja «a averiguar, ainda por cima queixas que já não são novas, segundo a mesma.

Se fosse mentira, já não faltariam os processos contra os difamadores.

Quem cala, consente...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:48 pm

É a chamada literatura pipoca.Não dizem realmente nada.

Gostava realmente que tivessem perguntado porque ficou tudo 2 anos em águas de bacalhau...

As fotografias não provam nada das acusações feitas ao reitor e ao santuário. Podem ser de qualquer coisa e de qualquer lado.

As afirmações feitas por uma pessoa que se assume como presidente de uma associação até prova em tribunal não passam disso mesmo.Afirmações.

Entretanto assiste-se a um julgamento na praça pública em que qualquer um que decide armar-se em comentador ( com honrosas excepções) trata mal e porcamente a Igreja católica, papa, os católicos, conseguiu-se sem dúvida que o Santuário passe a lidar com a tal associação que lhes foi pedir apoio ( na altura não sabia daquilo de que os acusam ? ) completamente em rutura.

Mas enfim, o que interessa é que milhares de pessoas se digam chocadas...eu acho que é perigosissimo um mundo em que as pssoas não têm o minimo0 espirito critico.

desde o inicio que alguemd everia ter feito uma queixa no tribunal..não o fizeram e a questão que se colcoa..é que se há provas desde 2008..PORQUÊ que não se fez uma queixa...

Ainda começo a ter ideias sobre a razão disso.
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:52 pm

Tassebem Escreveu:Para mim, não deixa de ser sintomático que as autoridades que gerem o Santuário se remetam ao silêncio, e que a autarquia esteja «a averiguar, ainda por cima queixas que já não são novas, segundo a mesma.

Se fosse mentira, já não faltariam os processos contra os difamadores.

Quem cala, consente...
Isto pelo que tenho ecebido começou há para aí um mês se tanto. Não me admira que estejam a ser seguidos os trâmites legais..alias para responsaveis do santuário dizerem que na altura devida falarão, dá para ver o que aí vem.

Aliás, tendo em vista que este caso tem pelo menos dois anos e ao que parece ainda não foi feita queixa crime baseada nas provas que se diz terem, o Santuáriod e Fátima seguindo o mesmo esquema deve apresentar queixa em 2012 :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 03, 2010 9:56 pm

Eu conheço uma pessoa que muitos conhecem, que foi metida na lista pavorosa e tresloucada dos maus adoptantes, à candonga, por desamores, por mesquinhez.
É uma corja...

Em relação a este assunto de Fátima, haja pachorra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:57 pm

Ou ainda empalham os cães e os transformam em santos e dizem que morreram em sofrimento para salvar o Mundo :lol: :lol: :lol: :lol:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 03, 2010 10:07 pm

KirimdeA Escreveu: E lembrei-me de que há uns anos umas pessoas na arca falavam dessa lista e queixavam-se de elas mesmas e mais pessoas que trabalham pelos animais, terem sido lá metidas em ajustes de contas.
Lembro-me perfeitamente desta situação. Aliás como já escrevi no outro tópico, não reemcaminho mails destes ou outros que não conheça a proveniência e veracidade. Pedidos de dinheiro são aos montes, de particulares que não faço ideia de quem sejam ou de associações (que surgem que nem cogumelos) que nunca ouvi falar, sem fio de rumo na ajuda animal.
Em relação à situação de Fátima também não entendo como, se supostamente houve lugar a envenenamentos não foram feitas queixas nas autoridades competentes nestes dois anos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 03, 2010 10:25 pm

Olá,

Por incompetência, para não dizer outra coisa, a APAAF que queria ser beatificada acabou sendo crucificada. :lol: :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 10:40 pm

As operações de «limpeza» doam-a-quem-doer, para efeitos estéticos ou outros, não são, infelizmente, inéditas, seja de animais seja de humanos.

Veja-se o que está a acontecer na África do Sul por causa do Mundial.

Quando valores mais altos se alevantam...

Quanto a este assunto, fico a aguardar novos desenvolvimentos.

Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KirimdeA
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 10:58 pm

Tassebem Escreveu:.

Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
Se esses mails estão a circular sem o beneplácito dessa sra, o caso é grave. Se estão a circular com a aprovação dela, tem sim o dever de explicar que provas tem pois colocou o caso na praça pública.

E quanto ao Su sitio, tem uma piada doida:Podem andar de um lado para os outros a gritar daqui del rei e a apontar o dedo ao santuario, mas se se pede provas..há quem venha dizer que é em su sitio...pois é... era nesse su sitio que as coisas deveriam ter estado em 2008... mas enfim, nada de admirar. :)
Responder

Voltar para “Cães”