Escândalo no Santuário de Fátima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 03, 2010 11:03 pm

Tassebem Escreveu:As operações de «limpeza» doam-a-quem-doer, para efeitos estéticos ou outros, não são, infelizmente, inéditas, seja de animais seja de humanos.

Veja-se o que está a acontecer na África do Sul por causa do Mundial.

Quando valores mais altos se alevantam...

Quanto a este assunto, fico a aguardar novos desenvolvimentos.

Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
Então vamos conversar :)

Quer com isto dizer que tenho que ir à Lua para acreditar que o Homem lá esteve ? :lol: :lol:

Bastava terem posto fotos de 2010 para serem mais credíveis, ou acha que não ?

Espero que a Tassebem não seja presidente de nenhuma APAA , porque o seu último parágrafo não é digno de quem tem esse cargo.
Última edição por jofelix em quinta jun 03, 2010 11:13 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 03, 2010 11:05 pm

Tassebem Escreveu: Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
Pois! Só que quem de direito ainda não respondeu aos mails. Limitam-se a reencaminhar os mails já sobejamente conhecidos e muito mal escritos, por sinal. O resto é mesmo conversa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 03, 2010 11:56 pm

jofelix Escreveu:
Tassebem Escreveu:As operações de «limpeza» doam-a-quem-doer, para efeitos estéticos ou outros, não são, infelizmente, inéditas, seja de animais seja de humanos.

Veja-se o que está a acontecer na África do Sul por causa do Mundial.

Quando valores mais altos se alevantam...

Quanto a este assunto, fico a aguardar novos desenvolvimentos.

Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
Então vamos conversar :)

Quer com isto dizer que tenho que ir à Lua para acreditar que o Homem lá esteve ? :lol: :lol:

Bastava terem posto fotos de 2010 para serem mais credíveis, ou acha que não ?

Espero que a Tassebem não seja presidente de nenhuma APAA , porque o seu último parágrafo não é digno de quem tem esse cargo.
Para quem não entendeu, "en su sitio" quer dizer que não é ficar aqui sentadinho na Arca a clamar por provas. E, como elas não se materializam aqui imediatamente, vá de dizer que é isto e aquilo.

Na Net como no resto do mundo, há muita coisa que é mentira e muita coisa que é verdade. Mais uma vez, cabe-nos a nós (se nos interessar, claro) averiguar o que é o quê.

Não tem nada a ver com acreditar que o homem foi à Lua.

Quanto ao caso, eu não acho nem deixo de achar. Como já disse, aguardo desenvolvimentos.

E onde foi buscar que eu era presidente de alguma coisa? Mando na minha casa e já me dou por satisfeita. Nem todos poderão dizer o mesmo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 04, 2010 12:55 am

LuMaria Escreveu:
Tassebem Escreveu: Para já, quem quiser provas, procure-as "en su sitio". Até porque não foi a senhora que assina o mail nem a APAAF que aqui abriu tópicos, pelo que não têm de vir aqui provar coisa nenhuma. O resto é conversa.
Pois! Só que quem de direito ainda não respondeu aos mails. Limitam-se a reencaminhar os mails já sobejamente conhecidos e muito mal escritos, por sinal. O resto é mesmo conversa.
Também há que diga ter escrito vários mails para o Santuário e fica igualmente sem resposta. E o Santuário deve ter relações públicas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 7:22 am

E que me interessa a mim o Santuário?
Quem lançou a queixa e pede ás pessoas que se unam, é que tem de prestar esclarecimentos.
Resumindo, a tassebem só sabe o que circula por mail, acredita piamente e vai de apoiar. Tá bem. É uma forma de estar como qualquer outra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 9:32 am

LuMaria Escreveu:E que me interessa a mim o Santuário?
Quem lançou a queixa e pede ás pessoas que se unam, é que tem de prestar esclarecimentos.
Resumindo, a tassebem só sabe o que circula por mail, acredita piamente e vai de apoiar. Tá bem. É uma forma de estar como qualquer outra.
Vou resumir novamente, desta vez de forma corrrecta, porque a LuMaria precipitou-se nas suas conclusões:

Limitei-me a analisar a situação com os dados que tenho, que são os mesmos que a LuMaria ou os outros foristas.
Não acredito piamente, mas não me custa a imaginar que sim, pode ser possível. Para algum lado hão-de ir os cães, se o município não tem canil em condições. Resta saber para onde e em que condições.
Portanto, não «vai de apoiar», OK?
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 9:52 am

Morrem aproximadamente 3000 animais por ano em Monsanto. No municipio de Braga é a escandaleira que se vê. A maioria dos canis alberga os animais de forma criminosa e desumana e não vejo movimentações idênticas ou sequer similares.
O que se passa em Fátima é o que se passa país abaixo e acima. E mais uma vez, ao invés de fazer um verdadeiro massacre pelas vias legais disponiveis, as pessoas optam por estas vias.
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:02 am

Não generalize, LuMaria.

E a resposta que acaba de dar é a habitual em quem nada faz para alterar a situação.

«É assim no país todo, porquê tanto barulho sobre um canil local?»

Foi a resposta que a directora do canil de Lisboa teve numa reunião em que participei. «Por que é que não se preocupam com o canil x ou y?»

Porque cada um tende a preocupar-se com o que lhe está mais próximo e debaixo do nariz. Estranho, não é?

Nestes fóruns, abri um tópico sobre a votação no Orçamento Participativo para as obras no canil de Monsanto e outro sobre uma campanha de esterilização a nível nacional. Reacções? No primeiro, poucas; e no segundo, praticamente nenhuma.

É assim. Mas para polémicas sobre o que não se sabe e para mandar bitaites, já não falta o tempo nem a vontade.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:43 am

Tassebem Escreveu:Não generalize, LuMaria.

E a resposta que acaba de dar é a habitual em quem nada faz para alterar a situação.

Foi a resposta que a directora do canil de Lisboa teve numa reunião em que participei. «Por que é que não se preocupam com o canil x ou y?»

Porque cada um tende a preocupar-se com o que lhe está mais próximo e debaixo do nariz. Estranho, não é?

Nestes fóruns, abri um tópico sobre a votação no Orçamento Participativo para as obras no canil de Monsanto e outro sobre uma campanha de esterilização a nível nacional. Reacções? No primeiro, poucas; e no segundo, praticamente nenhuma.

É assim. Mas para polémicas sobre o que não se sabe e para mandar bitaites, já não falta o tempo nem a vontade.
Não generalizei. São factos.
Que participações em concreto pretende no seu tópico?
Para já não falar nas reuniões em horário laboral?
Não faça leituras tão rápidas daquilo que cada um faz ou é, até, porque lhe posso garantir, que não traça perfis pessoais com grande ciência.
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:12 am

Olá,
Li algures, que estava programada uma manifestação/encontro em Fátima, para ontem (03/06), alguém sabe novidades ?
Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:28 am

LuMaria Escreveu:

Não faça leituras tão rápidas daquilo que cada um faz ou é, até, porque lhe posso garantir, que não traça perfis pessoais com grande ciência.
A leitura errada das minhas intervenções é sua.

E, nessa toada, de mim não obtém mais respostas.

Passe bem.
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 12:09 pm

Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:

A leitura errada das minhas intervenções é sua.

E, nessa toada, de mim não obtém mais respostas.

Passe bem.
E assim se perde um eventual apoio.
Para obter algo com sucesso, muitas vezes temos que ser cínicos, hipócritas, flexíveis, etc ... Por isso é que há pedintes com sucesso e outros continuam a mendigar (seja o que for) .

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 12:14 pm

Quem é que perdeu o quê?
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 1:15 pm

Luis N.
02.06.2010/19:51

* Responder

Partilhar: Email | Facebook | Twitter
denunciar este comentário »

Acabei de receber outro mail com mais explicações da Céu Romeiro. Afinal as fotos não são de 2007 e sim de 2008, então porque não foram mostradas nessa altura? Esperaram que supostamente mais animais morressem até Maio de 2010? Afinal, nunca se disse que as ordens tinham partido do Santuário (no primeiro mail era isso que afirmava)? Se tinha alguma dúvida deixei de a ter. Adoro animais, juro que se visse aqui ponta que fosse de verdade seria o primeiro a chegar-me à frente. Jamais deixaria de fazer denúncia em entidades competentes sobre envenamentos e tortura animal.
Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... cao=Centro
Isto é muito grave!!

Sobre a concentração/manifestação em Fátima, ontem 03/06/10:
Joana Teixeira Dumas Eramos um grupinho bom, não cheguei a contar quantos eramos..por volta dos 10, 12! O que ficou decidido será falado em breve. Para já ainda é cedo porque há muita coisa a tratar ainda. Mas não se preocupe que vou tentando manter toda a gente informada!
há 13 horas · Denunciar
Fonte:
http://www.facebook.com/group.php?gid=1 ... &topic=135
Coitados dos animais com estas pessoas (desorganizadas) a defendê-los.
Se dissessem que tinham sido corridos à bastonada, certamente ganhariam mais apoios, mas, dizer que era um grupinho bom ... Há famílias maiores.
Roupa preta é o que há mais em Fátima. Levaram algo que os identificassem com a sua luta (tarjas, cartazes pex.)? Alguém os viu? Alguém os recebeu ?

Um abraço
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 1:35 pm

Tassebem Escreveu: E, nessa toada, de mim não obtém mais respostas.

Passe bem.

Começa por dizer que o meu discurso é o habitual de quem não faz nenhum.
Relega-me assim para o canto dos inuteis. Não contente com isso ainda dá a tipica tacadinha de que estes inuteis não fazem nada mas têm tempo para andar nestes rufos rufos. Ou seja, para além de inuteis são conflituosos e imprestáveis.
Não bastasse isso e ainda me anda para aí a perguntar de tópico em tópico se me sinto bem. Mas termina como dama ofendida vá-se lá saber com o quê.
Está a sentir-se bem tassebem?
Responder

Voltar para “Cães”