Ponky Escreveu:normalmente começa a choramingar como quem diz "tenho medo" e eu vou acalma-la " nao tenhas que a The One esta longe"e ela depois acalma...nao percebo
Aberta a sugestões
Moderador: mcerqueira
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
É é... eu e o terror dos mares somos uma só almaPonky Escreveu:normalmente começa a choramingar como quem diz "tenho medo" e eu vou acalma-la " nao tenhas que a The One esta longe"e ela depois acalma...nao percebo
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Só ao fim de semanaPonky Escreveu:ninguem diria...será da Barba?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Então está explicado ... Porque o cão, também, só ladra ao fim de semana ... É MEDO, tadinhoTheOne Escreveu:Ponky Escreveu:ninguem diria...será da Barba?
Só ao fim de semana
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Então esta manhã, o Obama portou-se bem? Ou achou que os donos deviam de ir trabalhar?meuobama Escreveu:isso já eu tentei mais de 100 vezes, com boa voz, com voz autoritária, com voz zangada, etc e volta sempre ao mesmo....erimente, dizer-lhe "vai dormir, a dona já vai" e veja a reacção dele, com o meu resulta sempre...
NR
O meu Rudy felizmente é nos fins de semana que dorme mais, e se os 2 donos estiverem em casa mais ele dorme.
A ronha é a parte predilecta do meu cão, mas lá está, ele dorme ao lado da minha cama, e quando o dono lá está, faz sempre questão de pôr o cão um bocadinho na cama... Ainda não entendi quem gosta mais de ter o cão na cama, se o dono ou o cão. E atenção que o meu namorado é asmático, mas é mais forte do que ele... o cão tem de fazer um bocadinho de ronha conosco aos fins de semana!
Quanto às horas de levantar para ir à rua o meu cão acorda pelo menos 1x durante a noite por volta das 5.30 ou 6.30. O pequeno vai ter à janela sacada para ir à rua e é só eu abrir a janela e esperar um minutinho para ele se aliviar, depois volta a dormir.
Os animais entendem as nossas rotinas e ou convivem com elas, ou insistem em mudar alguma lololol o seu cão deve achar que os fins de semana são para a diversão e não para dormir (e acha muito bem lololol)
Já agora, como acordou ele hoje?
Cumprimentos!!!
A ronha é a parte predilecta do meu cão, mas lá está, ele dorme ao lado da minha cama, e quando o dono lá está, faz sempre questão de pôr o cão um bocadinho na cama... Ainda não entendi quem gosta mais de ter o cão na cama, se o dono ou o cão. E atenção que o meu namorado é asmático, mas é mais forte do que ele... o cão tem de fazer um bocadinho de ronha conosco aos fins de semana!
Quanto às horas de levantar para ir à rua o meu cão acorda pelo menos 1x durante a noite por volta das 5.30 ou 6.30. O pequeno vai ter à janela sacada para ir à rua e é só eu abrir a janela e esperar um minutinho para ele se aliviar, depois volta a dormir.
Os animais entendem as nossas rotinas e ou convivem com elas, ou insistem em mudar alguma lololol o seu cão deve achar que os fins de semana são para a diversão e não para dormir (e acha muito bem lololol)
Cumprimentos!!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Desculpe a minha ignorância, mas ronha????Wilma Escreveu:O meu Rudy felizmente é nos fins de semana que dorme mais, e se os 2 donos estiverem em casa mais ele dorme.
Cumprimentos!!!
Que é isso????
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Neste contexto, ronha significa malícia, manha, astúcia, esperteza. Diz-se que "fazer ronha" é fingir que se faz, "não fazer nenhum".MarciaSilva Escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas ronha????Wilma Escreveu:O meu Rudy felizmente é nos fins de semana que dorme mais, e se os 2 donos estiverem em casa mais ele dorme.
Cumprimentos!!!
Que é isso???? :o
A palavra tem outro significado: doença, tipo sarna, que ataca alguns animais, ovelhas incluídas.
Por isso é que se diz que determinada pessoa é "a ovelha ronhosa da família"
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Ah e eu que sempre pensei que a ovelha era ranhosa e não ronhosa

-
MarciaSilva
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Pois algemas também a mimAlgemas Escreveu:Me too...MarciaSilva Escreveu:Ah e eu que sempre pensei que a ovelha era ranhosa e não ronhosa
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
o pior é que acho que nunca ninguém me corrigiu...
Não estará a cockinhas enganada e a ovelha não será mesmo ranhosa??
Hmmmm....MarciaSilva Escreveu:Pois algemas também a mimAlgemas Escreveu:Me too...MarciaSilva Escreveu:Ah e eu que sempre pensei que a ovelha era ranhosa e não ronhosa
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
o pior é que acho que nunca ninguém me corrigiu...![]()
![]()
Não estará a cockinhas enganada e a ovelha não será mesmo ranhosa??
Será?