Excessiva queda de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anapio
Registado: quinta out 30, 2003 10:57 am
Localização: 01 Gato SRD, 01 Pitbull, 01 tartaruga marinha, 01 rã albina, 02 peixes beta

quinta out 30, 2003 11:06 am

Olá amigos,
Gostaria de saber, se alguém pode me dar informações à respeito de queda de pelos.
Tenho um filho felino chamado Cauê, ele tem 8 meses, é terrível, apronta o dia inteiro, mas eu o amo.
Enfim, não tem se quer um lugar da casa ou qualquer roupa minha que não tenha o pêlo dele. Eu escovo com uma escovinha de cerdas macias 2 vezes por semana, mas não adianta.
O simples fato de lhe acariciar já solta muitos pêlos.
O pêlo dele tem aproximadamente 3 cm, ele não tem raça, se alimenta bem, é branco, e o pêlo é grosso.
Alguém pode me ajudar ? Aja aspirador para limpar tudo. E eu tenho um bebezinho de verdade de 3 meses e fico preocupada com essa pelagem toda solta pela casa.
Um abraço a tdos. :?:
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:12 am

Olá,

Esta altura do ano (mudança de estações) é sempre ingrata para nós por causa dos pêlos.
Pela sua maneira de escrever, calculo que seja brasileira, portanto está na primavera, não é? Por muito que aspire não vai resolver.

Tente arranjar uma escova um pouco mais "dura", para remover melhor os pêlos. Ele tem pelo comprido? Se tiver, talvez seja melhor escovar mais vezes.

Em relação ao seu bébe, se esta mesmo preocupada, evite que o seu gatinho vá para o quarto do seu filho. Embora eu seja da opiniao que os humanos ganham muitas resistencias em contacto com os pelos de animais. Por exemplo, o meu namorado era alégico a gatos. Fartava-se de espirrar! Qundo começou a ter contacto com os meus, deixou de ter alergias. Hoje em dia até beija os gatos!

Espero ter ajudado ;)

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 11:13 am

Olá

Bem vinda á arca.

A queda de pêlo pode ter muitas origens. Que ração dá ao gatinho? Uma ração menos equilibrada pode estar na origem de uma queda exagerada.

Pode também ser um problema de pele. A pele dele está normal?

Nesta altura a do ano é normal a pelagem cair mais pois estão a adquirir mais pêlo para o Inverno. Existem alguns suplementos que lhe pode dar, mas convém falar com o vet.

pode polvilhar a ração com levedura de cerveja pois ajuda o pêlo a ficar mais bonito.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 30, 2003 3:15 pm

o pelo pode cair por diversas razões, nomeadamente falta de saúde ou de alguma vitamina. quando isto acontece, dou vitaminas para o pelo. acontece também que em determinadas estações, como o outono, o pelo cai com muita intensidade.
Responder

Voltar para “Gatos”