O que é que acham daquelas trelas extensíveis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta out 30, 2003 10:04 am

Obrigada a todos!!!
A trela extensivel lá vai, acho que não é para mim, sentia-me muito insegura com ela. Se calhar da jeito para cães de porte pequeno como o Tico e para meninas bem comportadas como a Yara e a Meggy ;) , mas para o meu maluco é que não.
Já falei com um treinador e acho que vamos comenzar os treinos de obediência básicos na proxima semana.
Hoje o Dylan faz 6 meses, e proximamente vai ser o cãozinho melhor comportado de todo Faro!!! :roll:

Alicia
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta out 30, 2003 10:06 am

Obrigada a todos!!!
A trela extensivel lá vai, acho que não é para mim, sentia-me muito insegura com ela. Se calhar da jeito para cães de porte pequeno como o Tico e para meninas bem comportadas como a Yara e a Meggy ;) , mas para o meu maluco é que não.
Já falei com um treinador e acho que vamos comenzar os treinos de obediência básicos na proxima semana.
Hoje o Dylan faz 6 meses, e proximamente vai ser o cãozinho melhor comportado de todo Faro!!! :roll:

Alicia
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 30, 2003 10:34 am

Ora bem, é a tal coisa! Enquanto houver duas pessoas no mundo vai haver sempre duas opiniões! Quanto mais com esta quantidade de gente que aqui anda! ;)

É assim, com a Meggy e os seus belos 3 Kg eu uso e sempre usarei a trela extensível. Esta trela permite-me controlar a distância a que a Meggy está de mim. Quando quero atravessar a rua ou vejo outro cão a aproximar-se faço-a vir para perto de mim e ponho a trela curta para não haver problemas. Não acho prático usar uma trela normal uma vez que não me importo que a Meggy vá farejar uns passitos à minha frente! Com cães grandes o que sei foi em conversa com o vet. O meu irmão tem uma lab. e usava trela normal. O vet aconselhou-o a usar uma extensível para a habituar melhor a andar na rua, exactamente pela facilidade de, tendo-a presa, poder dar mais ou menos espaço para a cadela andar. Quanto à peitoral, eu não acho que vá provocar qualquer tipo de problema ao desenvolvimento do cão uma vez que só a ponho para sair, em casa anda à vontade sem coleira! Podem dizer que são mais aconselhadas para cães pequenos, mas um lab não é um cão propriamente pequeno e foi o que o vet aconselhou.
No entanto respeito todas as opiniões! Ainda por cima o nel tem três cães e aquelas "pegas" das trelas extensíveis são enormes e ter três para pegar não deve ser nada fácil!!! ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta out 30, 2003 11:12 am

estou de acordo c/a Isabel.
Até hoje nunca tive problema, e se vejo que a Yara está a abusar, a trela anda curtinha.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 12:16 pm

Bom dia. Penso que se está a generalizar excperiências pessoais. A trela extensível, a coleira de picos, a coleira eléctrica, etc., são instrumentos de trabalho cuja utilização deve ser adequada às conveniências do dono e do cão.
Os meus cães andam em fuss perfeitamente e à ordem, mas em situações de passeio gosto de os deixar puxar a trela - serve de treino para as exposições e de exercícios para o dorso e patas traseiras.
A minha opinião é para cada situação se devem escolher as ferramentas mais adequadas, e se quisermos dar liberdade de acção aos nossos cães, sem os soltarmos, a trela extensível cumpre perfeitamente esse objectivo.

Cumprimentos

José Carlos
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 30, 2003 12:21 pm

jcsousa Escreveu: ...e se quisermos dar liberdade de acção aos nossos cães, sem os soltarmos, a trela extensível cumpre perfeitamente esse objectivo.

Cumprimentos

José Carlos
Ora, aí está! ;)
Responder

Voltar para “Cães”