Consegui...afinal o KIKO vai ter um amiguinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta jun 04, 2010 1:22 pm

Olá novamente!!
Como já vos disse, o adoptei o KIKO na quarta feira, ontem passamos o dia todo com ele, mas hoje como temos que trabalhar, ele ficou todo dia em casa sozinho.
Na 4.ª feira não permitia sequer que lhe tocasse, ontem melhorou muito.
Será que hoje vai estar pior porque ficou sozinho?
Última edição por Marmag em sexta jun 11, 2010 9:30 am, editado 3 vezes no total.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta jun 04, 2010 1:35 pm

Marmag Escreveu:Olá novamente!!
Como já vos disse, o adoptei o KIKO na quarta feira, ontem passamos o dia todo com ele, mas hoje como temos que trabalhar, ele ficou todo dia em casa sozinho.
Na 4.ª feira não permitia sequer que lhe tocasse, ontem melhorou muito.
Será que hoje vai estar pior porque ficou sozinho?

que idade tem o gatinho?
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 1:38 pm

Acho que +/- 2 meses pelo tamanho, mas hoje vou ao vet para ter a certeza
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jun 04, 2010 2:34 pm

:roll: :roll: :roll: confusão... para 1 animal 3 topicos :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 2:37 pm

Pois...realmente tem toda a razão VeraSr
Sou nova nestas andanças e ainda não entendi mt bem o esquema, por isso faço estas ceninhas... :oops:
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jun 04, 2010 2:44 pm

Marmag Escreveu:Pois...realmente tem toda a razão VeraSr
Sou nova nestas andanças e ainda não entendi mt bem o esquema, por isso faço estas ceninhas... :oops:
se então está de fresco no "mundo dos gatos" antes de tudo seja benvinda, lembre-se sempre que eles são seres vivos deliciosos, tão amigos e inteligentes como os cães daí que não merecem ser maltratados ou largados; isto não se aplica a si mas apenas devemos recordar para algum "viajante" que espreite os topicos.

Antes então tirar duvidas que deixar de lado mas antes de tudo devia levar a uma visitinha ao Vet esse "pobre"gatuxo q levou já com 5 banhos sem quase saber o que é viver :roll: tentasse eu dar banho a alguns dos meus apenas o faço aqueles q teem "cabelinho a mais" :wink:

e boa sorte para o futuro desse menino
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:10 pm

Vai hoje no final do dia ao Vet, para vacinar e desparasitar.
Tadinho...sei que não devia ter dado tanto banho nele...mas acredite estava uma lástima.
gallandriel
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:17 pm

o vet vai orientar a dona da melhor forma! :wink:

o kiko vai ambientar-se à rotina familiar em três tempos.

vai ficar tudo bem!!

felicidades :D
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:34 pm

sim gallandriel, também acho que sim..apesar de estar á espera de um gato branquinho e de me ter aparecido um gato preto já gosto muito dele.

Tenho pena dele por estar sozinho em casa...só espero que não se encante com as mihas plantinhas.
Antes de bater a porta vi que estava a olhar para um vaso e com vontade de brincar...ainda lhe disse: NÃO KIKO, mas não sei se percebeu hehe
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

sexta jun 04, 2010 3:37 pm

devo advertila para o facto de quando chegar a casa ja n ter vaso XD e o mais provavel e encontrar um filhinho coberto de terra tb^^
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:38 pm

:lol:
VeraSR
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:46 pm

chinchy Escreveu:devo advertila para o facto de quando chegar a casa ja n ter vaso XD e o mais provavel e encontrar um filhinho coberto de terra tb^^
Marmag alem de ele ter de ser ensinado desde o 1ºdia pois pode achar muita piada uma vez mas... depois torna-se habito e veja tb que plantas tem em casa pois algumas são mesmo veneno para os gatuxos.

Eu ainda tento conservar algumas e o modo que consegui de eles não "retirarem" a terra dos vasos é com pedrinhas bonitas, compõe o vaso alem de o proteger dos "ataques das ferinhas".

No entanto as plantas mais apreciadas para "trincar" pelos meninos deixei de ter ou estão em espaços onde não conseguem :roll: trepar mesmo e nem sempre é eficaz...
<p><strong></strong></p>
Marmag
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:55 pm

Tantas coisas meu deus...nunca pensei...
Sabem, uma senhora aqui ao lado do meu emprego mostrou.me hoje 10 gatinhos bébés, tão lindos....
Tenho vontade de levar um para casa acho que até era bom para o kiko, teria companhia...mas acho que o meu marido não ia achar piada nenhuma...
Vou tentar convensê-lo.
Já com o Kiko tive que o convencer durante imenso tempo e lá consegui.
O que é facto é que ele resmunga mas adora animais o kiko já se apegou mt a ele, pois ele dá-lhe muitos mimos.
gallandriel
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 4:09 pm

Marmag leia este artigo... as plantas são uma tentação mas algumas ( bem comuns até) são um verdadeiro perigo.

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1034

procure mais informação....

boa sorte

p.s: companhia felina era excelente para o KIKo, não descure a castração ou esterilização... muito importante;)
VeraSR
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 4:14 pm

Serei talvez um bocado suspeita no entanto entendo mesmo que o ideal para qualquer amiguinho 4 patas que tenhamos será mesmo ter alguem "igual" para brincar no entanto digo que apesar de todos os mimos não serem demais, a educação em minis tambem não pk depois não vai precisar de ralhar sempre... apenas de vez em quando... :wink:

e um arranhador? :roll: apesar de ele ser ainda piriri já se consegue começar a habituar é optimo pois poupamos algumas coisitas da casa com isso, eles apreciam imenso alem das unhas afiaditas adoram brincar por lá tambem :wink:

Existem por aqui mais "donos especiais" de gatuxos e decerto lhe vão ainda dar mais dicas, estou convencida que nunca conseguimos aprender mesmo tudo.

Ontem sem "provas do facto" 2 gatuxos lindos e "anjinhos" apenas fizeram isto: tinha 1 goluseima deles de marca X que se vende em especial para bolas de pelo estava já aberta,bem alta, depois tapei ora o Francisco que é um "anjinho",decerto empurrou aquela coisa com as suas patinhas e o banquete era no chão com a caixa aberta a comidita toda lá dentro e a menina Meggie a partilhar :wink: o que se deveria fazer?não sei mas...comeram mais depressa o que seria para hoje está feito :wink:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”