Uma outra duvida, para n estar a abrir topicos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça jun 01, 2010 10:41 pm

zord Escreveu:Já agora os backgrounds da exoterra funcionam bem em pareceria com as unhas do DB ou será demasiado mole ?

Já agora estava a pensar alterar o "tecto" do terrario para rede é má ideia ?
Eu não sou o entendido em lagartichas mas segundo o que tenho lido é má ideia sim pois vais perder o tão desejado calor que o teu DB precisa :wink:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

terça jun 01, 2010 10:47 pm

zord Escreveu:Já agora os backgrounds da exoterra funcionam bem em pareceria com as unhas do DB ou será demasiado mole ?

E ma ideia a da rede pois o ar quente e mais leve que o ar frio e por isso sobe e se tiveres o tecto em rede o ar quente sobe...e o frio tao indesejado prelonga a sua vinda :wink:

Quanto ao background posso estar enganado mas os DB noralmenet nao se aventuram a subir backgrounds...eu aconselhava a pores um troco que agunte o seu peso e se qeres mesmo uma plataforma no background para poderem apanhar sol :wink:
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça jun 01, 2010 11:30 pm

msfb96 Escreveu:

E ma ideia a da rede pois o ar quente e mais leve que o ar frio e por isso sobe e se tiveres o tecto em rede o ar quente sobe...e o frio tao indesejado prelonga a sua vinda :wink:

Quanto ao background posso estar enganado mas os DB noralmenet nao se aventuram a subir backgrounds...eu aconselhava a pores um troco que agunte o seu peso e se qeres mesmo uma plataforma no background para poderem apanhar sol :wink:
Haha andas a estudar física :P mas a madeira tbm retém o ar quente e a minha lampada estará a insidir 12h por dia por isso o prob do calor n existe.

Tronco já o tem agora queria era mesmo ver se fazia algo para o background..

Mas não tenho muito tempo livre.
<strong>Nuno Caires</strong>
Allistor
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 6:25 pm

Já agora pode partilhar connosco essa insistência em ter mesmo um tecto em rede no terrário? :roll: é que mesmo com a lampada todo o dia ligada poderá ter problemas em manter essas temperaturas. E já para não falar no custo da lampada de ceramica na factura de electricidade... Pense nisso pelo nosso planeta e pelo seu animal :wink:
zord
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 1:13 pm

Allistor Escreveu:Já agora pode partilhar connosco essa insistência em ter mesmo um tecto em rede no terrário? :roll: é que mesmo com a lampada todo o dia ligada poderá ter problemas em manter essas temperaturas. E já para não falar no custo da lampada de ceramica na factura de electricidade... Pense nisso pelo nosso planeta e pelo seu animal :wink:
LOL? Acha que ando aqui a falar de cor? Eu fiz testes antes de andar a falar só queria saber mais opiniões sobre o assunto pois a minha preocupação é a ventilação dado o meu dragão as vezes parece sentir-se incomodado com o calor e foge do spot (normal para se termorregular) mas mesmo com muito espaço tenta subir as paredes do lado oposto do terrario (dai a minha outra dúvida sobre as unhas e os backgrounds) Eu sei que vou ter perdas de calor mas as perdas de calor durante o dia são nulas ou quase nulas pois ele está num quarto vamos la dizer o mais quente da casa e a madeira que "absorve" o calor de dia funciona como condensador que vai descarregar ao longo da noite. Em relação a continha da luz, ao nosso planeta e ao meu animal não te preocupes que eu trabalho para o seu bem estar.

Conta da luz é paga em kilowatt por hora.

Então temos:

Lâmpada - 100W (0.1kW)
Tempo ON - 12h x 30 (durante um mês)

0.1kW x 12h = 1.2kWh

1.2kWh x 30 (dias do mês) = 36kWh

36kWh x 0.1211€ (tarifa normal imposta pela edp do kWh) = 4,3596€

Sera que até gasto menos que alguns ?
Ah pois é :roll:
Allistor
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 4:48 pm

Já fiquei mais esclarecido zord :wink: agora convem (digo eu) que no fim do verão comeces a prestar mais atenção às temps pois agora a onda de calor está do teu lado.

Cumps :)
zord
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 5:29 pm

Allistor Escreveu:Já fiquei mais esclarecido zord :wink: agora convem (digo eu) que no fim do verão comeces a prestar mais atenção às temps pois agora a onda de calor está do teu lado.

Cumps :)
Sim claro eu já algum tempo que tenho andado a controlar e a registar a temperatura em casa tanto no verão e no inverno.
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jun 04, 2010 10:43 am

Boas.

Reparei que ninguém respondeu quanto ao background... aproveito para fazer o meu primeiro post no forum. O meu DB Fred tem 8 meses e eu já desisti e retirei o background como castigo à cerca de 1 mês. Isto porque já tem 2 buracos, mais parecidos com crateras, que atravessam de um lado ao outro o background. ele com as unhas desfaz tudo, inclusivé conseguiu abrir um diametro tal que começou a esconder-se atrás do background :o :evil: Olhei para dentro do terrário e deixei de o ver, até fiquei abananada, com a porta trancada onde estava ele?? lolol

Aquilo é esferovite, é optimo para eles treparem e ficarem lá no alto, pelo menos o Fred adorava fazer isso, agora está de castigo claro lolol
msfb96
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 5:57 pm

SpoonStb Escreveu:Boas.
Reparei que ninguém respondeu
quanto ao background... aproveito para fazer o meu primeiro post no forum. O meu DB Fred tem 8 meses e eu já desisti e retirei o background como castigo à cerca de 1 mês. Isto porque já tem 2 buracos, mais parecidos com crateras, que atravessam de um lado ao outro o background. ele com as unhas desfaz tudo, inclusivé conseguiu abrir um diametro tal que começou a esconder-se atrás do background :o :evil: Olhei para dentro do terrário e deixei de o ver, até fiquei abananada, com a porta trancada onde estava ele?? lolol

Aquilo é esferovite, é optimo para eles treparem e ficarem lá no alto, pelo menos o Fred adorava fazer isso, agora está de castigo claro lolo
Num esferovitre faz se um buraco com um dedo :roll: se calhar escolher um meterial mais duro nao? :roll: ja agora aconselho cimento cola e depois quando secar pintas a escolha(mas com isto uma pergunta o backroung nao pode caira?e um conselho mas e tb uma experiencia por isso...)
zord
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 6:10 pm

Reparei que ninguém respondeu quanto ao background... aproveito para fazer o meu primeiro post no forum. O meu DB Fred tem 8 meses e eu já desisti e retirei o background como castigo à cerca de 1 mês. Isto porque já tem 2 buracos, mais parecidos com crateras, que atravessam de um lado ao outro o background. ele com as unhas desfaz tudo, inclusivé conseguiu abrir um diametro tal que começou a esconder-se atrás do background :o :evil: Olhei para dentro do terrário e deixei de o ver, até fiquei abananada, com a porta trancada onde estava ele?? lolol

Aquilo é esferovite, é optimo para eles treparem e ficarem lá no alto, pelo menos o Fred adorava fazer isso, agora está de castigo claro lolol
Boas e bem vinda :D obrigado por partilhares essa experiencia eu estava mesmo com ideias de colocar o background mas ja vi que vou ter de inventar uma ideia diferente :twisted:

E acabei de ter uma grande ideia lalala.
msfb96
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:23 pm

zord Escreveu:

Boas e bem vinda :D obrigado por partilhares essa experiencia eu estava mesmo com ideias de colocar o background mas ja vi que vou ter de inventar uma ideia diferente :twisted:

Qual e conta :o eu tb tenho algumas...
zord
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:26 pm

msfb96 Escreveu:
zord Escreveu:

Esta só mostro depois de pronta lalala :twisted:

brevemente 8)
msfb96
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 10:28 pm

zord Escreveu:
msfb96 Escreveu:
zord Escreveu:

Esta só mostro depois de pronta lalala :twisted:

brevemente 8)
Sacana :twisted: :twisted: :twisted: daqui a alguns tb mostro o meu... 8)
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

sexta jun 04, 2010 10:40 pm

Para o background do meu terrário não cair, eu tive que o aparafusar à parte de trás do terrário. xD
zord
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:02 pm

Raiquiis Escreveu:Para o background do meu terrário não cair, eu tive que o aparafusar à parte de trás do terrário. xD
E background em que ? Em esferovite não é pois não :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”