Ajuda com filhote de Bouledogue Francês
Moderador: mcerqueira
Ola, adquiri uma Bouledogue Francês...ela está com 2 meses e 1 semana.
Ela havia aprendido aonde fazer suas necessidades....em uma espécie de "tapetinho" comprado....em que dizia o produto ter um cheiro atrativo para cães....o problema é que ela voltou a fazer suas necessidades pela casa toda, menos no tapetinho!!! Ja tentamos toda vez que ela começar a fazer, leva-la no local certo, dar algumas broncas, recompensa-la se ela fizer no lugar correcto, mas ela nao aprende!!! O que devo fazer?
O segunda coisa é que ela morde-nos muito, é uma brincadeira, eu sei, mas agora ela ja esta com dentes afiados e pontiagudos apesar de ser bem nova....ja machucou meus familiares e a mim!! Nos morde nos pés, pernas, mãos com muita força! Sei que seus dentes novos irão nascer e talvez haja prurido, mas é normal? Tenho medo de que quando ela for adulta continue a fazer o mesmo, e ai ja não sera mais algo bom, devido a força que tera.
Ela havia aprendido aonde fazer suas necessidades....em uma espécie de "tapetinho" comprado....em que dizia o produto ter um cheiro atrativo para cães....o problema é que ela voltou a fazer suas necessidades pela casa toda, menos no tapetinho!!! Ja tentamos toda vez que ela começar a fazer, leva-la no local certo, dar algumas broncas, recompensa-la se ela fizer no lugar correcto, mas ela nao aprende!!! O que devo fazer?
O segunda coisa é que ela morde-nos muito, é uma brincadeira, eu sei, mas agora ela ja esta com dentes afiados e pontiagudos apesar de ser bem nova....ja machucou meus familiares e a mim!! Nos morde nos pés, pernas, mãos com muita força! Sei que seus dentes novos irão nascer e talvez haja prurido, mas é normal? Tenho medo de que quando ela for adulta continue a fazer o mesmo, e ai ja não sera mais algo bom, devido a força que tera.
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
And here we go again...
O seu cachorrinho é muito bebé, tem que ter paciência para lhe ensinar onde fazer as necessidades. ele aprende, todos aprendem, independentemente da raça.
Morde? sim, todos mordem em tudo nessa idade, arranje uns brinquedos para ele morder e não permita que morda onde não deve.
O seu cachorrinho é muito bebé, tem que ter paciência para lhe ensinar onde fazer as necessidades. ele aprende, todos aprendem, independentemente da raça.
Morde? sim, todos mordem em tudo nessa idade, arranje uns brinquedos para ele morder e não permita que morda onde não deve.
Uma pessoa que tem uma pet shop contou-me que deixou de ter esse tipo de produtos como esse tapetinho porque não gosta de perder clientes e isso nunca funciona...também tentou com a sua cadela e era treta....é como os repelentes para afastar os xixis.
É melhor investir em tempo e paciência. Ponha a cadela a fazer as necessidades logo a seguir a comer. Crie uma rotina e siga-a sempre. Quanto tempo demora uma cria humana a aprender a controlar os intestinos e bexiga? Pois...uma cria de cachorro também leva o seu tempo.
É melhor investir em tempo e paciência. Ponha a cadela a fazer as necessidades logo a seguir a comer. Crie uma rotina e siga-a sempre. Quanto tempo demora uma cria humana a aprender a controlar os intestinos e bexiga? Pois...uma cria de cachorro também leva o seu tempo.
Se fizer uma pequena pesquisa pelo fórum deve encontrar aí alguns milhares de tópicos sobre como ensinar cachorros a deixar de morder e outros tantos sobre como ensinar os cachorros a fazer as necessidades no sitio certo 
Mas acho que nenhum ensina filhotes de bouledog francês.c_saraiva Escreveu:Se fizer uma pequena pesquisa pelo fórum deve encontrar aí alguns milhares de tópicos sobre como ensinar cachorros a deixar de morder e outros tantos sobre como ensinar os cachorros a fazer as necessidades no sitio certo
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LuMaria Escreveu:Mas acho que nenhum ensina filhotes de bouledog francês.c_saraiva Escreveu:Se fizer uma pequena pesquisa pelo fórum deve encontrar aí alguns milhares de tópicos sobre como ensinar cachorros a deixar de morder e outros tantos sobre como ensinar os cachorros a fazer as necessidades no sitio certo
Arranje muiiiiiitos brinquedos, nunca objectos uqe sejam idênticos aos nossos, pois eles não sabem distinguir... e incentive-o quando ele estiver com "raivinhas" nos dentes...ScarSky Escreveu:Ola, adquiri uma Bouledogue Francês...ela está com 2 meses e 1 semana.
1º Há quanto tempo a adquiriu?![]()
2º Conhece a raça Bulldog Francês?
3ª Comprou em loja ou no criador?
Coloque jornais no sitio inde quer que ela faça as necessidades...quando ela fizer fora do sitio, repreenda-a (não lhe bata, diga apenas Não, que feia)...Leve-a para o sitio onde quer que ela faça xixi e (diga-lhe, aqui sim, aqui xixi linda), feche-a de castigo!Diga-lhe que está de castigo!
Molhe o jornal com o xixi dela e coloque no sitio onde quer que ela faça as necessidades...![]()
Boa sorte!
Se calhar até é capaz de haver algumLuMaria Escreveu:Mas acho que nenhum ensina filhotes de bouledog francês.c_saraiva Escreveu:Se fizer uma pequena pesquisa pelo fórum deve encontrar aí alguns milhares de tópicos sobre como ensinar cachorros a deixar de morder e outros tantos sobre como ensinar os cachorros a fazer as necessidades no sitio certo
O meu cachorro desde logo se habituou a fazer o cocó na rua, mas só agora, que está com 4 meses e 2 semanas, é que começou a controlar a bexiga. Antes disso eu ia sempre com ele, por todos os motivos e mais alguns, à rua para ele ir fazer o seu xixi (depois de beber agua, depois de comer, uma hora depois do ultimo xixi - às vezes menos, antes de dormir, depois de acordar, durante a noite) e só agora é que ele tenta aguentar e andar ao pé da porta para ir fazer xixi à rua (o que antes só fazia quando queria fazer cocó). Por isso, relaxe, porque é 100% normal.ScarSky Escreveu:Ola, adquiri uma Bouledogue Francês...ela está com 2 meses e 1 semana.
Quanto ao morder lolol isso é que é dificil porque o meu ainda hoje mordisca por tudo e por nada (se bem que agora já aprendeu que a dona prefere beijinhos - lambidelas - a morder). O veterinário disse-me que inicialmente era por ser pequeno e que agora é que vai ser pior porque está em mudança de dentes, mas que, com disciplina, depois passa... eu tento sempre fazer entender que morder está mal e que doi, e ele pára naquele momento, mas depois volta ao mesmo lolol
Eles com o tempo aprendem, não tenha pressa.
Boa sorte com o pequeno e felicidades!!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
1º Há quanto tempo a adquiriu?
3 semanas
Bom, fiz uma pesquisa a respeito algum tempo antes de adquirir a raça, li o que pude sobre temperamento, disciplina, etc.
Criador.
3 semanas
Bom, fiz uma pesquisa a respeito algum tempo antes de adquirir a raça, li o que pude sobre temperamento, disciplina, etc.
Criador.
Criadeiro...ScarSky Escreveu:
Criador.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ScarSky, já lhe dei alguns conselhos no post anterior...ScarSky Escreveu:1º Há quanto tempo a adquiriu?![]()
3 semanas
Criador.
Estou de acordo com a TheOne
Acredite em mim, ela nao era digna, a mulher mal cuidava dos filhotes....os deixava dormir em cima das proprias sujeiras, deixou todos eles terem vermes, e alguns morreram, se eu pudesse teria trazido todos comigo mas não tenho condições financeiras(e talvez psicologicas) pra ter mais de um cão. Comprei a mais fraca da ninhada, ela pesava menos de 1kg enquanto todos os seus irmãos ja pesavam 2,5kg.TheOne Escreveu:Criadeiro...ScarSky Escreveu:
Criador.
Nenhum criador digno desse nome, despacha um cão com um mês e meio como aconteceu consigo...
O problema de morder persiste e cada vez pior...hoje ela mordeu minha mão enquanto eu estava distraido e balançou a cabeça!! Ja que tem dentes pequeninos ainda só arrancou alguns pedacinho de pele, vou ter paciencia, espero que esse habito mude, continuarei repreendendo-a.
Obrigado a todos.
Mais uma vez...é raivinha nos dentes... compre bonecos de borracha rija para ela roer...e incentive-a a brincar com eles...ScarSky Escreveu: (...)
O problema de morder persiste e cada vez pior...hoje ela mordeu minha mão enquanto eu estava distraido e balançou a cabeça!! Ja que tem dentes pequeninos ainda só arrancou alguns pedacinho de pele, vou ter paciencia, espero que esse habito mude, continuarei repreendendo-a.
Obrigado a todos.
Isto sim é um criador, você é deste planeta?ScarSky Escreveu:Acredite em mim, ela nao era digna, a mulher mal cuidava dos filhotes....os deixava dormir em cima das proprias sujeiras, deixou todos eles terem vermes, e alguns morreram, se eu pudesse teria trazido todos comigo mas não tenho condições financeiras(e talvez psicologicas) pra ter mais de um cão. Comprei a mais fraca da ninhada, ela pesava menos de 1kg enquanto todos os seus irmãos ja pesavam 2,5kg.TheOne Escreveu:Criadeiro...ScarSky Escreveu:
Criador.
Nenhum criador digno desse nome, despacha um cão com um mês e meio como aconteceu consigo...
Obrigado a todos.