Preocupado com a minha tarta!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jun 05, 2010 11:58 pm

E que filtro usa? E como faz na manutenção da àgua? Tem mudado a lampada UVB de 6 em 6 meses?

É que quase 2 anos e apenas 7 cm de carapaça é um bocado estranho. Uma das minhas com cerca de 7/8 meses já tem mais de 10 cm de carapaça. Quanto ao resto acho que já foi dito :wink:
Lammer
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

domingo jun 06, 2010 9:21 am

Boas, tanto o Filtro como o Termostato são da Tetra (Marca de Super Mercado) a Lampeda UVB e a ReptiGlo 5.0 (foi-me recomendada pelo rapaz da FishPlanet) ainda nao fez 6 meses q comprei a lampeda, Eu usava uma que so produzia UVA (tipo luz de cozinha) sabem como E, vida difícil tal tem de se ir comprando as cenas devagar :)
Mas agora penso que ela tem tudo para ser um pouco mais feliz, antes também tinha uma superfície seca que era do próprio aqua (um plástico branco) também já lhe arranjei um superfície toda XPTO onde ela se estica todinha a apanhar o "sol" :D

O que achas? Escapa-me algo?

Cumps
Lammer
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

domingo jun 06, 2010 1:17 pm

Já agora, ela por vezes dorme na zona seca, isso e normal?
Tenho lido alguns tópicos onde explicam que não e bom sinal... Mas ela não dorme sempre fora da agua...
Ela parece saudável, esta mexida como sempre e tal mas da-me ideia que desde que tem a luz uvb que ficou mais agitada em vez de mexida como habitualmente, pode ser falta de habito?
Entretanto a carapaça continua sem muita cor!

Cumps
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo jun 06, 2010 1:58 pm

isso de estar sem cor pode ser de estar a envelhecer, e quando ficam mais velhas ficam mais escuras
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Heyfishyfish
Registado: domingo mar 21, 2010 10:09 pm

segunda jun 14, 2010 10:18 pm

acho engraçado so darem os sticks a tarta...

a minha tarta com +/- 15cm de carapaça come de tudo.

carne, peixe, alface raramente(apesar de lhes dar ***)maça, pera, papaia, cereja, uva...tudo.

acredita que obtem todo o tipo de vitaminas, numa alimentaçao variada, sendo assim mais saudavel. :wink:
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda jun 14, 2010 10:49 pm

as minhas so comem sticks, plantas aquaticas e insectos
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
alvesmiguel
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 6:17 pm

Heyfishyfish Escreveu:acho engraçado so darem os sticks a tarta...

a minha tarta com +/- 15cm de carapaça come de tudo.

carne, peixe, alface raramente(apesar de lhes dar ***)maça, pera, papaia, cereja, uva...tudo.

acredita que obtem todo o tipo de vitaminas, numa alimentaçao variada, sendo assim mais saudavel. :wink:
quem disse que damos sticks?
sticks sao a base da alimentaçao depois complementada com a carne peixe e frutas, mas nao é por isso que nao se deve dar sticks, pois eles contem minerais vitaminas e proteinas que tu podes nao conseguir fornecer a tartaruga.
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

terça jun 15, 2010 9:07 pm

...as minhas só comiam camarão da costa tamanho pequeno e uns carangueijos no verão por vezes dava fiambre têm cerca de 10 anos e no problem...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça jun 15, 2010 9:22 pm

Se deres arroz cozido todos os dias a um cão, ele também vive. Significa que ele estará bem de saúde?

A diferença é que a tua tartaruga com essa alimentação daqui a uns anos estará com as minhocas e as nossas ainda a cobiçar os nossos dedos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ioji
Membro

terça jun 15, 2010 9:30 pm

...tens razão...
mas não havia informação naquela época
:oops:
alvesmiguel
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 9:32 pm

ioji Escreveu:...tens razão...
mas não havia informação naquela época
:oops:
pois nao havia, mas agora ja logo nao devemos aconselhar mal os outros users
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jun 15, 2010 9:33 pm

Também concordo um pouco com isso. Na altura da minha quando era nova, ter internet era uma raridade e haver informação, outra. Ainda bem que ainda existiam algumas pessoas que percebiam do assunto nas lojas. A única coisa que faltava à minha no início era lâmpada UVB, mas que graças ao sol diário, não foi fazendo falta. Ainda hoje tenho a minha tarta viva e de saúde. :D

Ainda vais a tempo de corrigir isso para a tua tarta. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ioji
Membro

terça jun 15, 2010 9:43 pm

o que achas que elas devem comer para alem dos camarões...
ouvi dizer que com esta idade já deviam ser vegetarianas...???
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jun 15, 2010 9:52 pm

O que já mencionaram acima. Sticks e uma alimentação variada. Lê as caresheets da espécie da tua tartaruga. Verduras, frutas, camarões e carne assim muito de vez em quando. Os camarões devem ser só petisco, não alimento base.
alvesmiguel
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 10:12 pm

ioji Escreveu:o que achas que elas devem comer para alem dos camarões...
ouvi dizer que com esta idade já deviam ser vegetarianas...???
os animais nao sao vegetarianos sao herbivoros, e as tartarugas aquaticas comercializadas em portugal nao sao herbivoras, sao omnivoras mas com o passar dos anos vao diminuindo a precentagem de carne ingerida e aumentar a de vegetais, mas nunca deixam de comer carne ou peixe, apenas comem menos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”