Gafanhotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo jun 06, 2010 9:42 am

cutxis Escreveu: mas cheiram muito mal ? onde arranjaste ? os grandes picam ou mordem ?
O da foto é um juvenil depois da muda ficam com a coloração normal.

Como valor alimentar não sei se é igual aos grilos mas como são maiores enchem a barriga mais depressa. Não mordem, o problema pode ser os espinhos das pernas ao serem engolidos por animais mais sensíveis.

As fezes são muitas, ficam secas, é colocar um papel por baixo. É uma questão de estar sempre a limpar para diminuir o cheiro e se fugirem sempre são mais fáceis de apanhar que os grilos e além disso não fazem barulho.

O problema é mesmo o preço, cerca de 0,50eur cada, comprei na feira da Avisan e agora só tenho pequenos mas morrem muitos. De Inverno necessitam aquecimento, um espaço bem arejado e seco.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo jun 06, 2010 10:04 am

cutxis Escreveu:
Nasicus Escreveu:criar gafas é o mesmo que grilos, so que os grilos dao menos trabalho
mas é fácil reproduzi-los ?
Para reproduzir coloquei uma caixa com areia da praia, ligeiramente húmida (molhada não dá e seca tb não), tem de ter aí uns 15cm de altura para enfiarem a postura no fundo. Na net dizem que eclodem em 15 dias mas no meu caso demorou mais de 1 mês.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo jun 06, 2010 10:42 am

Apalone Escreveu:
cutxis Escreveu:
Nasicus Escreveu:criar gafas é o mesmo que grilos, so que os grilos dao menos trabalho
mas é fácil reproduzi-los ?
Para reproduzir coloquei uma caixa com areia da praia, ligeiramente húmida (molhada não dá e seca tb não), tem de ter aí uns 15cm de altura para enfiarem a postura no fundo. Na net dizem que eclodem em 15 dias mas no meu caso demorou mais de 1 mês.
quanto mais baixa for a temperatura mais tempo demoram a eclodir, experimenta aquecer a 30?
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jun 06, 2010 12:53 pm

Apalone Escreveu:
cutxis Escreveu: mas cheiram muito mal ? onde arranjaste ? os grandes picam ou mordem ?
O da foto é um juvenil depois da muda ficam com a coloração normal.

Como valor alimentar não sei se é igual aos grilos mas como são maiores enchem a barriga mais depressa. Não mordem, o problema pode ser os espinhos das pernas ao serem engolidos por animais mais sensíveis.

As fezes são muitas, ficam secas, é colocar um papel por baixo. É uma questão de estar sempre a limpar para diminuir o cheiro e se fugirem sempre são mais fáceis de apanhar que os grilos e além disso não fazem barulho.

O problema é mesmo o preço, cerca de 0,50eur cada, comprei na feira da Avisan e agora só tenho pequenos mas morrem muitos. De Inverno necessitam aquecimento, um espaço bem arejado e seco.
mas aconselhas mais a criar baratas ou gafanhotos ?
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo jun 06, 2010 12:54 pm

baratas nao tem nada a ver com gafanhotos
as baratas sao muito mais faceis de criar
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 12:58 pm

Nasicus Escreveu:baratas nao tem nada a ver com gafanhotos
Só é pena (no caso das dubias) demorarem muito a crescer.
<p><strong>
</strong></p>
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 12:59 pm

mas são boas para dieta base ?
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 12:59 pm

joaoplscosta Escreveu:
mesmo com aquecimento ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 1:02 pm

cutxis Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
mesmo com aquecimento ?
As femeas dubias demoram 3 meses a atingir a maturidade sexual, mas é muito mais pratico, não cheiram, não trepam, basta caixa plastica, cartões de ovos e ração de cão e aquecimento e depois da colonia estar estabelecida não custa nada. para começar convem comprar algumas e ao fim algum tempo comprara mais que os machos vivem menos tempo que as femas por isso se forem todos da mesma idade quando as femeas estão prontas o machos já são velhos.
Última edição por Bondage2010 em domingo jun 06, 2010 1:09 pm, editado 1 vez no total.
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
cutxis Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
mesmo com aquecimento ?
As femeas dubrias demoram 3 meses a atingir a maturidade sexual, mas é muito mais pratico, não cheiram, não trepam, basta caixa plastica, cartões de ovos e ração de cão e aquecimento e depois da colonia estar estabelecida não custa nada. para começar convem comprar algumas e ao fim algum tempo comprara mais que os machos vivem menos tempo que as femas por isso se forem todos da mesma idade quando as femeas estão prontas o machos já são velhos.

pois tenho de arranjar umas para começar a colonia o problema é que demora muito tempo a estabelecer a colonia
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:08 pm

Eu tenho as minhas há uns dois meses. Já tenho poucas adultas uns 3 casais (comecei com 30) mas tenho montes de pequenas.
<p><strong>
</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:11 pm

joaoplscosta Escreveu:Eu tenho as minhas há uns dois meses. Já tenho poucas adultas uns 3 casais (comecei com 30) mas tenho montes de pequenas.
Usas tapete de aquecimento? Agora no verão possivelmente não faz falta, mas no Inverno convem mesmo, sendo mantidas a mais de 30º são umas maquinas a fazer meninos.
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:12 pm

Bondage2010 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Eu tenho as minhas há uns dois meses. Já tenho poucas adultas uns 3 casais (comecei com 30) mas tenho montes de pequenas.
Usas tapete de aquecimento? Agora no verão possivelmente não faz falta, mas no Inverno convem mesmo, sendo mantidas a mais de 30º são umas maquinas a fazer meninos.
Sim eu tinha as minhas aquecidas. Tirei só agora o cabo no verão
<p><strong>
</strong></p>
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
mas onde é que elas metem os ovos ?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 1:29 pm

Não te preocupes com isso, elas recolhem a ooteca e a gestação é feita dentro da femea, depois nascem as ninfas, deves é ir eliminando os machos primeiro para haver menos competição entre eles e uma vez que morrem mais cedo, convem serem dados antes de morrer,eu há pouco falei de ração de cão, mas de gato é melhor pois tem mais proteina.
Encontrei um blog em Português que me pareceu bem...
http://blog.jsgeckos.com/?cat=8
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”