O cão da Barbie e outros anúncios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 30, 2003 4:42 pm

jcachorro Escreveu: ...tratava dos meus cães de peluche, como se fossem verdadeiros e sempre tive noção de que eram seres que mereciam toda a atenção, carinho e respeito...enfim, educações, mas também temperamentos.
Acredito que até na forma como uma criança trata alguns dos seus brinquedos mais queridos, se consegue perceber a sua sensibilidade, o seu temperamento e até (indo um bocadinho mais longe), a sua educação.
Quanto a mim, acertou na mouche. ;) ;)

isabelpo Escreveu: Pois é, eu concordo!!! Se eu não tivesse a noção da sensibilidade da minha filha para com os animais, preferia não os ter!
...
Conclusão! Mais vale dar um desses do que andar um pobre cão verdadeiro aos pontapés lá por casa e evita-se que depois se tenha de dar o animal ou mesmo abandonar!!!
Oh, Isabel nestes dois parágrafos é que divergimos mesmo de opinião :( :(
É que na minha casa, não se permitem "pontapés" seja ao que fôr. Não é fugindo ao problema que se consegue ensinar à criança a maneira de ela lidar com ele.
Maria João
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 30, 2003 5:05 pm

mjoaomarques Escreveu:
isabelpo Escreveu: Pois é, eu concordo!!! Se eu não tivesse a noção da sensibilidade da minha filha para com os animais, preferia não os ter!
...
Conclusão! Mais vale dar um desses do que andar um pobre cão verdadeiro aos pontapés lá por casa e evita-se que depois se tenha de dar o animal ou mesmo abandonar!!!
Oh, Isabel nestes dois parágrafos é que divergimos mesmo de opinião :( :(
É que na minha casa, não se permitem "pontapés" seja ao que fôr. Não é fugindo ao problema que se consegue ensinar à criança a maneira de ela lidar com ele.
Mas aqui não se trata de fugir ao problema. Muitas vezes os pais dão às crianças o cão para as calar e depois acontece o que todos sabemos. É exactamente contra isso que eu sou. Eu quando disse o que disse é que os próprios pais não têm pachorra para ter um cão, mas a criancinha pediu e agora não se cala!!! Ninguém resolve ou aprende a resolver nada se não passar pelas coisas, isso já se sabe! O problema é sujeitar seres vivos a essas coisas!
Quando diz que em sua casa não é permitido dar pontapés seja ao que for, desculpe mas isso é o que quer que se faça, mas pode não ser o que se faz na realidade! Voltando um pouco ao outro tópico que mencionei anteriormente, quem nos garante que as crianças que em casa têm animais, que tratam deles e que os tratam correctamente não passam um dia na rua por um animal qualquer e até lhe dão um pontapé numa de se exibirem para os amigos?!?!? Ninguém nos garante. Partimos do princípio que nunca o farão, mas não há certezas. No entanto não é essa educação nem é esse exemplo que têm em casa!!! Certo?
Isso de falar em educação é muito subjectivo!!! O que lhes ensinamos hoje, eles podem desaprender amanhã. As crianças de hoje são muito diferentes do que nós eramos e nós dos nossos pais. Eles hoje têm tudo ao seu alcance e muitas vezes o que lhes é apresentado pelo mundo não é o melhor. Nós fazemos um esforço em casa para as encaminhar-mos o melhor possível, mas por vezes algo lá fora pode ser bem mais aliciante!!!

De qualquer modo acho que nos estamos a distanciar do tópico!
Responder

Voltar para “Cães”