Pode parecer inutil, mas..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bzuGu
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 12:14 am

domingo jun 06, 2010 3:13 pm

Bem, nao sei porquê, acho que a resposta a minha seguinte pergunta vai ser obvia, mas queria so ter a certeza :P
Cactos verdadeiros dentro dum terrário? Presumo que me iram chamar idiota mas venho so a procura duma confirmaçao.. visto que libertam dioxido de carbono durante a noite, nao é de todo aconselhável, certo?

bzuGu
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

domingo jun 06, 2010 3:16 pm

bzuGu Escreveu:Bem, nao sei porquê, acho que a resposta a minha seguinte pergunta vai ser obvia, mas queria so ter a certeza :P
Cactos verdadeiros dentro dum terrário? Presumo que me iram chamar idiota mas venho so a procura duma confirmaçao.. visto que libertam dioxido de carbono durante a noite, nao é de todo aconselhável, certo?

bzuGu

Mas vais meter cactos num terrario e a preocupaçao é o CO2?!!?!?!?! :twisted: :twisted:

Eu preocupava-me em meter o fogareiro a arder, para acelerar as espetadas :twisted: :twisted:

Fora de brincadeiras, pesquisa bem as especies que queres introduzir, por causa dos espinhos e toxicidade quando ingeridos
Última edição por Aborigene em domingo jun 06, 2010 3:17 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo jun 06, 2010 3:17 pm

bzuGu Escreveu:Bem, nao sei porquê, acho que a resposta a minha seguinte pergunta vai ser obvia, mas queria so ter a certeza :P

bzuGu
nao ha problema nenhum em relaçao a troca de gases, pois muita gente tem terrarios com plantas e as plantas libertam oxigenio quando fazem a fotossintesse por isso....
Tens é que ter, com ou sem cacto, o terrario com repiradores.
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
bzuGu
Membro

domingo jun 06, 2010 3:18 pm

Respiradouros vai ter, e queria por dakeles que teem picos bem fofinhos :P lol e so pa dar aspecto. O terrario vai ser pa um DB.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 3:25 pm

Podem magoar o animal e provavelmente a luz insuficiente vai fazer o cacto crescer em altura mas fragil e morrer, para alem de precisares de altura de substrato para esconderes as raizes ou o vazo.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jun 06, 2010 3:49 pm

Essa "cena" do CO2 é só pensar um bocado...

As plantas consomem O2 e libertam CO2, sim.... mas nada que se compare a um animal...
Pela mesmo ordem de ideias, seria bem pior colocares 2 DB's no mesmo terrário, uma vez que iam andar os 2 a lutar pelo O2, até que um ia acabar por morrer sufocado... :roll:

Não faz qualquer sentido.... Não há qualquer problema de falta de O2 relacionado com plantas.

Então e quem tem terrários super plantados com animais minusculos com pouca capacidade pulmonar? E continua tudo vivo... 8)
bzuGu
Membro

domingo jun 06, 2010 4:09 pm

Pois, realmente, tou farto de ver aki os posts de rãs e afins e nao comprarei :p vou arranjar uns ktos entao.. que nao possam picar o animal.. pa dar mais aspecto =)

Obrigado
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo jun 06, 2010 4:13 pm

NhamNham Escreveu:As plantas consomem O2 e libertam CO2, sim.... mas nada que se compare a um animal...
E também fazem o oposto!
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo jun 06, 2010 6:57 pm

Quais sao as especies de catcos que podem ser postas em terrarios?
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 7:19 pm

Algum destes da?
Imagem
nao sei a especie de nenhum mas de qualquer forma
Imagem
Imagem
Última edição por msfb96 em domingo jun 06, 2010 8:05 pm, editado 1 vez no total.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jun 06, 2010 7:26 pm

Claro que dá, para furar olhos não há melhor!
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

domingo jun 06, 2010 7:27 pm

se conseguires arranjar sem picos diz-me porque como sabes já estou para arranjar a alguns dias e não encontro (:
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo jun 06, 2010 7:36 pm

por essa ordem todos os seres vivo na amazónia morriam de noite com tanto CO2 libertado
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:07 pm

mas so o ultimo e que tem picos perigosos mas como eram fininhos mnem se sente...
os outros:o primeiro e alto e deve ser dificil o animal chegar-lhe
o segundo os picos etao virados para dentro por isso posso pegar nele sem problemas

Por isso e q qeria opiniao
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo jun 06, 2010 8:11 pm

msfb96 Escreveu:mas so o ultimo e que tem picos perigosos mas como eram fininhos mnem se sente...
os outros:o primeiro e alto e deve ser dificil o animal chegar-lhe
o segundo os picos etao virados para dentro por isso posso pegar nele sem problemas

Por isso e q qeria opiniao
É um cacto! Não interessa onde estão os picos! Eles foram feitos para magoar o que quer que seja que se aproxime deles!

Se não gostas dos teus animais, então força, mete-la um cacto! ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”