morreu de parvovirose em 8 dias...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O cão não precisa de ter contacto com outros cães ou ir á rua para ser infectado, nós andamos na rua, os nossos sapatos trazem tudo para casa 

Esses não são criadores dignos desse nome.keys Escreveu:e sim mais valia comprar um no criador! pelo preço e pelo que gastei o mal e que como disse ha criadores tambem a cometer o mesmo erro e piores!
Antes de se comprar um cão deve fazer-se o "trabalho de casa" bem feito, pedir a lista de criadores ao CPC é só o começo...depois disso há que separar o trigo do joio...
Boa, Bondage...O problema é que os donos não se capacitam que muitas vezes até são eles que transmitem o virus...nas mãos, na roupa, nos sapatos, etc...Bondage2010 Escreveu:O cão não precisa de ter contacto com outros cães ou ir á rua para ser infectado, nós andamos na rua, os nossos sapatos trazem tudo para casa
Cá em casa quando existe ninhadas...Existe sempre desinfectante neutro à entrada da maternidade e o calçado é mudado antes de se entrar...

Mas é tão giro fazer festinhas neste e naquele, aqui e ali... e depois, desgostos que se podiam ter prevenido...
Keys, espero que tenha aprendido a lição:
Nunca comprar um animal sem o plano de vacinação completo e muito menos trazer um animal doente para casa...

Já agora, só mais uma pergunta:
No dia em que foi buscar a cachorra ela fez cócó em sua casa?

Você tem tantos cães, diz que faz ninhadas, interessa-se por uma raça...e depois faz a pior das asneiras, que é ir comprar um cão numa loja?????
Quem entra no mundo dos cães de raça sabe que um cão como o bouledogue é caro, não sabia que nem sempre se encontra logo um exemplar para comprar? Não sabe que por vezes se espera mais de um ano? Há quem vá atrás de um exemplar ao estrangeiro se for preciso...e você enche-se de pressa e corre para um centro comercial???
Acha que um criador digno desse nome mete cães na chungaria de uma loja de animais???
Você fazia isso com cães nascidos na sua casa?
Não percebo, tanta história destas que aparece aqui e as pessoas continuam a cair que nem patinhos!
Só lhe digo: não conheço uma, mas uma só pessoa que tenha comprado um bicho em condições numa loja! Pode ser que haja. Eu é que não conheço! De parvovirose, a problemas renais, a animais desiquilibrados, a gastroentreites, há de tudo!
Quem entra no mundo dos cães de raça sabe que um cão como o bouledogue é caro, não sabia que nem sempre se encontra logo um exemplar para comprar? Não sabe que por vezes se espera mais de um ano? Há quem vá atrás de um exemplar ao estrangeiro se for preciso...e você enche-se de pressa e corre para um centro comercial???
Acha que um criador digno desse nome mete cães na chungaria de uma loja de animais???
Não percebo, tanta história destas que aparece aqui e as pessoas continuam a cair que nem patinhos!
Só lhe digo: não conheço uma, mas uma só pessoa que tenha comprado um bicho em condições numa loja! Pode ser que haja. Eu é que não conheço! De parvovirose, a problemas renais, a animais desiquilibrados, a gastroentreites, há de tudo!
Há também quem se limite a ir à lojinha de animais da esquina e encomende um cão de uma raça. Vem todo catita e tal, com umas orelhas à Pastor Alemão, vai-se a ver e é puro SRD.moslie Escreveu:Você tem tantos cães, diz que faz ninhadas, interessa-se por uma raça...e depois faz a pior das asneiras, que é ir comprar um cão numa loja?????
É o mundo do sedentarismo e do comodismo ...
uma das minhas primas comprou um bouledogue francês numa loja, branco. Vinha surdo e com problemas mentais, e foi abatido 8 meses depois. Tiveram um desgosto enorme e tão cedo não querem cães, nem oferecidos. Isto já foi há uns anos, se eu soubesse o que sei hoje... Acho que em alguns países é proibido já vender alguns animais em lojas, espero que essa lei, se é que existe, chegue cá.moslie Escreveu:Você tem tantos cães, diz que faz ninhadas, interessa-se por uma raça...e depois faz a pior das asneiras, que é ir comprar um cão numa loja?????
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
http://latimesblogs.latimes.com/comment ... -cats.html só encontrei isto, mas é um começo...moslie Escreveu:Esta até durou 8 dias...É que eu conheço quem há mais de 10 anos tenha dado 65 contos por um fox de pêlo curto que durou 48 horas....
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
É claro que há sempre quem defenda o negocio das lojas...Por cá já vi coisas!
Venderem, pedirem dinheiro, por gatos rafeiros gravemente doentes ( e uma pessoa minha conhecida comprou, cheia de pena, felizmente o animal salvou-se) mas é preciso ser um grande aldrabão e vigarista para ter o desplante de pedir dinheiro por um animal a cair de doente!
Venderem, pedirem dinheiro, por gatos rafeiros gravemente doentes ( e uma pessoa minha conhecida comprou, cheia de pena, felizmente o animal salvou-se) mas é preciso ser um grande aldrabão e vigarista para ter o desplante de pedir dinheiro por um animal a cair de doente!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
A minha labradora não veio duma puppy mill e no entanto aos 8 meses adoeceu... Claro que nas lojas não é negócio limpo, mas também pode acontecer do cão adoecer quando vem dum criador responsável e digno.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
A sua Labradora morreu depois de estar em sua casa para aí uns 6 meses. Sim, senhora, é uma comparação e peras 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
meu deus...vocês só sabem criticar... 

Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
O que sugere IGUERRINHA, que demos uma salva de palmas a uma pessoa que adquiriu um animal doente sem se informar minimamente sobre a raça e as necessidades da mesma?IGUERRINHA Escreveu:meu deus...vocês só sabem criticar...