Pode parecer inutil, mas..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jun 06, 2010 8:16 pm

msfb96 Escreveu:mas so o ultimo e que tem picos perigosos mas como eram fininhos mnem se sente...
os outros:o primeiro e alto e deve ser dificil o animal chegar-lhe
o segundo os picos etao virados para dentro por isso posso pegar nele sem problemas

Por isso e q qeria opiniao
Ahhhh pois não... eu não sinto nada se fores tu a pegar-lhe 8)

Mete lá o cacto.... o DB é rijo, aguenta bem :lol:

(ironia aqui em cima.... não ponhas cacto nenhum que ainda tiras um olho ao DB)
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo jun 06, 2010 8:17 pm

Era so uma duvida :roll: ...
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:17 pm

Alguem entao podeme dizer especies de cactus que eu possa por num terrario?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 8:21 pm

msfb96 Escreveu:Alguem entao podeme dizer especies de cactus que eu possa por num terrario?
Em principio a luz que faria um cacto crescer saudavel, pode prejudicar os olhos do animal...os artificiais bons, não se destinguem dos verdadeiros com a vantagem de que não magoam, não morrem e não precisam de materia organica que é uma fonte de bacteria e fungos num terrario.
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

domingo jun 06, 2010 8:24 pm

Hoje estive no AKI e vi 1 cacto pequeno que não tinha picos, mas não sei se ao crescer mais se os ganharia. Não era nenhuma das espécies que já foram referidas aqui no fórum, mas também não sei dizer ao certo qual era. E não tinha máq p tirar foto :oops:
Também ando a investigar essa história dos cactos, pois acho que ficaria mt fixe, só que tem é mm de ser algo completamente inofensivo!
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:31 pm

O meu futuro animal nao sera um db e eu para iluminar o terrario vo por uma lampadas destas:
Imagem
e segundo o pacote diz que permite a fotossintese das plantas e e indicado para terrarios :?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 8:37 pm

Se bem me lembro, tal como aprendi na escola, toda a luz serve para fazer fotosíntese.
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:41 pm

Bondage2010 Escreveu:
msfb96 Escreveu:Alguem entao podeme dizer especies de cactus que eu possa por num terrario?
Em principio a luz que faria um cacto crescer saudavel, pode prejudicar os olhos do animal...os artificiais bons, não se destinguem dos verdadeiros com a vantagem de que não magoam, não morrem e não precisam de materia organica que é uma fonte de bacteria e fungos num terrario.
Entao ja nao estou a perceber nada! :| por um lado dize-me que a luz com que o meu cato cresça saudavel e prejudicial ao animal e por outro dizem,-me que qualquer luz serve para o cacto... :| :| :|
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 8:43 pm

Neste caso, o cacto é mariquisse do dono e em nada beneficia o animal, até pelo contrario, pode trazer problemas se comido, a terra, as humidades os fungos, as bacterias...o animal é de uma zona de cactus abundantes? Ou de zonas com arbustos?
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:45 pm

E um gecko leopardo sei que e originario de climas quentes com rovhas e calhaus mas nao sei mesmo se na zona de onde e originario existem cactus :o
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo jun 06, 2010 8:54 pm

eu no meu terrario do gecko coloquei la dois cactos dos grandes da exoterra fazem avez do verdadeiro e nao sao perigosos 8)
msfb96
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:57 pm

Mas eu preferia ter mesmo cactus verdadeiros pois eu ao longo dos anos tenho desenvolvido uma colecçao de cactus e se a pudesse continuar e ao mesmo tempo de corar o terrario do meu gecko era muito bom...
E por isso a minha duvida pois estou familiarizado com esses cactus e se nao houver opçao e no final axar que o terrario ta uma beca vazio compro um...
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo jun 06, 2010 9:18 pm

muitas soculentas (cacto sem picos) são altamente toxicos se ingeridos
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jun 06, 2010 9:18 pm

msfb96 Escreveu:Mas eu preferia ter mesmo cactus verdadeiros pois eu ao longo dos anos tenho desenvolvido uma colecçao de cactus e se a pudesse continuar e ao mesmo tempo de corar o terrario do meu gecko era muito bom...
E por isso a minha duvida pois estou familiarizado com esses cactus e se nao houver opçao e no final axar que o terrario ta uma beca vazio compro um...
Um gecko leopardo com um cacto verdadeiro no terrário :o
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo jun 06, 2010 9:19 pm

eu tenho ca um cacto pequeno(que nao sei a espece) que os picos crescem todos enrolados e sao muito moles nao consiguo e encontrar fotos dele
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”