"Yellow" Quem me acolhe. Dou carinho em troca,ADOPTADAAA:-))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jun 06, 2010 8:19 am

Olá pequenota!

Reex e se misturar (fazer tipo papa) o paté na ração em vez de lhos dar separados? Ela vai ter que se habituar à ração, que será o que vai comer no hotel.
Coitada, está mesmo assustada :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 06, 2010 9:42 am

Bom dia, comadres, compadre e Yellow,

A sugestão da Perapado é capaz de ser boa. Ryky, o que é que dava à menina?

reex, obrigada pelos cuidados com a Yellow. Para além do resto, já vi que já limpou o quintal e a nossa menina está, para já, o melhor que é possível. Eu não arriscava a levá-la à rua. É mais trabalho para si, mas é mais um ou dois dias, se tudo correr bem.

Será que podia vir comigo amanhã à AZP, à hora que lhe der mais jeito? Gostava que a Yellow fosse examinada por um vet rapidamente.

Hoje à tarde vou a Rio de Mouro e não sei a que horas volto, mas depois ligava-lhe para ver se dá para ir visitar a Yellow (se a reex achar que não há inconveniente).

Perapado, já respondi à sua MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

domingo jun 06, 2010 12:47 pm

Olá a todos é bom ver fotos dessa menina , e desculpem só agora dizer qualquer coisa mas ontem estava um bocado triste pois já me tinha habituado á companhia dessa menina e ficou um vazio, o que vale é ter a minha menina para me reconfortar.
Hoje só agora liguei á net, andei a manhã toda fora,por isso na minha opinião acho que se puder e se conseguir que ela vá com a trela devia ir com ela á rua, de contrário não vale a pena arriscar porque ela como está assustada e também já sentio a minha falta, é capaz de tentar fugir, mas a mim pareceu-me que ela está habituada a faser as necessidades longe donde dorme, porque todos os dias de manhã quando ia com a minha á rua ,ela também vinha e fazia onde a minha fazia, por isso não sei se ela fará ai no quintal, alguma coisa , até porque aqui ao pé do prédio ela não fazia nada, pelo menos que eu visse.
Quanto ao comer eu esqueci de dizer mas a ração só, ela come mas tem que estar com bastante fome ,eu a maior parte das vezes tinha que lha dar á boca grão a grão, o que é incomportável, mas das vezes que lhe dei paté dei misturado com ração que é o que dou a minha, e ela comeu bem, por isso vejam se ela se vai habituando á ração, porque há marcas que elas gostam mais que outras,e as mais caras não são necessariamente as melhores.
para a minha luana eu já experimentei várias, e tenho pena de não me lembrar onde e a marca duma que comprei , que foi quando ela teve o pelo mais bonito e brilhante, eu tento sempre ter em atenção os ingredientes e a data de fabrico, mais proteína animal em detrimento da proteína vegetal, mas também há animais que gostam mais dumas que doutras , mas isso já vocês devem saber melhor que eu. lol .
mais uma vez obrigado a todos e só tenho mesmo pena de não poder ficar com essa menina porque ve-se mesmo que ela esta agradecida,e pela maneira como ela está, deviam andar sempre a escorraçar com ela, coitadinha.
só mais uma coisa: realmente acho que devia ir a um vet, porque eu também não sei mas acho que o "cio" já devia ter passado, pelo menos quando eu tinha a minha bebé, acho que ela só tinha "corrimento" durante tres ou quatro dias, e essa menina quando eu a encontrei no sábado dia 29-5 já ela estava com o cio, será normal tantos dias?? alem disso não vi assim tantos cães atrás dela,dois ou três que se cursaram com ela e mesmo assim, ela não deixava eles aproximarem muito e eu também claro, mas com algums cães o que poderia eu fazer senão enxota-los.
agora tambem só se poderá fazer qualquer coisa consoante as ajudas por isso, a quem puder agradeço do fundo do coraçao a quem puder ajudar esta menina que é uma querida. bem haja
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

domingo jun 06, 2010 5:28 pm

lembrei-me agora ela comia bem bolachas maria e tambem quando via a minha luana a comer e o contrário também, qté que a minha luana ás vezes não comia a ração em casa e depois quando via a yellow a comer, também queria. alguns cães tem esta particularidade de querer o que os outros estão a comer,até que um bom truque que dá resultado com a minha luana é eu fingir que estou a comer e depois oferecer-lhe.

agradece-se ajuda para hotel para esta menina que foi muito maltratada por nós humanos.
bem haja a todos os amigos dos animais
Última edição por RYKY69 em domingo jun 06, 2010 9:05 pm, editado 1 vez no total.
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto  melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jun 06, 2010 8:34 pm

fui agora as 9h da noite ver a menina .
o meu hospede ( porque o apartamento é meu mas tenho lá 2 quartos alugados ) que tem 3 gatos disse que ela dá pelo nome de princesa . Fomos ao quintal , ele chamou princesa e ela abanou a cauda :o ( cá p´ra mim ela gosta é de homens ) :o estava deitada no cobertor dela . Fez xixi e cócó em cima dos jornais que lá deixei :D e andou a roer o osso de presunto que lhe comprei :D tambem lhe comprei brinquedos mas não sei se brincou .
daqui a 1 ou 2 dias ela esta mais confiante e já a posso passear depois :)
ela não gosta da ração que lhe dei porque era da ração para cardíacos do meu cão . amanhã vou-lhe comprar da frolic quase todos os cães gostam .
Amanhã vou desparazita-la internamente , ela terá mais de 10 kg ?
ricky o cio dura 3 semanas
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 06, 2010 8:53 pm

reex há mts anos comprei frolic para o meu cão e ele ficou logo de diarreia, tive que deitar tudo fora
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jun 06, 2010 8:55 pm

:o sério ? então qual compro ? pedrigripal ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 06, 2010 8:55 pm

reex, eu acho que ela tem mais de 10 kg, sim. Eu diria por volta dos 15.

Se calhar não viu o meu post acima em que lhe perguntava se amanhã teria disponibilidade para levar a Yellow comigo ao vet, a uma hora que lhe conviesse.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:57 pm

só estou disponivel depois das 16 horas
tambem tens a SPA aqui na barão de Sabrosa eu sou sócia
a AZP é melhor ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:59 pm

reex Escreveu:só estou disponivel depois das 16 horas
tambem tens a SPA aqui na barão de Sabrosa eu sou sócia
a AZP é melhor ?
Eu sou sócia da AZP. Não sei se é melhor ou não...
Para o caso de a Yellow estar com uma piómetra, na SPA operam?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:01 pm

sim mas é muito caro , aí uns 250 euros
levaram 130 para castrar o meu cão fora os tratamentos porque infectou
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:05 pm

Não sei quais são os preços na AZP, mas ligo amanhã de manhã a perguntar.
Agora lembrei-me de que fui há uns anos à SPA e não gostei muito...
Mas amanhã resolvemos.

O que pode ficar já assente é que vou buscá-la e à Yellow amanhã às quatro.

Quanto à ração, não sei... Se calhar não convinha fazermos muito mais misturadas. Pode ser que o Ryky aqui venha e nos diga o que lhe estava a dar.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo jun 06, 2010 9:05 pm

O Oscar comia frolic e gostava. :o Nunca lhe deu a volta à tripa, mas ele também come tudo.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 06, 2010 9:11 pm

happyprince Escreveu:O Oscar comia frolic e gostava. :o Nunca lhe deu a volta à tripa, mas ele também come tudo.
ó amiga se ele até ataca o lixo :o :lol:

aos meus basta mudar de sabor, para os intestinos se ressentirem :?
e é Acana :? tenho de mudar devagarinho :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:18 pm

ok as 4horas
sofia é o que dá ter cães « florzinhas «
eu cá tenho « vira latas «
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”