Acho que a minha Alice está constipada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

j0amores
Registado: domingo jun 06, 2010 3:55 pm

domingo jun 06, 2010 4:07 pm

Tenho uma gatinha de 5 meses que levou a segunda dose das vacinas ha 1 semanas. Ela hoje está muito mole, parece que não consegue abrir os olhos normalmente, e tem as orelhas muito quentes. Ontem à noite ouvi-a espirrar.

Devo ainda dizer que lhe dei banho no fim de semana passado, porque estava calor, e correu tudo bem...

Acham que pode ser reacção da vacina? ou algo mais grave?

estou muito preocupada....
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 06, 2010 8:30 pm

Depois da vacina , não pode dar banho
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

domingo jun 06, 2010 8:38 pm

Ao ler o título do tópico já adivinhava a minha resposta: vet com ela que só ele lhe pode tirar as dúvidas...
Mariana
j0amores

domingo jun 06, 2010 10:39 pm

Pois, liguei ha bocado para a vet e ela disse-me isso: não se pode dar banho depois da vacina, só depois de cerca de 15 dias...
Mas ninguém me avisou, eu pensei que estava a fazer bem, e afinal deixei-a doente :(

Amanhã vamos lá, para ela a observar e ver o que é preciso...Estou tão preocupada, espero que não seja nada de grave...

Obrigada pelas respostas, amanhã dou notícias sobre a Alice*
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 06, 2010 11:26 pm

oh valha-me deus. as melhoras da alice
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jun 07, 2010 5:55 am

Por acaso essa é uma informação que também não me deram :?

No meu caso nunca dei banho, mas penso que se é prejudicial podiam alertar os donos...

As melhoras da gatinha
Sónia
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

segunda jun 07, 2010 9:03 am

Bom dia!

Eu tenho três gatos e só agora é k soube que eles não podiam tomar banho depois da vacina... :?
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda jun 07, 2010 10:24 am

Outro que não sabia que não se pode dar banho depois da vacina! :o

Fico a saber agora!

As melhoras para a Alice! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 07, 2010 10:29 am

E deu banho à gatinha porque estava calor? :roll:
A maior parte dos gatos não precisa de tomar banho nunca.
As melhoras da Alice.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 07, 2010 11:38 am

Há anos que tenho gatos e nunca dei banho a nenhum... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 07, 2010 7:16 pm

Eu só sei é que não se deve dar banho aos gatos. Tenho a Sakura há 1 ano e o Yuri desde Janeiro e nunca tomaram banho.

O Yuri fez uma diarreia tão grande que sujou uma perna toda este fim de semana, mas a única coisa que fizemos foi limpá-lo com papel absorvente logo a seguir. Ele e a Sakura trataram do resto e no dia seguinte estava limpinho.
Não me lembrei de molhar uma toalha e passá-la no bicho, senão tinha-o feito. Toalhetes, banhos e outros que tais foram praticamente proibidos pela veterinária.
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

segunda jun 07, 2010 7:24 pm

O meu veterinário não disse para não dar banho... aliás, até é bom quando se está na muda do pelo... a maioria saí toda com o banho... ele disse apenas que era desnecessário... visto que a saliva dos gatos elimina qualquer sujidade... mas que não lhes fazia mal desde que o banho fosse bem dado... obviamente não convém mergulhar o gato nem atirar com agua para os ouvidos...
Já faz uns 2 aninhos quase que não lhes dou banho... pois eles estão sempre limpos... mas quando andavam na rua uma banhoca pelo menos uma vez por ano era indispensável... pois eles sujavam-se muito e não havia toalhitas que os limpassem...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
j0amores

segunda jun 07, 2010 8:26 pm

Boas notícias! A alice foi auscultada, e mediram a temperatura, e tá óptima, hoje de manhã já corria pela casa fora, e essas coisinhas todas que eles fazem...

Tem uma conjuntivite simples, vou ter de lhe por umas gotinhas no olho durante 3 dias, e tá tudo =)

Provavelmente ontem estava a sentir-se mal por causa do olho...

Quanto aos banhos a gatos, ela nunca tinha tomado banho, e achámos que já podia tomar, foi uma má decisão, deviamos ter falado com o vet, mas pronto, ao menos nao foi nada de grave...E eles devem tomar banho de vez em quando,até porque ajuda a remover os pelos que já cairam, e no caso dos gatos de pélo semi-longo como é o caso da Alice ajuda o pelo a crescer e isso tudo.

Obrigada a todos pela preocupaçao e respostas, e já sabem, nada de banho depois das vacinas!

beijinhos
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jun 07, 2010 8:33 pm

Ainda bem que a Alice já está a recuperar!

Continuação das melhoras :D
S&oacute;nia
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 07, 2010 8:36 pm

Ainda bem que a Alice está bem :) .

Os meus gatos são de pêlo curto, a Sakura é quase pêlo de rato e talvez por isso a veterinária me disse para nunca dar banho aos gatos.

A conjuntivite passa num instantinho. A minha gata vinha com uma quando chegou a nossa casa e passou num instantinho. Não gostava de levar com as gotas, mas lá tinha de ser e limpavamos o olhito com soro fisiológico e um pano. Nunca mais apanhou.

Boa sorte com a gatinha :)
Responder

Voltar para “Gatos”