Consegui...afinal o KIKO vai ter um amiguinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 04, 2010 4:55 pm

gallandriel Escreveu:Marmag leia este artigo... as plantas são uma tentação mas algumas ( bem comuns até) são um verdadeiro perigo.

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1034

procure mais informação....

boa sorte

p.s: companhia felina era excelente para o KIKo, não descure a castração ou esterilização... muito importante;)
Acho k não é só este artigo k a marmag deve ler,existem mtas dicas e conselhos úteis para ler no início de cada tópico do fórum, e se eles lá estão foram colocados precisamente para ensinar regras básicas para quem se inicia no mundo dos animais e tem dúvidas, nem tudo lá esta respondido,mas antes de abrir um tópico devem reler os k já foram abertos anteriormente,porque dessa forma tbm se aprende muito :roll: boa sorte para o Kiko!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta jun 04, 2010 5:11 pm

martasal Escreveu:
gallandriel Escreveu:Marmag leia este artigo... as plantas são uma tentação mas algumas ( bem comuns até) são um verdadeiro perigo.

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1034

procure mais informação....

boa sorte

p.s: companhia felina era excelente para o KIKo, não descure a castração ou esterilização... muito importante;)
Acho k não é só este artigo k a marmag deve ler,existem mtas dicas e conselhos úteis para ler no início de cada tópico do fórum, e se eles lá estão foram colocados precisamente para ensinar regras básicas para quem se inicia no mundo dos animais e tem dúvidas, nem tudo lá esta respondido,mas antes de abrir um tópico devem reler os k já foram abertos anteriormente,porque dessa forma tbm se aprende muito :roll: boa sorte para o Kiko!

:D :D :D
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta jun 04, 2010 5:19 pm

Obrigada a todoas pelas dicas e conselhos...vou agora ao vet com o Kiko e espero qiue esteja tudo bem, que os banhos que lhe dei não lhe tenham feito mal
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jun 05, 2010 12:41 am

hoje apenas vou conseguir estar por perto mais á noite, virei aqui saber noticias do amigo Kiko, deste lado está tambem outro amigo de nome igual que é 1 mimoso, desejo que esse menino tenha 1 futuro feliz e aguardamos se a dona o entender que apareça 1 Petsite teu,Kiko :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Marmag
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 9:30 am

Olá a todos!

O KIKO está o máximo, já brinca e está muito mais afável, já destroi plantas e corre pelaa casa toda.

Dentro em breve irei criar o Petsite para que o possam conhecer.

Aproveito para vos colocar uma questão, quando recebi o Kiko dei banho e como tinha muitas pulgas, catei-as todas e no final coloquei frontline.

Devo repetir agora o frontline ou já não é necessário?
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda jun 07, 2010 9:48 am

Frontline spray, presumo!

Eu só dei frontline à minha gata depois de ir ao vet e ele me dar indicações quanto à aplicação porque os desparasitantes externos podem intoxicar os gatos se forem colocados sem precauções.

No meu caso, o vet disse para dar 1 vez por mês, o que diga-se não tem estado a fazer nada pois ela parece ter cada vez mais pulgas. :x
Marmag
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:20 am

Olá Cuze!
Sim, foi frontline spray.
Mas diga-me uma coisa a sua gatinha está sempre dentro de casa ou anda fora?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 07, 2010 10:25 am

Marmag, chegou a levar o Kiko ao veterinário?
E como é que aplicou o Frontline no Kiko?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cuze
Membro

segunda jun 07, 2010 10:28 am

Marmag Escreveu:Olá Cuze!
Sim, foi frontline spray.
Mas diga-me uma coisa a sua gatinha está sempre dentro de casa ou anda fora?
Sempre em casa! Provavelmente, e como é pequenina (terá agora cerca de 3 meses), terá trazido pulgas da rua!
Marmag
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:35 am

Olá Tassbem,
Sim levei o Kiko no Vet.
Tomou o desparasitante...mas foi um filme, ele não queira tomar de forma alguma, quando o vet o forçou, ele o mordeu e o vet mandou um soco na cara da auxiliar ehehehehehe
foi o máximo.
Bem, ele viu os olhos ou ouvidos, mexeu na barriga, viu se tinha pulgas (não tinha) e pouco mais.
A vacina vou dar na quarta feira, mas aparentemente está tudo bem.
Sou sincera também não sabia o que lhe perguntar....
não falei por exemplo no frontline, por isso vos estou a falar agora.

Eu coloquei o frontline em todo o corpo á excepção da cabeça, coloquei o spray e depois com a mão massagei o pêlo.
É assim que se faz?
Quem me ensinou foi uma vizinha que tem 2 gatos e parece experiente...mas...também me disse que deveria pôr hoje de novo, mas a nossa amiga cuze disse agora que o vet lhe disse para colocar uma vez por mês...
cuze
Membro

segunda jun 07, 2010 10:37 am

Marmag Escreveu:
Quem me ensinou foi uma vizinha que tem 2 gatos e parece experiente...mas...também me disse que deveria pôr hoje de novo, mas a nossa amiga cuze disse agora que o vet lhe disse para colocar uma vez por mês...
Só um aparte: é "o nosso amigo"! LOL
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Marmag
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:37 am

Cuze, alguma vez catou as pulgas?
Ou nunca as catou e acha que o frontline deveria ser suficiente?
é que se já catou e voltou a ter pulgas fico mesmo preocupada...pode acotnecer o mesmo ao kiko que nete momento não tem.
Marmag
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:41 am

Ok amigo Cuze...sorry :oops:
cuze
Membro

segunda jun 07, 2010 10:41 am

Marmag Escreveu:Cuze, alguma vez catou as pulgas?
Ou nunca as catou e acha que o frontline deveria ser suficiente?
é que se já catou e voltou a ter pulgas fico mesmo preocupada...pode acotnecer o mesmo ao kiko que nete momento não tem.
Ja catei (mas quando vou a Évora, a minha mãe tem muito mais jeito para isso do que eu, :lol: ) mas tenho pouco sucesso porque ela não pára quieta e não se deixa catar durante muito tempo.

Não sei, mas diria que o ideal é o desparasitante, e tenho impressão que as ampolas são mais eficazes, mas ela não tem ainda peso para levar ampolas, logo tem de ser frontline spray. Aplico-o nas zonas onde se costumam concentrar mais pulgas (pescoço, patas, barriga e nuca), massajo um bocado, garanto que ela não lambe essas zonas até secar e pronto.

Mas os resultados não têm sido satisfatórios (também ainda só apliquei uma vez)! :?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 07, 2010 10:55 am

Marmag, admira-me o vet não lhe ter falado nisso.

Num gatinho tão pequeno não se aplica o Frontline directamente. O que vejo os vets fazerem é aplicarem-no num toalhete e passarem o toalhete ao de leve nos gatinhos.

Por isso, não volte a pôr Frontline no Kiko. Ligue ao vet, diga-lhe o que fez e pergunte como deve proceder agora.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”