Acho k não é só este artigo k a marmag deve ler,existem mtas dicas e conselhos úteis para ler no início de cada tópico do fórum, e se eles lá estão foram colocados precisamente para ensinar regras básicas para quem se inicia no mundo dos animais e tem dúvidas, nem tudo lá esta respondido,mas antes de abrir um tópico devem reler os k já foram abertos anteriormente,porque dessa forma tbm se aprende muitogallandriel Escreveu:Marmag leia este artigo... as plantas são uma tentação mas algumas ( bem comuns até) são um verdadeiro perigo.
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1034
procure mais informação....
boa sorte
p.s: companhia felina era excelente para o KIKo, não descure a castração ou esterilização... muito importante;)
Consegui...afinal o KIKO vai ter um amiguinho
Moderador: mcerqueira
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
gallandriel
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
martasal Escreveu:Acho k não é só este artigo k a marmag deve ler,existem mtas dicas e conselhos úteis para ler no início de cada tópico do fórum, e se eles lá estão foram colocados precisamente para ensinar regras básicas para quem se inicia no mundo dos animais e tem dúvidas, nem tudo lá esta respondido,mas antes de abrir um tópico devem reler os k já foram abertos anteriormente,porque dessa forma tbm se aprende muitogallandriel Escreveu:Marmag leia este artigo... as plantas são uma tentação mas algumas ( bem comuns até) são um verdadeiro perigo.
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1034
procure mais informação....
boa sorte
p.s: companhia felina era excelente para o KIKo, não descure a castração ou esterilização... muito importante;)boa sorte para o Kiko!
-
VeraSR
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
hoje apenas vou conseguir estar por perto mais á noite, virei aqui saber noticias do amigo Kiko, deste lado está tambem outro amigo de nome igual que é 1 mimoso, desejo que esse menino tenha 1 futuro feliz e aguardamos se a dona o entender que apareça 1 Petsite teu,Kiko 
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Olá a todos!
O KIKO está o máximo, já brinca e está muito mais afável, já destroi plantas e corre pelaa casa toda.
Dentro em breve irei criar o Petsite para que o possam conhecer.
Aproveito para vos colocar uma questão, quando recebi o Kiko dei banho e como tinha muitas pulgas, catei-as todas e no final coloquei frontline.
Devo repetir agora o frontline ou já não é necessário?
O KIKO está o máximo, já brinca e está muito mais afável, já destroi plantas e corre pelaa casa toda.
Dentro em breve irei criar o Petsite para que o possam conhecer.
Aproveito para vos colocar uma questão, quando recebi o Kiko dei banho e como tinha muitas pulgas, catei-as todas e no final coloquei frontline.
Devo repetir agora o frontline ou já não é necessário?
Frontline spray, presumo!
Eu só dei frontline à minha gata depois de ir ao vet e ele me dar indicações quanto à aplicação porque os desparasitantes externos podem intoxicar os gatos se forem colocados sem precauções.
No meu caso, o vet disse para dar 1 vez por mês, o que diga-se não tem estado a fazer nada pois ela parece ter cada vez mais pulgas.
Eu só dei frontline à minha gata depois de ir ao vet e ele me dar indicações quanto à aplicação porque os desparasitantes externos podem intoxicar os gatos se forem colocados sem precauções.
No meu caso, o vet disse para dar 1 vez por mês, o que diga-se não tem estado a fazer nada pois ela parece ter cada vez mais pulgas.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Marmag, chegou a levar o Kiko ao veterinário?
E como é que aplicou o Frontline no Kiko?
E como é que aplicou o Frontline no Kiko?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sempre em casa! Provavelmente, e como é pequenina (terá agora cerca de 3 meses), terá trazido pulgas da rua!Marmag Escreveu:Olá Cuze!
Sim, foi frontline spray.
Mas diga-me uma coisa a sua gatinha está sempre dentro de casa ou anda fora?
Olá Tassbem,
Sim levei o Kiko no Vet.
Tomou o desparasitante...mas foi um filme, ele não queira tomar de forma alguma, quando o vet o forçou, ele o mordeu e o vet mandou um soco na cara da auxiliar ehehehehehe
foi o máximo.
Bem, ele viu os olhos ou ouvidos, mexeu na barriga, viu se tinha pulgas (não tinha) e pouco mais.
A vacina vou dar na quarta feira, mas aparentemente está tudo bem.
Sou sincera também não sabia o que lhe perguntar....
não falei por exemplo no frontline, por isso vos estou a falar agora.
Eu coloquei o frontline em todo o corpo á excepção da cabeça, coloquei o spray e depois com a mão massagei o pêlo.
É assim que se faz?
Quem me ensinou foi uma vizinha que tem 2 gatos e parece experiente...mas...também me disse que deveria pôr hoje de novo, mas a nossa amiga cuze disse agora que o vet lhe disse para colocar uma vez por mês...
Sim levei o Kiko no Vet.
Tomou o desparasitante...mas foi um filme, ele não queira tomar de forma alguma, quando o vet o forçou, ele o mordeu e o vet mandou um soco na cara da auxiliar ehehehehehe
foi o máximo.
Bem, ele viu os olhos ou ouvidos, mexeu na barriga, viu se tinha pulgas (não tinha) e pouco mais.
A vacina vou dar na quarta feira, mas aparentemente está tudo bem.
Sou sincera também não sabia o que lhe perguntar....
não falei por exemplo no frontline, por isso vos estou a falar agora.
Eu coloquei o frontline em todo o corpo á excepção da cabeça, coloquei o spray e depois com a mão massagei o pêlo.
É assim que se faz?
Quem me ensinou foi uma vizinha que tem 2 gatos e parece experiente...mas...também me disse que deveria pôr hoje de novo, mas a nossa amiga cuze disse agora que o vet lhe disse para colocar uma vez por mês...
Só um aparte: é "o nosso amigo"! LOLMarmag Escreveu:
Cuze, alguma vez catou as pulgas?
Ou nunca as catou e acha que o frontline deveria ser suficiente?
é que se já catou e voltou a ter pulgas fico mesmo preocupada...pode acotnecer o mesmo ao kiko que nete momento não tem.
é que se já catou e voltou a ter pulgas fico mesmo preocupada...pode acotnecer o mesmo ao kiko que nete momento não tem.
Ja catei (mas quando vou a Évora, a minha mãe tem muito mais jeito para isso do que eu,Marmag Escreveu:Cuze, alguma vez catou as pulgas?
Não sei, mas diria que o ideal é o desparasitante, e tenho impressão que as ampolas são mais eficazes, mas ela não tem ainda peso para levar ampolas, logo tem de ser frontline spray. Aplico-o nas zonas onde se costumam concentrar mais pulgas (pescoço, patas, barriga e nuca), massajo um bocado, garanto que ela não lambe essas zonas até secar e pronto.
Mas os resultados não têm sido satisfatórios (também ainda só apliquei uma vez)!
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Marmag, admira-me o vet não lhe ter falado nisso.
Num gatinho tão pequeno não se aplica o Frontline directamente. O que vejo os vets fazerem é aplicarem-no num toalhete e passarem o toalhete ao de leve nos gatinhos.
Por isso, não volte a pôr Frontline no Kiko. Ligue ao vet, diga-lhe o que fez e pergunte como deve proceder agora.
Num gatinho tão pequeno não se aplica o Frontline directamente. O que vejo os vets fazerem é aplicarem-no num toalhete e passarem o toalhete ao de leve nos gatinhos.
Por isso, não volte a pôr Frontline no Kiko. Ligue ao vet, diga-lhe o que fez e pergunte como deve proceder agora.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke