Gafanhotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jun 06, 2010 1:38 pm

Bondage2010 Escreveu:Não te preocupes com isso, elas recolhem a ooteca e a gestação é feita dentro da femea, depois nascem as ninfas, deves é ir eliminando os machos primeiro para haver menos competição entre eles e uma vez que morrem mais cedo, convem serem dados antes de morrer,eu há pouco falei de ração de cão, mas de gato é melhor pois tem mais proteina.
Encontrei um blog em Português que me pareceu bem...
http://blog.jsgeckos.com/?cat=8
são canibais ? é que esse é o meu grande problema quando tenho grilos adultos , deixam de comer e comem se uns aos outros
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo jun 06, 2010 2:14 pm

cutxis Escreveu:
mas aconselhas mais a criar baratas ou gafanhotos ?
O meu camaleão não pega em baratas mas em oposição mal vê um gafanhoto parece um foguete. Por isso depende do animal.

As dubias não trepam mas o que é certo é que se fugirem por algum acidente, tentem explicar às vossas mães que este tipo de baratas não se transformam em praga para ver se elas acreditam.

Os gafanhotos são mais engraçados de criar, as baratas até te podes dar ao luxo de as abandonar durante semanas que elas não morrem.
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 2:29 pm

Apalone Escreveu:
cutxis Escreveu:
O meu camaleão não pega em baratas mas em oposição mal vê um gafanhoto parece um foguete. Por isso depende do animal.

As dubias não trepam mas o que é certo é que se fugirem por algum acidente, tentem explicar às vossas mães que este tipo de baratas não se transformam em praga para ver se elas acreditam.

Os gafanhotos são mais engraçados de criar, as baratas até te podes dar ao luxo de as abandonar durante semanas que elas não morrem.
o teu camaleão não pega nas baratas ? oh então tenho de optar pelos gafanhotos porque as baratas eram precisamente para o meu camelão
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo jun 06, 2010 8:15 pm

Apalone Escreveu:
cutxis Escreveu:
O meu camaleão não pega em baratas mas em oposição mal vê um gafanhoto parece um foguete. Por isso depende do animal.As dubias não trepam mas o que é certo é que se fugirem por algum acidente, tentem explicar às vossas mães que este tipo de baratas não se transformam em praga para ver se elas acreditam.

:wink:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo jun 06, 2010 8:15 pm

Eu posso deixar grilos num local sem iluminaçao,humido e frio? :o ou so as baratas?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 8:19 pm

msfb96 Escreveu:
Apalone Escreveu:
cutxis Escreveu:
O meu camaleão não pega em baratas mas em oposição mal vê um gafanhoto parece um foguete. Por isso depende do animal.As dubias não trepam mas o que é certo é que se fugirem por algum acidente, tentem explicar às vossas mães que este tipo de baratas não se transformam em praga para ver se elas acreditam.

:wink:
Ou depende do dono...que não sabe ou não tem paciência a ensinar o animal a aceitar o alimento que quer ;)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 8:35 pm

Bondage às vezes nem é bem assim... Por exemplo uma das minhas geckas a temprer albina desde a primeira vez que comeu uma zophoba que foi na avisan 2009 nunca mais comeu nenhuma. Enpacou e não come zophobas. Devora bixos da seda, grilos +/- e tenébrio da taça. Zophobas simplesmente ignora.
<p><strong>
</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 8:41 pm

joaoplscosta Escreveu:Bondage às vezes nem é bem assim... Por exemplo uma das minhas geckas a temprer albina desde a primeira vez que comeu uma zophoba que foi na avisan 2009 nunca mais comeu nenhuma. Enpacou e não come zophobas. Devora bixos da seda, grilos +/- e tenébrio da taça. Zophobas simplesmente ignora.
a fome abre o apetite e faz milagres... 8)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 06, 2010 8:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Bondage às vezes nem é bem assim... Por exemplo uma das minhas geckas a temprer albina desde a primeira vez que comeu uma zophoba que foi na avisan 2009 nunca mais comeu nenhuma. Enpacou e não come zophobas. Devora bixos da seda, grilos +/- e tenébrio da taça. Zophobas simplesmente ignora.
a fome abre o apetite e faz milagres... 8)
Num sei não, alguns são mesmo teimosos :lol:
<p><strong>
</strong></p>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo jun 06, 2010 9:19 pm

os meus camaleoes, tanto rampholeon e o outro que tem um nome estranho mas é parecido aos pardalis mamavam baratas muito bem, o ultimo mastigava dubias adultas que pareciam batatas fritas
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cutxis
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 9:44 pm

então vou tentar ensinar o meu a comer baratas
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

segunda jun 07, 2010 2:04 pm

Engraçado ler essa historia, o meu DB ignora zophobas também...

E grilos também já não lhes pega... as zophobas, de acordo com quem me vendeu o DB, podem feri-los devido à estrutura rigida e se não forem bem mastigadas podem inclusivé morder os DB por dentro..eu esmagava as cabeças antes de as dar ao Fred mas mesmo assim ele nunca mais lhes pegou. pode ser esse o seu caso, alguma feriu o animal...

Agora só come baratas e gafanhotos k adoraaaa. tenébrios também come diariamente mas tento não dar muitos pois na loja de animais disseram-me que têm muita gordura e não convinha dar muitos... true?
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 2:15 pm

True :lol:
Mas não te preocupes se não aceita zophoba, varias na alimentação é o mais importante, seria mau se estivesse viciado num só tipo de larva ou insecto...ele ja come verduras?
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

segunda jun 07, 2010 2:47 pm

Sempre comeu :lol: ao inicio dava-lhe espinafres e agriao... depois também me deram na cabeça e agora passei a fazer assaltos aos supermercados com nabiça :lol: e ele gosta muito, come tudo o que lhe puser no prato.
cutxis
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 9:40 pm

SpoonStb Escreveu:Sempre comeu :lol: ao inicio dava-lhe espinafres e agriao... depois também me deram na cabeça e agora passei a fazer assaltos aos supermercados com nabiça :lol: e ele gosta muito, come tudo o que lhe puser no prato.
ainda bem que tem um apetite bastante grande

bom sorte com o DB :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”