"Yellow" Quem me acolhe. Dou carinho em troca,ADOPTADAAA:-))
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
piometra aberta a minha Tucha Maria teve - uma das coisas que o VET perguntou logo, antes mesmo de a ver foi se ela bebia muita água - acho que é um dos sintomas 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Acho demasiado para ser cio. Se a pudessem levar hoje... se ela está com sintomas... está apática? Quente? Vomita? Tem diarreia? Bebe muita água? Tem dores quando se toca na barriga?Tassebem Escreveu:Bobbyca, o que acha?
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
A Mara quando veio para nós tambem estava com uma piometra enorme, mal entrou no vet ficou logo lá.
Reex se tens hipotese de levar a menina hoje , avança
Reex se tens hipotese de levar a menina hoje , avança

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Há quanto tempo ela está com o Ricki? E já estava com sinais de sangramento? O corrimento sempre foi desta cÔr? Sangue? Ou uma pasta com raios de sangue?
Já verificaram se era cio, ou seja, ao fazer-se festas junto da zona da vagina ela desvia a cauda para o lado e põe-se a geito?
Tudo isto pode dar pistas. Se ela come e bebe água normalmente, se não está a vomitar nem com diarreia, pode-se esperar mais um bocado... pelo menos não há risco de desidratação.
Já verificaram se era cio, ou seja, ao fazer-se festas junto da zona da vagina ela desvia a cauda para o lado e põe-se a geito?
Tudo isto pode dar pistas. Se ela come e bebe água normalmente, se não está a vomitar nem com diarreia, pode-se esperar mais um bocado... pelo menos não há risco de desidratação.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
"Quais são os sintomas duma cadela com piómetra?
Os sinais clínicos variam consoante o cérvix se encontre fechado ou aberto. Se estiver aberto, o pús acumulado no útero drenará para o exterior, notando-se um corrimento de aparência variável na vagina, na pele e pelo sob a cauda e até nos locais onde a cadela se tenha sentado ou deitado. Podem ainda notar-se febre, letargia, anorexia e depressão.
Se o cérvix estiver fechado o pús que se forma não é drenado para o exterior. Acumula-se no útero, causando distensão abdominal. As bactérias libertam toxinas que são absorvidas para a circulação. Nestes casos, as cadelas normalmente ficam gravemente doentes em pouco tempo. Perdem o apetite e ficam apáticas e deprimidas. Podem ocorrer vómitos e diarreia.
As toxinas bacterianas afectam a capacidade renal de filtrar e reter os fluídos. A produção de urina aumenta e as cadelas bebem água em excesso para compensar as perdas renais. Isto ocorre tanto nas piómetras abertas como nas fechadas. "
fonte: http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/
Os sinais clínicos variam consoante o cérvix se encontre fechado ou aberto. Se estiver aberto, o pús acumulado no útero drenará para o exterior, notando-se um corrimento de aparência variável na vagina, na pele e pelo sob a cauda e até nos locais onde a cadela se tenha sentado ou deitado. Podem ainda notar-se febre, letargia, anorexia e depressão.
Se o cérvix estiver fechado o pús que se forma não é drenado para o exterior. Acumula-se no útero, causando distensão abdominal. As bactérias libertam toxinas que são absorvidas para a circulação. Nestes casos, as cadelas normalmente ficam gravemente doentes em pouco tempo. Perdem o apetite e ficam apáticas e deprimidas. Podem ocorrer vómitos e diarreia.
As toxinas bacterianas afectam a capacidade renal de filtrar e reter os fluídos. A produção de urina aumenta e as cadelas bebem água em excesso para compensar as perdas renais. Isto ocorre tanto nas piómetras abertas como nas fechadas. "
fonte: http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ela vomitou no meu carro quando a trouxe no sábado para Lisboa, mas pode ter sido da viagem.
Vou pedir à reex e ao Ryky para virem ao tópico.
Vou pedir à reex e ao Ryky para virem ao tópico.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ela não tem tosse , nem corrimento
come muito bem paté , levanta-sse logo para o comer . Agua bebe o normal
ja vi no chão um posta de sangue sim ontem , mas era coisa pouca . logo vou-lhe apalpar a barriga e ver melhor
come muito bem paté , levanta-sse logo para o comer . Agua bebe o normal
ja vi no chão um posta de sangue sim ontem , mas era coisa pouca . logo vou-lhe apalpar a barriga e ver melhor
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Na fotografia que a reex postou, parece-me sangue bem vivo...
Bem, vamos aguardar que a reex a vá ver e dê mais notícias.
Bem, vamos aguardar que a reex a vá ver e dê mais notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

apanhei-a na transportadora ( que pena que eu ´não tenho uma casota grande

apalpei-lhe a barriga e ela deixou sem se queixar ou fugir

como não tenho nojo dos animais , passei a mão

quando me vinha embora ela saiu e deitou-sse no cobertor , aproveitar e tirei outra foto

este é o cobertor que ela dorme desde sabado

não tem nada de hemorragias grandes
quando me vim embora , deixei a porta do quintal aberta para ela ir para a cosinha se tiver calor .
Ela já não teve medo de mim
Última edição por reex em quarta jun 09, 2010 11:17 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
o cócó que apanhei de manhã era normal
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Reex, não tarda nada já vai ter consigo de causa a abanar e aos saltinhos 

Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
-
- Membro Veterano
pois é
só que eu não moro nesta casa , moro no predio em frente do outro lado da rua . Esta casa e mesmo ao lado do meu café , por isso posso la ir muitas vezes
e de dia nunca estra ninguém
logo vou lá outra vez , dar-lhe biscoitos e mais paté e limpar o xixi

logo vou lá outra vez , dar-lhe biscoitos e mais paté e limpar o xixi
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, reex, fico um pouco mais descansada.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm
Eu também não percebo muito de doenças, mas posso dizer que ela sempre se comportou normalmente pelo menos dores não me parece que tenha embora ela esteja agora confinada a um espaço restrito ,ela enquanto andou aqui á solta chegou a andar a brincar atrás da bolinha e a correr atrás da minha luana para lha tirar, tenho pena de não ter conseguido filmar, mas também com o telm. não havia de se ver grande coisa, sempre andou bem disposta, mal me via de manhã ficava logo toda excitada a saltar para cima de mim e a lamber-me as mãos , inclusive estava sempre com o focinho a mexer-me nas mãos para eu lhe dar festas. Foi sempre muito medrosa com as outras pessoas, até que as unicas pessoas que lhe tentaram dár festas foram as crianças, ao qual ela fugia,
O que não quer dizer que não tenha qualquer hemorragia, de algum pontapé ou qualquer coisa que lhe tenham feito, mas se o vet é já amanha acho que , quem se aguentou mais de uma semana tambem não será mais uma noite, ela já está assim pelo menos dsde o dia que eu a encontrei dia 29-5
O que não quer dizer que não tenha qualquer hemorragia, de algum pontapé ou qualquer coisa que lhe tenham feito, mas se o vet é já amanha acho que , quem se aguentou mais de uma semana tambem não será mais uma noite, ela já está assim pelo menos dsde o dia que eu a encontrei dia 29-5
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.