esterilizar cachorra com apenas 1 kg?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dimc
Registado: sexta fev 05, 2010 9:22 pm

segunda jun 07, 2010 3:52 pm

tenho uma yorkishire pequenina que faz amanha 6 meses. Pelo que tenho lido está na hora de a esterelizar se for opção... o meu receio é que ela tem menos de 1 kg, e nao sei como é que se portará na operação e recuperação... nao tem muito por onde perder peso...
Um vet disse que nao ha problema, na proxima semana irei a uma segunda opiniao e gostaria de ter a vossa... nao queria que a minha Gucci fosse parar ás maos de um "carniceiro"!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 07, 2010 3:55 pm

Mas naõ confia no seu médico veterinário?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda jun 07, 2010 5:58 pm

Não creio que pedir essa 2ª opinião vá fazer mal... :wink:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
pjcbrito
Registado: terça jun 08, 2010 9:49 am

terça jun 08, 2010 10:55 am

bom dia
acho que faz bem em pedir uma 2ª opinião
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça jun 08, 2010 11:02 am

Eu não esterilizei a minha gatinha pelo mesmo motivo, 2 anos mas muito pequenina e magrinha (sempre foi ), ou seja tenho medo, muito medo de a perder e não é por falta de confiança no Vet.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça jun 08, 2010 11:47 am

Posso dar-lhe dois exemplos... O meu namorado tinha uma cadelinha (infelizmente faleceu há 3 meses já com 16 anos) com um quilo e pouco e foi operada para retirar tumores nas maminhas e consequentemente foi esterilizada, correu tudo bem na operação, sem complicações nenhumas, isto já há vários anos e numa cadela que estava fraca e já com 9 anos! Nessa altura teve de levar pontos externos, pensos...
A minha cadela também é de porte mini, mas mais pesada e também foi esterilizada há 6 meses, ou seja, com um ano, e correu tudo bem, melhor era impossível! Ela já levou uma costura intradérmica, sem pontos visíveis, nem pensos... Neste momento a costura dela está invisível, nem parece que foi esterilizada.
Foram ambas operadas na mesma veterinária... Eu como já sabia que ela tinha experiência com canitos de porte mini, confiei nela na hora da esterilização da minha e não estou nada arrependida... Quando a deixei lá custou-me muito, mas tive de confiar, pois era o melhor para ela! Preferi deixá-la lá agora para esterilizar, do que deixá-la lá depois daqui a uns anos para retirar tumores... Isso custa MUITO mais!

Se acha que a sua cadelinha é muito pequenina ainda e não confia no veterinário para a deixar lá, não podia esperar mais uns 2 mesinhos?

Contudo, acho que faz muito bem em pedir mais opiniões, não vai perder nada, só ganhar! ;)

Eu não entendi bem, quando disse "perder peso", era perder peso durante a cirurgia ou após a cirurgia? A minha cadela manteve praticamente o mesmo peso, perdeu umas 100gramas, mas no caso da sua deve perder muito menos, pois é 1/3 da minha!
<strong><strong> </strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”