serra da estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

segunda jun 07, 2010 9:58 pm

Acho que temos aqui um membro ou pelo menos simpatizante da PETA... :roll:

http://robertbonnett.files.wordpress.co ... r-race.jpg

Lembrei-me logo disto quando li o post do ioji

P.S.: Não quero gerar conflitos. Peace and love 8) Mas, já agora, um conselho: Leia atentamente o que estes foristas lhe dizem, ioji! É o mais sensato a fazer e vai agradecer-lhes um dia...
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 07, 2010 11:44 pm

ioji Escreveu:...que marados isto é que são as boas vindas...
eu so queria dizer que acho que não há raças puras...
era como afirmar que existe raça pura no ser humano
como podemos garantir que o cão ao longo de milhares de anos de evolução escolheu determinado parceiro que tinha no seu registo genético CARACTERISTICAS semelhantes para procriar e garantir que os descendentes desse casamento seriam os portadores de determinada raça pura :lol: :lol: :lol:
cão vê cadela anda atras dela até conseguir o que quer não é assim que vemos na natureza...??? :lol: :oops:
Se deseja discutir o assunto sugiro que vá ao CPC e descubra o que é uma raça. Obrigado
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

segunda jun 07, 2010 11:54 pm

KirimdeA Escreveu:
como podemos garantir que o cão ao longo de milhares de anos de evolução escolheu determinado parceiro que tinha no seu registo genético CARACTERISTICAS semelhantes para procriar e garantir que os descendentes desse casamento seriam os portadores de determinada raça pura :lol: :lol: :lol:
cão vê cadela anda atras dela até conseguir o que quer não é assim que vemos na natureza...??? :lol: :oops:
Se deseja discutir o assunto sugiro que vá ao CPC e descubra o que é uma raça. Obrigado
Volte sempre.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 12:06 pm

Algemas Escreveu:
KirimdeA Escreveu:
Volte sempre.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olá ioji,

Tens razão e dizes bem, na natureza ...
Mas, há sempre um "mas", os cães/cadelas dos criadores não andam na Natureza, estão resguardados/as.
Não estão disponíveis, nem aceitam qualquer vagabundo :wink:

EDIT: Nos criadores, sabe-se quem é o pai e na Natureza, não!

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 08, 2010 12:15 pm

As raças de cães, gatos, cavalos, vacas, cabras, ovelhas e demais animais domésticos não têm nada de natural pá... são o fruto de selecção ARTIFICIAL feita pelo homem ao longo de gerações.
Para que compreenda melhor, no dia em que se deixarem de cruzar serras com serras as características da raça de que tanto gosta desaparecem. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 08, 2010 12:20 pm

dinodane Escreveu:
As raças de cães, gatos, cavalos, vacas, cabras, ovelhas e demais animais domésticos não têm nada de natural pá... são o fruto de selecção ARTIFICIAL feita pelo homem ao longo de gerações.
Para que compreenda melhor, no dia em que se deixarem de cruzar serras com serras as características da raça de que tanto gosta desaparecem. :|
Dino :D Welcome back! :wink:
Como estava o deserto? :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 08, 2010 12:28 pm

Scorching hot. 49º

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 12:38 pm

dinodane Escreveu:Scorching hot. 49º
Oláaaaaaaaaaa,

Estás mais morena ... :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 08, 2010 1:09 pm

jofelix Escreveu:
Oláaaaaaaaaaa,

Estás mais morena ... :lol:
Olá Dino bem vinda de volta :D é como a Gallandriel, esteve ausente uns dias... fazia falta :wink:
O vulcão "amochou" e a Dino voou :D
Quanto ao bronze deve estar mesmo :D vai postar fotos?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 08, 2010 1:41 pm

Ah tá explicado... foi aí que o Tico e o Teco ferveram... :lol: :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

terça jun 08, 2010 10:29 pm

Olá Ioji, discussões à parte se é competente ou não, se está a pedir demais ou não, o que lhe sugiro é que antes de "pedir" um cão de raça ou mesmo pensar em gastar 600 ou mais € num cão, lembre-se que há várias associações a dar cães, muitas vezes com várias semelhanças com cães de raça. Eles sim precisam "desocupar espaço" para acolher os outros sem conta que lá vão parar.
Se tem espaço para um animal de grande porte, faço aqui um apelo de solidariedade para que antes de adquirir um cão, pelo menos passe numa associação e veja se se encanta com um de muitos que lá vivem.

Procure...entretanto pode ser que descubra num rafeirinho qualidades tão amorosas como as dos cães de raça...

Concerteza se optar por adoptar um rafeiro vai amar a sensação de agradecimento com que ele ficará a vida toda!

:wink:
Respeito, solidariedade e bom senso.
Responder

Voltar para “Cães”