O que é?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jun 08, 2010 1:25 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 08, 2010 1:26 am

spaghetti :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jun 08, 2010 1:56 am

Charlie2 Escreveu:spaghetti :lol:
:lol: :lol:

Com uma foto dessa qualidade nem o melhor herpetólogo do país se arriscava :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça jun 08, 2010 8:32 am

Ao que parece é uma Garter Snake (Thamnophis sirtalis).
Mas não dá para ter a certeza.

Imagem

Já agora deixo aqui um vídeo super engraçado da personalidade única destas meninas.. Garter Snakes - http://www.youtube.com/watch?v=8Sh-fYg7 ... re=related :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>Nuno Caires</strong>
ziggy
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 8:54 am

Não pode ser, a foto foi tirada em África. Estava a pensar que seria uma File Snake Angolana, mas não consigo encontrar fotos de nenhuma na net. Se for uma Garter, naquela zona, é uma Elapsoidea.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça jun 08, 2010 9:08 am

ziggy Escreveu:Não pode ser, a foto foi tirada em África. Estava a pensar que seria uma File Snake Angolana, mas não consigo encontrar fotos de nenhuma na net. Se for uma Garter, naquela zona, é uma Elapsoidea.
Olha uma File Snake não parece nada nada nada, sinceramente não te sei ajudar parece mesmo uma Garter mas em África é como dizes só mesmo a Elapsoidea. Foste tu que tiraste a foto ?
<strong>Nuno Caires</strong>
ziggy
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 9:20 am

Não, foi um colega. Parece que a tem visto (ou outras iguais) várias vezes perto do quarto, e disseram-lhe que era venenosa; mas na zona que é, o melhor é dizer que é tudo venenoso... não vá alguém ter ideias.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jun 08, 2010 3:50 pm

Mas onde é q foi tirada a foto?
ziggy
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 5:13 pm

Foi tirada no porto do malongo, em cabinda.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jun 08, 2010 5:29 pm

Pois, assim é muito complicado, só alguém q conheça bem a herptofauna angolana o poderá ajudar
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jun 08, 2010 5:43 pm

JaimeSousa Escreveu:Pois, assim é muito complicado, só alguém q conheça bem a herptofauna angolana o poderá ajudar
x2... E mesmo que conheça a herpetofauna dessa zona, terá grandes dificuldades uma vez que se não consegue ver quase qualquer característica do animal: Não se consegue ver os padrões de cores das escamas, não tem o pormenor das escamas da cabeça, já para não falar de uma noção de escala... A única coisa que consigo verificar é que parece ser um juvenil ou uma baby (pela largura do animal) e que possui os olhos salientes em relação à cabeça.

Cumps
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”