Ajuda com filhote de Bouledogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 07, 2010 8:20 pm

Acredite em mim, ela nao era digna, a mulher mal cuidava dos filhotes....os deixava dormir em cima das proprias sujeiras, deixou todos eles terem vermes, e alguns morreram, se eu pudesse teria trazido todos comigo mas não tenho condições financeiras(e talvez psicologicas) pra ter mais de um cão. Comprei a mais fraca da ninhada, ela pesava menos de 1kg enquanto todos os seus irmãos ja pesavam 2,5kg.
O que aqui se chama de Criador não é alguém que reproduz cães....e a descrição que deu dessa pessoa é de tudo menos um Criador de cães!!!
Constato pelas suas intervenções que está muito pouco informada sobre Criação, pelo que não se deveria sequer ter aventurado em reproduzir os seus cães.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça jun 08, 2010 8:18 am

ScarSky Escreveu: (...)

O problema de morder persiste e cada vez pior...hoje ela mordeu minha mão enquanto eu estava distraido e balançou a cabeça!! Ja que tem dentes pequeninos ainda só arrancou alguns pedacinho de pele, vou ter paciencia, espero que esse habito mude, continuarei repreendendo-a.

Obrigado a todos.
Esse problema, embora todos os cachorros o façam, pode ter sido agravado pelo facto da sua cachorra ter sido retirada da mãe e irmãos mais cedo do que devia.

O cão inicia o processo de socialização por volta das 3 semanas. As brincadeiras que o cão tem com os irmãos são extremamente importantes: é através delas que aprende a inibir as dentadas, coordenação física e como interagir com outros. Os cães não devem ser retirados deste ambiente até completarem pelo menos dois meses, como já aqui foi dito, uma vez que os cães com saídas precoces tendem a ser mais ansiosos, barulhentos e mesmo agressivos.

Agora vai ter que ter muita paciência para lhe ensinar o que ela não teve oportunidade de começar a aprender de uma forma natural, mas não desespere, tudo leva o seu tempo.
Nunca lhe permita agressividade, e nunca seja agressivo com ela nem por brincadeira. Para a repreender quando ela é agressiva, basta um NÃO (bem eu costumo dizer também AI AI AI o menino!:)) e deixar de lhe dar atenção durante uns minutos. Os brinquedos próprios para cachorro ajudam bastante nesta fase.

Felicidades para a sua cachorrinha!
Responder

Voltar para “Cães”