Consegui...afinal o KIKO vai ter um amiguinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

terça jun 08, 2010 12:44 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:46 pm, editado 1 vez no total.
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

terça jun 08, 2010 12:52 pm

vou so dizer uma coisa: compreendo perfeitamente as saudaddes! eu estudo em aveiro, e aqui nao posso ter animais, atao tenho meia a escondida os meus dois gerbos!

eu quando chego da uni e sempre uma festa, eles vem brincar cmg e eu façolhe montes de diabruras que eles adorammmmm.

se acontece tarem a dormir quando eu chego, ai, nem sei que parece, so se ve uma tolinha a olhar pa gaiola a espera que eles acordem!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 08, 2010 2:14 pm

MissCat Escreveu:Este fórum está muito bonito e é interessante! E o Kico já faz parte da nossa grande família!!! BEM VINDO KICO!!!

Em relação a adoptar fêmea ou macho, em primeiro lugar é fundamental pensar em esterilizar ambos antes de atingirem a maturidade. Se assim for, as reacções agressivas que poderiam surgir entre dois gatos machos ao atingirem a idade adulta ficam reduzidas a "quase zero" (ou seja, mesmo que se "peguem" é por um resíduo de instinto "macho" em acção e não para se magoarem). Se ficar entretanto com macho e fêmea, não há riscos de gravidez, que todos os anos nascem milhares de gatos que ficam abandonados ou maltratados!!!-quanto mais pudermos reduzir esse número, melhor e se quisermos mais adoptamos (eu não sou exemplo; como ainda não consegui esterilizar as minhas meninas, para começar, isto este ano descontrolou-se!!! Vou ter que fazer o que nunca fiz, e com o coração bem apertadinho, mas isto se não quiser apertar mais a bolsa que anda sempre no limite: vou ter que dar os gatinhos que vão nascer a partir de agora!). Tenho duas branquinhas grávidas: uma pela primeira vez e a outra ficou assim quinze dias depois de estar a amamentar!!! 15 dias! Não estava nada à espera, foi um choque e estamos sempre a aprender...
Portanto, para quem não sabe, uma gata pode engravidar quinze dias após estar a amamentar!!!
Quanto a comer moscas, são um suplemento proteico riquíssimo para os animais, por mais que isso nos perturbe. :?
~

Nem me lembrei disso porque parto do princípio que, seja qual for o caso, a esterilização nem se põe em causa. Eu tenho um casal porque calhou assim e a esterilização será feita assim que possível. Mas mesmo só tendo um, e no início não considerava uma segunda adopção, a esterlização foi logo algo decidido ainda antes de ter os gatos. Para mim é como as vacinas ou as desparasitações: essencial. No entanto, é a primeira vez que tenho um casal. Sempre que tive mais de um gato, foram sempre fêmeas e não eram esterilizadas, porque foi há muitos anos atrás quando esta cirurgia não era tão banalizada ou falada, daí o ter fêmeas apenas.

Mas fez muito bem em mencionar esse aspecto MissCat, se clahar nem toda a gente tem a esterilização como dado adquirido....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça jun 08, 2010 3:03 pm

Já falei com a vet e ela aconselhou-me uma fêmea.
a esterilização é sem duvida uma das medidas que vou tomar, mas só quando tiverem 5/6 meses.
O Kiko só tem 2,5meses e os gatos que o vet tem são da mesma idade.
Vai ser uma festa para os meus filhos.
O Rodrigo é o meu filho mais velho (7 anos), nem vos contei, mas adoptei o kiko por causa dele.è muito medricas tem medo de todos os animais e por esse motivo resolvi ter um gatinho para que o Rodrigo perdesse o medo.
Bem...ele tenta ser amigo do gato mas ao fazer-lhe festinhas o gato foge porque sente a incerteza dele.
Já o meu filho mais novo JP (4 anos) é o máximo...anda a corrar atrás do kiko, adora estar com ele ao colo enfim...tenho três garotos para tomar conta agora.
Ah..já me esquecia..ser ficar com oma gatinha preciso de nomes amigas....não tenho nenhum em mente...fico á espera
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça jun 08, 2010 3:22 pm

Eu se tivesse agora uma gata chamar-lhe-ia Sookie. :D
Marmag
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 3:24 pm

Mindless Escreveu:Eu se tivesse agora uma gata chamar-lhe-ia Sookie. :D
:wink:
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

terça jun 08, 2010 3:25 pm

pa continuar o tema dos meus gatos, vinhos, se tivesse uma gata chamava-lhe

campanhe^^
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 9:51 am

Olá a todos, digam-me uma coisa...como é que eu consigo mudar o nome deste tópico, sem ter que criar um novo?
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jun 09, 2010 11:44 am

Marmag Escreveu:Olá a todos, digam-me uma coisa...como é que eu consigo mudar o nome deste tópico, sem ter que criar um novo?
Olá. Antes de mais parabens pela adopção de outro gatinho.

Quanto á sua questão é fácil, na sua primeira mensagem deste tópico, há duas barras uma que diz editar e a outra citar, carregue na editar e aparece a caixa de mensagens e ai mude o titulo e submeta, é fácil.

Nomes para gatas, hum Safira, Mia, Rose...
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 1:21 pm

No final do dia, recebi uma senhora em casa (costureira), nessa altura reparei que o kiko estva em cima da minha cama.
Na mesma altura em que a Sr.ª saiu o meu marido deixou cair a caixa do açúcar..foi uma confusão...
Bem..a determinada altura reparo que o raio da mulher tinha deixado a porta de entrada semi aberta, fechei a porta e comecei logo a chamar o Kiko e nada.
procuramos em todos os lugares possiveis, e não o encontramos, fomos para a rua, chovia que era uma coisa doida e nada de kiko.
Ficamos desesperados, fui a casa da mulher e tudo, para ver se ela não o tinha levado!
Voltamos para casa tristes como tudo e a pensar que tinhamos ficado sem o nosso kiko e que ele tava á chuva..probrezinho.
Sentados na cama a chorar eu e o meu marido...quando de repente algo se move dentro dos lençois....era o kiko!!!!!

Que felicidade..só visto...nunca pensei que após uma semana já gostassemos tanto deste menino.

Bj
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 1:34 pm

Obrigada Miboki :wink:
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

quarta jun 09, 2010 10:37 pm

Ai, esse malandro do Kiko! Ainda bem que houve um final feliz. Já agora, parabéns pela adopção da gatinha! Algumas sugestões: Ema, Tita, Dora, Becas, Chica*, Nala*, Lola, Pipa, Mimi*, Lizzie.

* - gatas que conheço/conheci
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jun 10, 2010 11:51 pm

Eles pregam-nos cada partida! :?

Andamos aflitos à procura e eles estão no bem bom! :roll:

Já andei aflita à procura da minha Julieta que não a via em lado nenhum, até fui à rua e tudo, e afinal estava em casa num sítio que não pensava em procurar :evil:

O que interessa é que já passou e afinal ele estava em casa :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jun 11, 2010 12:14 am

Sim, realmente os gatos têm o dom de nos pregar sustos de morte!

Uma vez uma amiga minha que tem dois gatos pediu-me para cuidar deles durante 1 semana, enquanto ela ia de férias para o Algarve. Todos os dias eu ia lá e levava o meu irmão mais novo comigo (ele adora animais e como não temos gatos...). Certo dia,como estava muito calor, o meu irmão decidiu abrir a janela da cozinha (janela essa que a minha amiga disse-me para não abrir, porque os gatos tinham a mania de ir para a janela e eles moram no 3º andar). Eu não fazia ideia de que ele tinha aberto a janela. A determinada altura apercebi-me de que a gata da minha amiga, que é uma pachorrenta, já estava há muito tempo sem aparecer. Comecei então a chamar por ela. Ela não respondia, por isso eu levantei-me do sofá e fui procurá-la. Quando chego à cozinha vejo a janela aberta.. PÂNICO! Eu já deitava as mão à cabeça, já chorava, já desesperava... a gata não estava mesmo em lado nenhum! Debaixo da cama, debaixo do sofá, debaixo da mesa, por cima do microondas, na despensa... nada! Eu já estava a preparar-me para o pior quando... ela sai detrás dos livros da estante! Eu e o meu irmão em pânico e a menina a dormir!

A minha amiga tinha-me avisado desse cantinho e que a gata adora ir para lá, mas com o pânico quem é que se lembra disso, né?

Por acaso é algo que eu gosto na minha cadela. É grande demais para se esconder por trás de livros :P.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jun 11, 2010 12:35 am

Marmag Escreveu:Vai ser uma festa para os meus filhos.
O Rodrigo é o meu filho mais velho (7 anos), nem vos contei, mas adoptei o kiko por causa dele.è muito medricas tem medo de todos os animais e por esse motivo resolvi ter um gatinho para que o Rodrigo perdesse o medo.
Bem...ele tenta ser amigo do gato mas ao fazer-lhe festinhas o gato foge porque sente a incerteza dele.
Já o meu filho mais novo JP (4 anos) é o máximo...anda a corrar atrás do kiko, adora estar com ele ao colo enfim...tenho três garotos para tomar conta agora.
Ah..já me esquecia..ser ficar com oma gatinha preciso de nomes amigas....não tenho nenhum em mente...fico á espera
Marmag desejo tudo de bom para todos mas... :roll: depois de ler a sua mensagem não sei o que será desses gatuxos daqui a uns meses... nada mais adianto :roll: :roll: :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”