Friskies - Marca Confiança 2003 - Selecções Reader´s Digest

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 4:17 pm

Antes eu no médico que o meu cão :) Eu ao menos sei onde me doi!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 28, 2003 4:23 pm

Antes eu no médico que o meu cão Eu ao menos sei onde me doi!
al´´em de que eu tenho segurança social e eles n~~ao. a mim, doi-me sempre muito. na carteira :evil: :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 28, 2003 4:32 pm

KROZ Escreveu: Antes eu no médico que o meu cão :) Eu ao menos sei onde me doi!
A pedido de uma pessoa chata, vou mudar a frase :D

Antes eu no médico que o meu cão :) A mim é mais fácil fazerem o diagnóstico!

(Não imaginam as vezes que já mudei esta frase...)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça out 28, 2003 7:33 pm

:D :D

Bom.....

vou buscar o meu dikinho no fim de semana, já falei com o criador acerca da ração que ele actualmente consome, penso que só há em Lx, como não é nada prático carregar com sacos de 20 kilos, se calhar vou ter de mudar....não me lembro o nome........
qual a ração que me aconselham? claro que tenciono levar o animal ao vet. o mais rápido possível, mas gostaria de saber a vossa opinião,
agradecida
fortaleza
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2003 6:31 pm

terça out 28, 2003 7:50 pm

JUMP Escreveu: D D

Bom.....

vou buscar o meu dikinho no fim de semana, já falei com o criador acerca da ração que ele actualmente consome, penso que só há em Lx, como não é nada prático carregar com sacos de 20 kilos, se calhar vou ter de mudar....não me lembro o nome........
qual a ração que me aconselham? claro que tenciono levar o animal ao vet. o mais rápido possível, mas gostaria de saber a vossa opinião,
agradecida

Olá Jump,

Afinal não teve que esperar muito pelo seu cachorro. ;) :D

Quanto à comida, se não encontrar a mesma que ele está a comer agora, não se esqueça de comprar ao criador quantidade que lhe dê para, pelo menos uma semana, já que a mudança para nova ração deve ser feita gradualmente, diminuindo todos os dias a quantidade da actual e aumentando a da nova até que ao fim de 7-10 dias ele esteja só a comer a nova ração.
Quanto a marcas, poderei aconselhá-la mas para isso necessito de saber se o Dick é pa de pêlo curto ou comprido e a idade dele.

Beijinhos,
Maria João

PS- Não mudei de nickname mas o meu computador está estragado e estou a usar o do meu marido :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 28, 2003 9:38 pm

Olá

É a que eles mais confiam porque é aquela que eles mais conhecem. As rações como a Hills, eukanuba, Royal canin, não são marcas de grande público. As marcas da grande distribuição são sem duvida mais conhecidas, daí o prémio.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça out 28, 2003 10:48 pm

Em relação a rações já ouvi frase piores... do género:

- " dar sempre a mesma ração ao cão? Coitadito, enjoava. Compro sempre uma diferente quando vou ao super. A que estiver em promoção!"

E no entanto procuram boa comida e bebida para eles...
O barato sai caro, quando começerem a ir constantemente a veterinárioa por problemas digestivos( e ou piores) logo sentem.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça out 28, 2003 10:53 pm

"Quanto a marcas, poderei aconselhá-la mas para isso necessito de saber se o Dick é pa de pêlo curto ou comprido e a idade dele.

Beijinhos,
Maria João"

:lol:
obrigada pela sua resposta, o bicho é Max, eheheheh, dikinho foi expressão!!
tem aproximadamente 2 meses, mais coisa menos coisa, e é de pelo normal

como deve calcular, agora é um corre corre de aflições, e pareço uma barata tonta á procura de informação.

o criador ficou de me dar o contacto do fornecedor da ração que agora usa, mas parece ser dificil de encontrar.

claro que a relação preço qualidade, para um PA, conta muito, já que come +- meio kg diários, o preço que tenho como sua referência será de cerca de 5€, no entanto o q me preocupa mais, é q para a escolha da marca, mesmo q leia a composição, para mim é mais ou menos chinês...

o meu outro cãozinho, comia de modo geral eukanuba, acho q se escreve assim, mas era um bicho de peq. porte.

pela vossa experiência, o q aconselham?

PS: já agora...sff, devo ser um bocado lerda....como se faz uma citação?
de forma aparecer o texto anterior na caixa branca??? ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta out 30, 2003 9:43 pm

já venho atrasada, mas tenho tido muto que fazer...

Em Setembro (onde vai... :roll: ) fui ao vet para comprar o desparasitante, e, apesar de a vet ter dito que não era presiso, levei o Ruby, até porque ele andou coxo uns dias. Mostrei-lhe um pepelinho que veio um dia com a ração que ele come agora (Bribon, quase 15€ um saco com 15Kg, sempre com brinde (taça ou trela extensivel que não presta...) ou uma taça de inox) ou com mais 3Kg grátis. Ela viu o papel (nem saiu da minha mão, e ela viu bem a marca) e disse que conhecia e que não era má... Mas disse aquilo com uma "expressão" que fiquei com a sensação que ela conhecia e até "gostava" da marca. Eu dou já á algum tempo, e o Ruby esteve quase sem comer porque o C******** ateimava em não receber os sacos... a minha mãe ainda me tentou fazer levar outra ração, e até tive um saco de outra "rasca" no carrinho, mas fiz o meu "ar de enjoada e furiosa" que me mandou lá por o raio do saco e esperámos que viesse, isto numa altura em que a minha casa estava num Cão_Fusão total... Mas até me disse (a minha mãe) que o~cão devia trocar, que estava a dar daquela á muito tempo, mas eu não fui na conversa.
Resumindo, o Ruby está com um pêlo brilhante e fofo, mais saudável, e a minha colega também começou a dar dessa é cadela e também está mais magra por sinal (estava a ficar "redondinha de mais") e com um pêlo lindo.
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

quinta out 30, 2003 10:08 pm

Tenho dado friskies ao meu cão desde que foi pra minha casa.... n tinha conhecimento que era uma má racção!! Desculpem-me a ignorancia!
Neste momento estou a fazer a transição pra kilina, no entanto o meu cachorro não está a gostar muito da ideia :cry: ´Só a come se for misturada.... está a ser dificil!

Acham a friskies assim tão má?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 10:10 pm

Azda Escreveu: Tenho dado friskies ao meu cão desde que foi pra minha casa.... n tinha conhecimento que era uma má racção!! Desculpem-me a ignorancia!
Neste momento estou a fazer a transição pra kilina, no entanto o meu cachorro não está a gostar muito da ideia cry ´Só a come se for misturada.... está a ser dificil!

Acham a friskies assim tão má?
Não vou colocar a questão de má.

A transição deve ser efectuada de forma gradual, vá misturando progressivamente cada vez e maior quantidade da Kilina.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”