boas...
Na quarta feira comprei um casal de rolas de diamante numa exposiçao, ao chegar a casa pu-las no viveiro onde ja existiam ninhos para as aves restantes, mas hoje vi que elas ja estavão a faazer o ninho, sera que ja estao a comecar a procriação??
desde ja obrigado
Rolas de diamante
São rolas, apesar de serem rolas diamante, não deixam de ser rolas e nesta altura do ano, desde que tenham fartura de alimento e um ambiente adequado, criam feitas loucas para aumentar a prole o mais possível nesta época.
Bom sinal, esse de elas terem começado a fazer o ninho tão rápido...
Bom sinal, esse de elas terem começado a fazer o ninho tão rápido...
boas
Alguem me pode dizer quais os motivos que podem levar á não eclosão de ovos? neste caso ao ver o abandano dos pais retirei os ovos e partios, e la dentro tavam ja os borrachos mortos, e os ovos sem sinais visiveis de tentativa de eclosão.
Alguem me pode dizer qual o motivo?
obrigado a todos.
Alguem me pode dizer quais os motivos que podem levar á não eclosão de ovos? neste caso ao ver o abandano dos pais retirei os ovos e partios, e la dentro tavam ja os borrachos mortos, e os ovos sem sinais visiveis de tentativa de eclosão.
Alguem me pode dizer qual o motivo?
obrigado a todos.
<p>Alvix</p>
ao 18 de encobaçao ja há crias 
cumprimentos

cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Motivos podem ser alguns, mas os mais proveveis são:
- Abandono do ninho (nem que seja pouco tempo se os ovos arrefecerem durante certo tempo, os pekenos morrem)
- Salmonelas, que morrem dias antes de eclodir.
O tempo de choco delas são 14 dias.
Cmps
- Abandono do ninho (nem que seja pouco tempo se os ovos arrefecerem durante certo tempo, os pekenos morrem)
Cmps
Acrescente aí um motivo simples mas que acontece também...falta de humidade!Eman33 Escreveu:Motivos podem ser alguns, mas os mais proveveis são:
Cmps