Na minha casa eu é que sou o líder, com o resto da família o meu cão faz o que quer porque eles nunca se impuseram perante ele... verdade seja, mais facilmente me obedece a mim do que à minha mãe, e com os meus irmãos ele só quer é brincadeira, o mais desgraçado é mesmo o mais novo, só tem 8 anitos. O meu golden já se apercebeu que é mais forte, às vezes rouba-lhe pão da mão porque sabe que consegue, mas só o faz se estiver sozinho com ele, se eu estiver na cozinha isso não acontece, o banana ainda fica a olhar pra mim numa de "oh bolas, ela hoje está aqui não posso tirar-lhe o pão..."
O meu cão adora toda a gente lá em casa mas não os respeita na maior parte das vezes. Não é por aí que se mede o amor do cão.
O meu cão rosnou-me uma vez só: quando lhe tentei tirar um osso da boca, tinha ele uns 7 meses... tava a refilar com o meu outro cão e eu fartei-me e fui tirar o osso. Resultado: rosnou-me e eu gritei-lhe: !Não rosnas pra mim, dá o osso já!" Ele largou o osso e desde então consigo tirar-lhe tudo o que quero, seja comida, seja brinquedo, o que for... digo para ele dar e ele larga.
Não precisei de recorrer a jornais, nem precisei de lhe bater.