tenho uma cocker americana com 8 anos q teve febre da carraça qdo tinha 1 ano ou menos. Ha uns dias atras ela ficou mto inchada nos gangleos todos do corpo e tinha o estomago inchado. Foi ao vet levou soro e umas injecções e o inchaço passou. Entretanto comecou a fazer fezes mto escuras e ha pouco tempo descobrimos q tinham sangue. Comecou a ficar anémica e ontem começou a deitar mto sangue com as fezes. Hoje de manha o sangue já não saia so com as fezes e foi ao hospital veterinario já sem reacção. Levou uma transfusao de sangue e melhou, ja estava mais desperta e ja caminhava (parecia normal) e a hemorragia parou. Os vets de la disseram q ela estava com a febre da carraça mas que tinha o figado e o baço inxado. Vai fazer uma biopsia pq desconfiam de um tumor. Podera mesmo ser tumor?? ou estes sintomas todos sao apenas da febre da carraça? estou em panico
febre da carraça urgente :(
Moderador: mcerqueira
ola
tenho uma cocker americana com 8 anos q teve febre da carraça qdo tinha 1 ano ou menos. Ha uns dias atras ela ficou mto inchada nos gangleos todos do corpo e tinha o estomago inchado. Foi ao vet levou soro e umas injecções e o inchaço passou. Entretanto comecou a fazer fezes mto escuras e ha pouco tempo descobrimos q tinham sangue. Comecou a ficar anémica e ontem começou a deitar mto sangue com as fezes. Hoje de manha o sangue já não saia so com as fezes e foi ao hospital veterinario já sem reacção. Levou uma transfusao de sangue e melhou, ja estava mais desperta e ja caminhava (parecia normal) e a hemorragia parou. Os vets de la disseram q ela estava com a febre da carraça mas que tinha o figado e o baço inxado. Vai fazer uma biopsia pq desconfiam de um tumor. Podera mesmo ser tumor?? ou estes sintomas todos sao apenas da febre da carraça? estou em panico
((
Às vezes as piroplasmoses têm como sequelas insuficiências renais, cujos sintomas também são a urina escura e a retenção de líquidos.
No entanto o assunto deve ser devidamente estudado pelas pessoas competentes para o efeito - os veterinários.
Boa sorte
José Carlos
No entanto o assunto deve ser devidamente estudado pelas pessoas competentes para o efeito - os veterinários.
Boa sorte
José Carlos
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Veja aqui alguma informação:
http://whippetp.no.sapo.pt/erlichiose.htm
Espero que tudo corra bem.
Felicidades.
Veja aqui alguma informação:
http://whippetp.no.sapo.pt/erlichiose.htm
Espero que tudo corra bem.
Felicidades.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se foi o que os vets lhe disseram....dogue Escreveu: Vai fazer uma biopsia pq desconfiam de um tumor. Podera mesmo ser tumor?? ou estes sintomas todos sao apenas da febre da carraça? estou em panico (((
Não entre em panico, decerto que a sua cadela está a ser bem acompanhada.
Isabel
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Um conselho de amigo, se começa a ouvir muita coisa voce entra em pânico. Vá a outro veterinário com o cão e peça uma segunda opinião.dogue Escreveu: a febre da carraça n tem como sintomas inchar o baço figado e rins?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>