Simba... Labrador Creme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça jun 08, 2010 10:15 am

Ia dizer a mesma coisa :)

Na minha casa eu é que sou o líder, com o resto da família o meu cão faz o que quer porque eles nunca se impuseram perante ele... verdade seja, mais facilmente me obedece a mim do que à minha mãe, e com os meus irmãos ele só quer é brincadeira, o mais desgraçado é mesmo o mais novo, só tem 8 anitos. O meu golden já se apercebeu que é mais forte, às vezes rouba-lhe pão da mão porque sabe que consegue, mas só o faz se estiver sozinho com ele, se eu estiver na cozinha isso não acontece, o banana ainda fica a olhar pra mim numa de "oh bolas, ela hoje está aqui não posso tirar-lhe o pão..."

O meu cão adora toda a gente lá em casa mas não os respeita na maior parte das vezes. Não é por aí que se mede o amor do cão.

O meu cão rosnou-me uma vez só: quando lhe tentei tirar um osso da boca, tinha ele uns 7 meses... tava a refilar com o meu outro cão e eu fartei-me e fui tirar o osso. Resultado: rosnou-me e eu gritei-lhe: !Não rosnas pra mim, dá o osso já!" Ele largou o osso e desde então consigo tirar-lhe tudo o que quero, seja comida, seja brinquedo, o que for... digo para ele dar e ele larga.

Não precisei de recorrer a jornais, nem precisei de lhe bater.
jbarreto
Membro Júnior
Registado: sábado jun 05, 2010 12:58 pm

terça jun 08, 2010 10:17 am

O problema está, em como se ganha esse respeito...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 08, 2010 10:20 am

jbarreto Escreveu:queria se era possível ensinar um labrador (este é muito comilão) a não aceitar comida de pessoas que passem, porque tenho medo que às vezes não seja só comida.
Obrigado,
Pelo que tenho aprendido com os foristas... ou é o "lider da matilha" que o treina para isso, ou então recorrer a um bom treinador... :wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 08, 2010 10:26 am

KaluGold Escreveu:Ia dizer a mesma coisa :)

Na minha casa eu é que sou o líder, com o resto da família o meu cão faz o que quer porque eles nunca se impuseram perante ele... verdade seja, mais facilmente me obedece a mim do que à minha mãe, e com os meus irmãos ele só quer é brincadeira, o mais desgraçado é mesmo o mais novo, só tem 8 anitos. O meu golden já se apercebeu que é mais forte, às vezes rouba-lhe pão da mão porque sabe que consegue, mas só o faz se estiver sozinho com ele, se eu estiver na cozinha isso não acontece, o banana ainda fica a olhar pra mim numa de "oh bolas, ela hoje está aqui não posso tirar-lhe o pão..."
O meu cão adora toda a gente lá em casa mas não os respeita na maior parte das vezes. Não é por aí que se mede o amor do cão.
O meu cão rosnou-me uma vez só: quando lhe tentei tirar um osso da boca, tinha ele uns 7 meses... tava a refilar com o meu outro cão e eu fartei-me e fui tirar o osso. Resultado: rosnou-me e eu gritei-lhe: !Não rosnas pra mim, dá o osso já!" Ele largou o osso e desde então consigo tirar-lhe tudo o que quero, seja comida, seja brinquedo, o que for... digo para ele dar e ele larga.
Não precisei de recorrer a jornais, nem precisei de lhe bater.
Com a sissi é a mesma coisa, adora as minhas filhas, contudo não “as respeita” são as irmãs, já eu se mando ela faz… Uma vez disseram-me para fazer a experiência do osso, já fiz, e ela sabe que quem manda sou eu…
Se estou em último nas escadas espera por mim, muitas vezes sobe no meio das minhas pernas… e normalmente anda atrás de mim em casa… até no wc, quando lá estou, muitas vezes arranja maneira de lá entrar e senta-se à minha espera…
:?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
KaluGold
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 10:43 am

jbarreto Escreveu:O problema está, em como se ganha esse respeito...
Não é por bater que o animal vai respeitá-lo, torna-se submisso talvez mas por medo, ou então revolta-se e fica mais agressivo.

Eu sempre tive cães na minha vida, mas nunca tive a experiência de ser a dona, a líder, a que tem a despesa, a que lhe dá comida, a que o passeia, em suma, a que cuida dele. Por isso, como vê, não sou expert nenhuma em comportamento canino, mas consegui impôr-me como líder.

A única coisa que fiz para ganhar o respeito dele foi impôr-lhe regras logo de início, como o fazer xixi sempre no mesmo lugar, ou tirar-lhe os sapatos da boca e dizer-lhe "não" para ele saber que não se rouba os sapatos lol, ensinar a sentar e a deitar, entre outros... foram pequenas coisas que o fizeram perceber a posição dele.

Tenho de admitir, que estraguei o cão com mimos e muitas vezes ele mostra-se teimoso mas tenho tentado corrigir essa situação, em casa ele faz tudo o que eu quero, na rua é um terror. Ficava doido quando via outro animal, puxava-me a trela (passeava-me), na zona onde o solto, quando o chamava ele não vinha lá ia eu doida atrás dele... mas agora está muito melhor, fui obrigada a mudar de atitude para que ele mudasse a dele... continua meio despassarado na rua mas ao menos agora quando o chamo ele vem, e já não me puxa tanto na trela. :D

Aprendi que tenho de ser mais teimosa do que ele :lol: Desculpe tar a maçar com as minhas histórias, mas acho que dando exemplos é uma boa forma de perceber que o jornal não tem efeito nenhum...
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça jun 08, 2010 11:43 am

jbarreto Escreveu:
Bom dia,

Ele ao mostrar os dentes não rosna nem nada, mas mostra-os. E para além disso fica com o pelo atrás da cabeça todo eriçado. Mas se eu lhe ponho a mão a frente do focinho e digo "vá diz la o que queres" ele começa a lamber-me... Não percebo.
Quanto à ração premium estou a tratar disso :D mas já agora pode-me dizer qual dá aos seus labradores?

Obrigado,
Só um aparte, relativamente ao cachorro querer morder e depois lamber, posso dizer-lhe que isso é mesmo a experimentar...ele abocanha?

Tenho um Boxer macho que de vez em quando também põe o pelo enriçado, e resmunga, mas nunca me abocanhou...apenas quando estou na paródia com ele é que temos umas brincadeiras agressivas...mas quando digo que CHEGA, ele pára de imediato e vai à vidinha dele... :wink:

Mas lá está são Boxers, o que a nivel de temperamento é muito diferente do Labrador...Ah e siga os conselhos do CasadelMar, ele percebe mesmo de Labs... 8)

Cumprimentos
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça jun 08, 2010 11:53 am

jbarreto Escreveu:Secalhar ainda nos conhecemos :P
Sempre tentei não demonstrar receio dele, até porque não tenho, já os meus sapatos...
Sempre que ele me morde, e digo 'Ai' ele pára e vai lamber o sitio onde mordeu, por isso é que eu acho que não é agressividade, quer brincadeira.
Mas eu quero tirar-lhe esse vicio, esse e o de saltar para cima das pessoas a querer brincadeira, até porque à pessoa que têm medo de cães e para evitar certas coisas não queria que ele fizesse isso.
Outra pergunta que tenho é a seguinte: Eu moro numa vivenda, e queria se era possível ensinar um labrador (este é muito comilão) a não aceitar comida de pessoas que passem, porque tenho medo que às vezes não seja só comida.
Obrigado
,
peça a um amigo que atire qualquer coisa do lado de fora e repreenda o cão sempre que ele for para comer.
Mas desde já lhe digo...vão ser horas e horas de treino.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça jun 08, 2010 11:57 am

KaluGold Escreveu:
jbarreto Escreveu:O problema está, em como se ganha esse respeito...
Não é por bater que o animal vai respeitá-lo, torna-se submisso talvez mas por medo, ou então revolta-se e fica mais agressivo.

Eu sempre tive cães na minha vida, mas nunca tive a experiência de ser a dona, a líder, a que tem a despesa, a que lhe dá comida, a que o passeia, em suma, a que cuida dele. Por isso, como vê, não sou expert nenhuma em comportamento canino, mas consegui impôr-me como líder.

A única coisa que fiz para ganhar o respeito dele foi impôr-lhe regras logo de início, como o fazer xixi sempre no mesmo lugar, ou tirar-lhe os sapatos da boca e dizer-lhe "não" para ele saber que não se rouba os sapatos lol, ensinar a sentar e a deitar, entre outros... foram pequenas coisas que o fizeram perceber a posição dele.

Tenho de admitir, que estraguei o cão com mimos e muitas vezes ele mostra-se teimoso mas tenho tentado corrigir essa situação, em casa ele faz tudo o que eu quero, na rua é um terror. Ficava doido quando via outro animal, puxava-me a trela (passeava-me), na zona onde o solto, quando o chamava ele não vinha lá ia eu doida atrás dele... mas agora está muito melhor, fui obrigada a mudar de atitude para que ele mudasse a dele... continua meio despassarado na rua mas ao menos agora quando o chamo ele vem, e já não me puxa tanto na trela. :D

Aprendi que tenho de ser mais teimosa do que ele :lol: Desculpe tar a maçar com as minhas histórias, mas acho que dando exemplos é uma boa forma de perceber que o jornal não tem efeito nenhum...
tem resultado o método, então?
KaluGold
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 1:03 pm

Felizmente sim :D

Mas ainda tem muito para "aperfeiçoar" loool Mas já noto diferença, a trela já vai mais folgada, já não vou a correr atrás dele e ele já acompanha o meu ritmo, mas ainda assim insiste em querer ir a frente.. e eu tenho feito figuras tristes no meio da rua "aqui aqui aqui", parar várias vezes para ele saber que eu não ando enquanto ele não vier para o meu lado :lol: Mas que está melhor está, com mais alguma insistência ele vai ficar nos trinques lol!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 08, 2010 5:43 pm

Os labs que conheço comem tudo e mais alguma coisa, óculos, queijos da serra e comandos de tv incluidos...alguns até tiveram de fazer a digestão no vet.
A maior parte é muito amistosa e muito meiga, mesmo com pessoas de fora mas já vi labs francamente agressivos, tenho um na minha rua que é super dominante e agressivo com outros cães e pouco dado com pessoas e sei de um macho e uma fêmea numa moradia, que por terem pouca socialização, não são nada de confiar, nem com pessoas nem com cães.
Tudo depende da educação. Eu não permito nenhum cão meu nem rosnar nem me mostrar os dentes, nunca. Tenha o tamanho que tiver. Nunca na minha casa, com muitos cães grandes e crianças, e sendo raças de guarda, ninguém foi mordido, ou antes, um rafeiro mordeu uma prima minha de 5 anos porque ela lhe puxou o rabo com força.
Não permita nenhuma demonstração de força dele. Agora é cachorro, eu vejo o da minha rua, é cão para 45 quilos, é tamanho a mais para ser dominante!
jbarreto
Membro Júnior

terça jun 08, 2010 6:39 pm

Boa tarde,
O problema está em que ele vai fazer 6 meses, e está a pesar perto dos 30Kg, eu sei que ele agora é novo e só quer brincadeira e me morde por isso, mas e quando for mais velho e com mais força?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 08, 2010 6:50 pm

jbarreto Escreveu:Boa tarde,
O problema está em que ele vai fazer 6 meses, e está a pesar perto dos 30Kg, eu sei que ele agora é novo e só quer brincadeira e me morde por isso, mas e quando for mais velho e com mais força?
Por isso é que tem que começar já a ensina-lo que não deve morder no dono.
Algumas sugestões:

- Arranje-lhe alguns brinquedos resistentes para que ele possa morder;

- Quando estiver a brincar com ele e ele o morder repreenda-o e pare a brincadeira. Ignore-o por um bocado para ele perceber que não está contente com ele.

- Outro truque que já ouvi por cá pela arca dizerem que resulta é quando estiver a brincar com o cão e ele o morder, agarrar-lhe a língua com os dedos e apertar um pouco. Isto vai ser desagradável para o cão e ele vai começar a perceber que quando morde em si, vai ter uma sensação desagradável e começa a evitar morder.

Boa sorte com os treinos :wink:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 08, 2010 8:47 pm

Olá!
Era pa ficar no meu canto, mas não consigo.
Também nunca vi nenhum labrador aggressivo. O único que conheço é arraçado. De resto, qualquer cão pode vir a demonstrar agressividade se não for socializado e ficar sempre fechado em casa ou nos muros de um quintal/jardim....
6 meses e já pesa 30kg??? Sorry, mas sendo assim parece-me gordo. Tudo bem que depende de cão para cão, estatura, ossos, etc. Mas eu prefiro seguir o conselho do vet e manter o peso da minha cadela à volta dos 30kg. Ela está com 30,5kg e o vet fala para tentar manter sempre assim com ração de qualidade e exercício com peso e medida. Porque um cão com peso a mais prejudica a sua saúde. E os labs são glutões e têm tendência pa engorda.lol...
Comerem de tudo também não é assim: quando são pequenos, vai tudo pa boca. Quando atingem 1 ano de idade, começam a diferenciar. A Kyara abocanhava tudo, quantas vezes lhe tirei pastilhas elásticas da rua, calhaus...mas ao crescer, às vezes poe na boca mas cospe. Comer mesmo, só se apanhar algum alimento: comida de gato, casca de fruta que caia ao chão...calhaus e objectos nunca mais.

Aos 6 meses, ainda vai a tempo de ter um bom treino. Se não tem tempo ou não consegue resultados: procure um bom treinador/escola

Jocas caninas
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 08, 2010 8:49 pm

Só + 1 dica: seguir os conselhos ou as dicas do forista CasadelMar é uma boa opção, pois ele não é marinheiro de água doce, já convive com labradores há séculos. No fórum da raça, também há foristas que lidam com a raça há anos.

Jocas caninas
jbarreto
Membro Júnior

terça jun 08, 2010 9:34 pm

Parece então que tenho de falar com o CasadelMar
Obrigado,
Responder

Voltar para “Cães”