Simba... Labrador Creme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 10:00 pm

c_saraiva Escreveu:
jbarreto Escreveu:Boa tarde,
O problema está em que ele vai fazer 6 meses, e está a pesar perto dos 30Kg, eu sei que ele agora é novo e só quer brincadeira e me morde por isso, mas e quando for mais velho e com mais força?
Por isso é que tem que começar já a ensina-lo que não deve morder no dono.
Algumas sugestões:

- Arranje-lhe alguns brinquedos resistentes para que ele possa morder;

- Quando estiver a brincar com ele e ele o morder repreenda-o e pare a brincadeira. Ignore-o por um bocado para ele perceber que não está contente com ele.

- Outro truque que já ouvi por cá pela arca dizerem que resulta é quando estiver a brincar com o cão e ele o morder, agarrar-lhe a língua com os dedos e apertar um pouco. Isto vai ser desagradável para o cão e ele vai começar a perceber que quando morde em si, vai ter uma sensação desagradável e começa a evitar morder.

Olá,

Rectificação ao que está a bold:
É meter a mão na boca, sem medo, e agarrar o maxilar inferior+língua, até porque agarrar só a língua é um bocado complicado.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 08, 2010 10:01 pm

jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
jbarreto Escreveu:Boa tarde,
O problema está em que ele vai fazer 6 meses, e está a pesar perto dos 30Kg, eu sei que ele agora é novo e só quer brincadeira e me morde por isso, mas e quando for mais velho e com mais força?
Por isso é que tem que começar já a ensina-lo que não deve morder no dono.
Algumas sugestões:

- Arranje-lhe alguns brinquedos resistentes para que ele possa morder;

- Quando estiver a brincar com ele e ele o morder repreenda-o e pare a brincadeira. Ignore-o por um bocado para ele perceber que não está contente com ele.

- Outro truque que já ouvi por cá pela arca dizerem que resulta é quando estiver a brincar com o cão e ele o morder, agarrar-lhe a língua com os dedos e apertar um pouco. Isto vai ser desagradável para o cão e ele vai começar a perceber que quando morde em si, vai ter uma sensação desagradável e começa a evitar morder.

Olá,

É meter a mão na boca, sem medo, e agarrar o maxilar inferior+língua, até porque agarrar só a língua é um bocado complicado.

Um abraço
Obrigado pela correcção jofelix :wink:
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça jun 08, 2010 10:06 pm

jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu: (...)

Olá,

Um abraço
E foi assim que fiquei não com uma, mas sim as duas mãos esburacadas...Será que a técnica do queixo, funciona mesmo? :roll:
jbarreto
Membro Júnior
Registado: sábado jun 05, 2010 12:58 pm

terça jun 08, 2010 10:20 pm

Tive a ler as vossas respostas e parece que afinal vou ter um trabalho duro a treinar o demónio cá de casa que hoje rasgou 2 camisas, 1 par de sapatos, e estragou um comando de televisão... Sempre vivi com cães, mas eles já cá andavam quando eu nasci e nunca tive que os treinar. (uma rafeira, uma serra da estrela, e uma pastor alemã, tudo cadelas este é o primeiro cão).
Como não tenho experiência em treino, pensei em leva-lo a uma escola de treino, até porque precisa de fazer exercício. Alguém tem informações úteis sobre escolas de treino? O que devo evitar, para onde devo olha quando for visitar a escola, as condições que devem ter etc...

Obrigado,
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 11:12 pm

Algemas Escreveu:
jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu: (...)

Olá,

Um abraço
E foi assim que fiquei não com uma, mas sim as duas mãos esburacadas...Será que a técnica do queixo, funciona mesmo? :roll:
Pela minha experiência, é infalível.
Apliquei-a num SE, num Lab e em 3 PA e o resultado foi óptimo.
Mas apliquei-a na fase do mordiscar, não deixei avançar.
E outra coisa, não basta apertar, tens de forçar o maxilar, para baixo e para trás, sempre acompanhado do famoso "NÃÃÃO", e quando o cão estiver incomodado tiras a mão.
Atenção que o cão vai fazer força para se libertar e tu tens que o segurar bem (c/força), caso contrário vais ser mordido.
Foi o meu avô que me ensinou, há muitos anos com o rafeiro da casa, e nunca foi treinador, mas sabia umas coisas.
Mas, como não sou dono da verdade absoluta, não asseguro que resulte com todas as raças.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”