morreu de parvovirose em 8 dias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

segunda jun 07, 2010 1:52 pm

Oh Charlie2, eu já não tenho sugestões para estas coisas...é bla bla bla e continuam-se a cometer os mesmos erros...sabe que a maioria das pessoas não está sensibilizada para o que deve e não deve fazer na altura de adquirir um animal...
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 07, 2010 2:03 pm

IGUERRINHA Escreveu:Oh Charlie2, eu já não tenho sugestões para estas coisas...é bla bla bla e continuam-se a cometer os mesmos erros...sabe que a maioria das pessoas não está sensibilizada para o que deve e não deve fazer na altura de adquirir um animal...
eu sei IGUERRINHA, lá fora eu tento sensibilizar as pessoas ao máximo, e até tenho bons resultados. Supreendentemente, são as pessoas que até conseguem vir registar-se num fórum que cometem as maiores asneiras. Que quem não tenha acesso á net ou não a saiba usar cometa erros, compreendo. Pessoas de mais idade, tudo ok, as coisas não começaram a evoluir ontem! Agora gente da minha idade ou mais nova que eu, que ainda por cima diz que leu, pesquisou, tem cães, CRIA cães, tem uma porrada de RPP's, e faz uma destas, a IGUERRINHA Sugere que se lhes diga o quê? EDIT: Alguns foristas tentaram ajudar e como sempre o resultado é exasperação. Aliás ao vivo as coisas não mudam nada, é vê-los a esbracejar porque dizem que não falta nada ao cão, é puro, pergunta-se pelo LOP e nem sabem o que é isso :|
Última edição por Charlie2 em segunda jun 07, 2010 2:04 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

segunda jun 07, 2010 2:04 pm

Ganhaste :twisted:
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 07, 2010 2:05 pm

IGUERRINHA Escreveu:Ganhaste :twisted:
Ganhei nada amiga, nós andamos no mesmo... é natural que um dia destes te apareça eu a dizer... oh IGUERRINHA, só sabemos criticar :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda jun 07, 2010 5:17 pm

moslie Escreveu:Esta até durou 8 dias...É que eu conheço quem há mais de 10 anos tenha dado 65 contos por um fox de pêlo curto que durou 48 horas....
eu tambem conheço alguem que deu 1500 por um s. bernardo que durou 2 dias...e não foi comprado em loja nem em criadeiro...pois é.

:oops:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 07, 2010 5:33 pm

Não percebo como se pode estar implicitamente a defender que com doenças morrem todos, portanto, ir à loja ou ir a um criador é o mesmo!
É que quem lê estas respostas é o que parece!
Não é nada a mesma coisa! E não tem desculpa uma pessoa que CRIA cães, que tem NINHADAS, que possui CÂES DE RAÇA, ir comprar a uma loja....uma raça cara e delicada e que não tem cá muitos criadores, é mesmo estar a pedir sarilhos!
gandares
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 5:35 pm

moslie Escreveu:Não percebo como se pode estar implicitamente a defender que com doenças morrem todos, portanto, ir à loja ou ir a um criador é o mesmo!
Não é nada a mesma coisa! E não tem desculpa uma pessoa que CRIA cães, que tem NINHADAS, que possui CÂES DE RAÇA, ir comprar a uma loja....uma raça cara e delicada e que não tem cá muitos criadores, é mesmo estar a pedir sarilhos!
implicitamente?
e explicitamente?
:wink:

quanto ao que está a bold, porquê?
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

segunda jun 07, 2010 5:45 pm

moslie Escreveu:Não percebo como se pode estar implicitamente a defender que com doenças morrem todos, portanto, ir à loja ou ir a um criador é o mesmo!
Totalmente de acordo com o que está a bold... :wink:

Acho que ninguém aqui (sem ser a pessoa que criou o tópico) está a dizer que é a mesma coisa comprar um cachorro numa loja e num criador... :wink:

O tópico dispersou-se para os Srds e os cães de raça...Depois existe dentro dos cães de raça, os puppymills, os criadeiros, as lojas e os criadores, estes últimos é que são realmente muito diferentes de se adquirir um cachorro num dos sitios anteriores...mas lá está, ainda não vi ninguém a questionar a forista:

Se os outros animais que tem foram igualmente adquiridos numa loja??? :roll:

Depois existe os Srds, os que são apanhados da rua, os que são resgatados, os que são entrgues pelos donos aos canis ou ao abandono, e aqui é que está neste momento a questão...acho eu...também já estou a ficar perdida, e se estiver errada peço desde já desculpa... :oops:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jun 07, 2010 10:50 pm

Voltando ao tópico que é o que interessa:

Bom dia.

Lamento que o animal tenha morrido.

O que lhe pedem os vendedores é o mais correcto a fazer e ainda bem que lho pedem, pois muita gente fica sem poder protestar de forma acertada visto não ter provas ao recusar uma necrópsia.
A sra deve mandar o cadáver para necrópsia para ter um relatório sobre a mesma e baseado nisso os donos da loja lhe darão ou não o dinheiro e quando falo do dinheiro é o dinheiro do animal acrescido das despesas tidas com o médico-veterinário.
UM alerta, se tudo lhe correr de feição e desculpe dizer-lhe isto, mas este é o momento mais certo, NÃO aceite um cão nem compre outro já.Peça o dinheiro e o ponto final.

Informe-se antes sobre a raça, visite criadores, fique a saber mais sobre os cães, e não compre por impulso. Só digo isso porque vi que fez a compra por impulso e nem sequer sabe escrever bem o nome da raça. Isso para mim é um sinal de perigo.[/quote]
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda jun 07, 2010 10:55 pm

um pequeno aparte:

não pode/deve voltar a ter cachorros em casa durante pelo menos meio ano.

o virus é muito resistente mesmo após desinfecção.

lamento a morte do cachorro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 08, 2010 12:26 pm

Lamentável, que sirva de exemplo para quem ainda acha que uma loja é o local correcto para se adquirir um cão ou um gato.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zitapets

quarta jun 09, 2010 9:22 am

O tópico foi editado. Não permitidos off-topics e as conversas tipo chat devem ser tidas em http://arcadenoe.sapo.pt/chat.php

Melhores cumprimentos,
gandares
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 9:37 am

:lol: :lol: :lol:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta jun 09, 2010 11:19 am

zitapets Escreveu:Melhores cumprimentos,

cordiais saudações :D