quantas refeições por dia deve ter um gato??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não se preocupe ainda em ser rigoroso com a quantidade da comida que dá e as vezes que come a gatinha por dia.
Quando são bébés é deixar sempre a comida e a água à disposição. Depois de esterilizada e se vir que está a engordar muito é que deverá ser mais rigoroso com a quantidade.
Agora é à vontade da pequenina
Quando são bébés é deixar sempre a comida e a água à disposição. Depois de esterilizada e se vir que está a engordar muito é que deverá ser mais rigoroso com a quantidade.
Agora é à vontade da pequenina

Sónia
-
- Registado: quarta mai 26, 2010 10:20 pm
oi boa noite..
Em tempos tive um gatinho que quando veio pra minha casa ainda era pequenino.
Nessa altura eu lhe dava sempre duas vezes por dia a quantidade era ( até encher a tigela)
Não te preocupes pois ela quando tiver cheia não come..

Em tempos tive um gatinho que quando veio pra minha casa ainda era pequenino.
Nessa altura eu lhe dava sempre duas vezes por dia a quantidade era ( até encher a tigela)

Não te preocupes pois ela quando tiver cheia não come..

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
as minhas estao habituadas desde sempre a ter comida sempre à disposiçao e nao sao gordas mmo sendo as 2 esterelizadas!!
Quando a mais velha veio ca para casa comia muito e mto depressa, a veterinaria disse-me q era por ter vindo de uma casa com mais gatos e talvez tivesse aquela ansiedade de comer mto rapido por ter medo de ainda estar naquela casa e talvez os outros comessem a comida dela e ela tava habituada assim! Nao sei... sei q sempre deixei as tijelas de comida cheias de manha e á tarde ainda vao as 2 tijelas a meio e de noite ponho mais uns baguinhos para ser "comida fresca" é raro o dia que chego e as tijelas ja nao têm (só se por algum motivo algo na rotina delas mudar como ir ao veterinario ou assim é q comem mais q o habitual)
Agora agua é q mudo varias vezes ao dia e sempre disponivel tambem claro!!
Quando a mais velha veio ca para casa comia muito e mto depressa, a veterinaria disse-me q era por ter vindo de uma casa com mais gatos e talvez tivesse aquela ansiedade de comer mto rapido por ter medo de ainda estar naquela casa e talvez os outros comessem a comida dela e ela tava habituada assim! Nao sei... sei q sempre deixei as tijelas de comida cheias de manha e á tarde ainda vao as 2 tijelas a meio e de noite ponho mais uns baguinhos para ser "comida fresca" é raro o dia que chego e as tijelas ja nao têm (só se por algum motivo algo na rotina delas mudar como ir ao veterinario ou assim é q comem mais q o habitual)
Agora agua é q mudo varias vezes ao dia e sempre disponivel tambem claro!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 04, 2010 9:48 pm
No meu caso, o Alf vai fazer 3 meses amanhã, colocamos-lhe 40/50 gramas de ração todos os dias, colocamos +/- sempre à mesma hora mas, até hoje, nunca aconteceu irmos colocar comida e ele ter comido tudo...
Água tem sempre à disposição e é mudada várias vezes ao dia, isto enquanto não chega a fonte dele...
Água tem sempre à disposição e é mudada várias vezes ao dia, isto enquanto não chega a fonte dele...

<strong>Petsite do Alf: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/alf/52270</strong>.