Distribuição da comida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristianerodrigues
Membro Júnior
Registado: sexta dez 06, 2002 2:05 pm

quinta out 30, 2003 6:13 pm

Ola a todos, ca estou eu outra vez.

Queria tentar encontrar aqui uma solução para um pequeno problema que tenho neste momento com o Tico e a Micas. O Tico ja tem 1 ano e meio e a Micas 3 meses. Dou-lhes a ração da royal canin que já comprava para o Tico (indoor) e tenho notado que a Micas tem estado com alguma diarreia mas que não é constante, ou seja, esta um dia com diarreia e é capaz de estar 2 ou 3 dias bem. A minha duvida é, como posso dar ao Tico a mesma ração e à Micas a ração para gatinhos que julgo ser mais recomendada?

Ela está constantemente à saltar do "prato" dela para o dele, nao sei como dar volta à situação.

E ja agora, sabem se a ração de gatos adultos poderá causar esta reação nela? Este fim de semana em principio vou leva-la ao vet para levar as primeiras vacinas e ja vou referir este caso, mas entretanto precisava de ajuda na distribuição da comida :-))

Obrigada a todos e continuem na companhia dos vossos queridos.

PS: no meu album ja tenho fotos do Tico, falta agora a Micas.
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta out 30, 2003 6:25 pm

Olá Cristiana!

Pois, eu tenho o mesmo problema :|
Eu já tentei de tudo... comecei por tentar ficar ao lado deles enquanto comem e não deixar que um fosse à tigela do outro e não resultou... andei que tempos assim mas os meus gatinhos são mesmo uns glutões e não resultou. Acabei por os pôr a comer separados pois não consegui arranjar mais nenhuma solução :(

Quanto a isso da ração, é possível que a ração de adulto estivesse a dar a volta à barriguita da sua pequenina.

Felicidades!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 30, 2003 7:29 pm

Dê-lhes de comer em horários diferentes, fechando por exemplo um enquanto o outro come.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 30, 2003 7:46 pm

eu tenho um problema semelhante, mas que tenho mesmo de resolver. o pantufa é doente renal e precisa de comer uma ração própria. então, dou-lha, mas tento separá-lo dos outros. claro que com a teimosa da alice, voam sempre uns grãos. também não consigo impedir a 100% que ele coma a dos outros :( :(
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta out 30, 2003 8:12 pm

Oi,

Na minha casa o problema é o mesmo. No inicio tudo corre bem. A mikinhas no pratinho da comida de bebe e os outros na da adulto. Assim que viro as costas... a Mikinhas está no prato do Alex e o Alex no da Mikinhas... o que fazer? Na minha casa a comida fica disponivel o dia todo, porque não consigo que eles comam o suficiente de uma vez.

A Mikinhas tem diarreia de vez em quando e penso que seja da ração de adulto.

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 9:26 pm

Olá,

É complicado educar os gatos a não comerem das taças uns dos outros, mas com paciência talvez se consiga.

Em relação á diarreia achava melhor ver o que se passa, é que pelo que percebi a gatinha ainda nem tem vacinas não é? Pode estar com algum problema. Ela já está desparasitada?

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta out 30, 2003 10:03 pm

"A galinha da vizinha é mais gorda que a minha!!" Já ouviram dizer? ;)
Esta frase aplica-se na perfeição aos meus bichanos. Eles querem sempre o que o outro está a comer, mesmo que seja exactamente igual!!! É o que acontece cá em casa, agora que a Ninita atingiu a idade adulta e já come o mesmo que os outros - continuam a trocar de prato na mesma :lol: Dantes o que eu fazia era separá-los, pronto. Era a única maneira de manter a ordem!! ;)

Beijocas
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:39 pm

Eu cá já desisti de tentar que coma cada um do seu prato!!! :lol: :lol: :lol:

Ainda por cima insistem comer [b]todos[/b] do mesmo prato!! Imaginam a confusão?!?!

A sugestão deixada pelo CasadeAnaval é a melhor, principalmente quando se tem só dois gatos. Claro que no fim da refeição de cada um deve retirar e limpar os pratos.

Beijokitas,
Filipa
Responder

Voltar para “Gatos”