Que raça escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 1:54 pm

Não deturpei absolutamente nada, limitei-me a ler o tópico TODO e a comentar o que li, como de resto é habitual em mim. Também já é habitual a vitimização cada vez que alguém lhe faz um reparo... que na grande maioria das vezes podiam ser evitados se não fizesse gala em ser a boba da corte. Continue, alguém tem que animar isto.

O busílis da questão aqui aplica-se a qualquer cão, seja cachorro, adulto, comprado ou adoptado vai dar ao mesmo. A não ser que os avós do user estejam capazes e dispostos a ter o animal e a serem eles a tratar das suas necessidades não há grandes condições e o resto é conversa de chacha.

Quanto à teoria da "gratidão" bahhhh. Um cão adulto que foi parar a um canil traz muitas vezes uma bagagem que exige muito mais conhecimento, paciência e tempo de reabilitação que um cachorro ou um cão que se conheceu toda a vida e ainda mais se o dono for inexperiente. Quem acha que isto não é verdadeiro, lamento mas anda a ver muitas telenovelas.
Última edição por dinodane em quarta jun 09, 2010 2:13 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 09, 2010 1:57 pm

Dinodane - tem MP!!!! é urgente!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quarta jun 09, 2010 2:04 pm

dinodane Escreveu: Não deturpei absolutamente nada, limitei-me a ler o tópico TODO e a comentar o que li, como de resto é habitual em mim. Também já é habitual a vitimização cada vez que alguém lhe faz um reparo... que na grande maioria das vezes podiam ser evitados se não fizesse gala em ser a boba da corte. Continue, alguém tem que animar isto.
:lol: :lol: :lol: Vitimização... :lol: :lol: :lol:

Oh Dinodane, deixe-se de protagnismos! Limitei-me a responder aos posts, pela experiência que tenho com os meus cães...aqui nem interessa, quantos, nem há quanto tempo...interessa é que as pessoas podem e devem de dar a sua opiniao como bem entendem, sem ofender as pessoas que dão outras opiniões!!!
O que não é o que se passa aqui, pois insiste em ofender-me em todos os posts que coloco!
dinodane Escreveu:
O busílis da questão aqui aplica-se a qualquer cão, seja cachorro, adulto, comprado ou adoptado vai dar ao mesmo. A não ser que os avós do user estejam capazes e dispostos a ter o animal e a serem eles a tratar das suas necessidades não há grandes condições e o resto é conversa de chacha.
Aqui o "busílis" da questão é que a pessoa nem sabe que raça escolher, pois nunca teve cães e acha que viver num apartamento é condicionante para um animal...(isto claro, estamos a falar da raça que foi indicada pelo próprio: PA)!

Depois existe o "busílis" da questão da educação que deve dar para um animal! :wink:
dinodane Escreveu:
Quanto à teoria da "gratidão" bahhhh. Um cão adulto que foi parar a um canil traz muitas vezes uma bagagem que exige muito mais conhecimento, paciência e tempo de reabilitação que um cachorro ou um cão que se conheceu toda a vida e ainda mais se o dono for inexperiente. Quem acha que isto não é verdadeiro, lamento mas anda a ver muitas telenovelas.
Bahhhhh...não adoptei nenhum em nenhum canil, por isso nem sei qual a diferença... mas sei o que o meu cão passa cada vez que o deixo!

Supostamente este site existe para ajudar as pessoas que querem aprender a educar, alimentar, socializar, tratar, etc...um animal!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 09, 2010 2:22 pm

Xiiiii... tanto barafuste. :lol:

Se não quer ouvir o que não gosta abstenha-se de escrever coisas como isto:
"Mas como sempre deturpa aquilo que eu digo"
que não passam de palha inútil e dá azo a palavras menos cordiais e explique-se melhor, aprenda a debater um assunto.

Também eu dei a minha opinião mediante aquilo que foi escrito e SUPOSTAMENTE a Arca é um fórum de discussão onde todos somos protagonistas... :|

Over and out. Espero que o Scofield faça bom uso deste tópico na decisão de adquirir ou não o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”