Livro da n/ vida

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta jun 09, 2010 3:25 pm

cuze Escreveu: Isso não significa que é nazi.
A questão judaica tem muitas nuances. Falamos de anti-semitismo? De anti-sionismo? Falamos dos judeus enquanto lobbie económico e politico?

Há muitas perspectivas e, portanto, não é fácil ter uma posição assim tão esclarecida quanto a isso! Aliás, quanto a esse tema, é muito fácil dizer-se uma coisa, pensar-se outra, e ser-se interpetrado de uma terceira forma!

Se me perguntarem se sou anti-semita digo que não sou porque não sou racista nem xenófobo. Se me perguntarem se sou anti-sionista digo que sim porque sou agnóstico e totalmente contra a poltica racista e segregacionista advogda pelos sionistas, nomeadamente na politica de Israel face aos Palestinianos (aliás, é fácil fazer o paralelismo entre o sionismo e o nazismo, por mais irónico que possa parecer).

Por outro lado, sou anti-Capitalista e percebo a importância do lobbie judeu no Mundo, que é tão forte que foi capaz de criar um Estado às três pancadas a seguir à Segunda Guerra Mundial manipulando os governos de RU e da França para esse fim; que consegue manipular decisivamente a politica externa dos EUA (através da influência que tem no Senado) ou que, e como consequência deste último, conseque manter Israel imune a qualquer resulução da ONU que acarrete sanções.

Como vê, estamos a falar de três aspectos diferentes do "povo judeu".
Aliás, o que define um Judeu? A etnia? A religião? A classe?

quem é que criou o quê????

resolução.... resolucionar... resolver... solução... é uma familia grande, muitos primos e primas.... :wink:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta jun 09, 2010 3:39 pm

o que define um Judeu...

nada de visivel... a não ser a estrela na lapela...

OMG

serão a condição Humana e a nossa postura que nos definem ? independentemente dos rótulos?!

tantos anos a correr atrás da cauda... oh Judas porque trouxeste a infamia sobre o povo???
porque te tentaste pelo vil metal? ou será que não foi bem assim?

os contos da carochinha têm de ser lineares... as nuances confundem.
Judeus manipuladores e gananciosos... herdeiros da ganancia e da traição.

propaganda em videos a preto e branco...
quem se levantará pela verdade... esqueci-me que a verdade não importa nada... o que importa é manter o médio oriente em chamas...

coitados do RU, dos EUA, da UE... manipulados pela perversão Judaica...

I'll laugh all the way home....
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quarta jun 09, 2010 3:57 pm

Eenesh Escreveu:
Em relação ao primeiro, não sei se me agradará muito devido ao tema, mas não deixo de concordar com isso que disse - só que, infelizmente, parece que as pessoas não estão a conseguir ser lúcidas em relação à política para tomar tal atitude.
Não estão e dificilmente algum dia estarão!!

Mais rapidamente elegem um ditador do que votam todos em branco! Veja-se o Hitler!!

A ignorância é a arma mais forte dos poderosos, e manter a generalidade das pessoas na ignorância, ou submetê-las a um sistema de ensino que não potencia o pensamento e o raciocinio, e ao invés lhes ensina a obedecer cegamente sem nada questionar, é uma excelente forma de manter o sistema como está! Veja-se como se tem desinvestido brutalmente na educação em Portugal - desde o pré-escolar ao ensino superior público. Veja-se como o Salazar mantinha o povo "mansinho"!!

Alie-se a isto o poder da instituição Igreja e os seus dogmas e tem-se a receita ideal para manter o povo alienado e, quais carneiros, a votar sempre nos mesmos, apesar de passar o tempo a queixar-se!

É por isso que nunca mais esqueço a emblemática frase do professor Francisco Ferrer y Guardia (fundador da Escola Moderna e libertário convicto): "Haverá trabalho mais revolucionário do que educar as massas"?
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta jun 09, 2010 6:18 pm

cuze Escreveu:A ignorância é a arma mais forte dos poderosos
Ora aí é que disse tudo.
Realmente se a população abrisse os olhinhos para a vida em vez de simplesmente se queixar e esperar que tudo aparecesse feito, talvez surgisse a mudança de que o país precisa.

E as eleições nunca deixam de me chocar (tenho de deixar de acreditar que as pessoas um dia vão perceber o que estão a fazer a si próprias). Tanta queixa, tanta queixa, e conseguiram votar no mesmo. Ou está tudo doido, ou então são só ignorantes, como disse. E um olhar ao passado também lhes fazia bem...
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 09, 2010 8:01 pm

gallandriel Escreveu:
o que importa é manter o médio oriente em chamas...
E como tal bora lá dizer que até estamos a ser manipulados pelos ditos... tstststs :roll:

Mas como até não é isso que está em causa neste tópico ( embora seja um tema apaixonante este dos judeus antes e pós 2ª guerra ) a mim, alem de me entediar em absoluto a escrita de Saramago, irrita-me que esse senhor diga por um lado que tem vergonha de ser português e que Portugal devia ser uma provincia de Espanha, que é muito natural escolher morar em Espanha ( numa casa perfeitamente emquadrada com os ideais comunistas, não haja duvida ) e ... quando se trata de receber louros, homenagens e afins... " ah! então vou lá , sim senhor, os meus patricios estão a reconhecer o valor de um conterraneo , " nobelizado" ".
Ná! Para mim Saramago está como os padres " Faz o que digo e não o que faço".
E não tenho veleidades de dizer que lá por o senhor ter tido um Nobel é um grande escritor. A mim entedia-me...
Mas, gostos são gostos e ainda bem que assim é, ou o senhor nunca tinha ganho o prémio e nunca teriam aparecido os tantos e tantos " apreciadores" da sua escrita...

Editei para acrescentar :
Por acaso tambem sou militante desse partido " Voto Branco" e suspiro pelo dia em que a sociedade abra os olhos e exiba esse grande aviso aos actuais politicos e lhes mostre que ou arrepiam caminho ou ... olha, podem ir viver com o Saramago em Espanha. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eenesh
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 8:08 pm

Eu não sou grande fã, gosto mais das ideias que tem para as obras do que da forma como as exprime. É complicado habituar àquela escrita e por vezes é sem dúvida aborrecido.

Quanto ao resto... Toda a razão. Portugal devia fazer parte de Espanha, yada yada yada, mas para receber o nobel vindo de cá já estava pronto. Hipócrita, com toda a certeza.

Mas falarem de hipocrisia em relação aos livros.. Nisso já não concordo. Até é bastante directo e expressivo, pelo que sei. Tanto que já foi imensamente criticado..
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 15, 2010 12:20 pm

Nada a ver... Mas respondendo ao tópico:

O livro da minha vida:
Mists of Avalon, by Marion Zimmer Bradley

Gosto de livros, no geral. Não de tudo mas de ler sobre tudo, só assim poderei conhecer o suficiente para afirmar se gosto ou não.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jun 18, 2010 12:39 pm

Já que falaram no Saramgo... acabei de ver a notícia que o senhor faleceu.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 18, 2010 1:04 pm

irisdsm Escreveu:Já que falaram no Saramgo... acabei de ver a notícia que o senhor faleceu.
:o
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Eenesh
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 1:42 pm

gallandriel Escreveu:a vida é curta e na dele está a chegar o Inverno... ou já chegou.
E não é que estava mesmo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 2:20 pm

RIP Saramago. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jun 18, 2010 2:58 pm

Eenesh Escreveu:
gallandriel Escreveu:a vida é curta e na dele está a chegar o Inverno... ou já chegou.
bem... agora até me arrepiei!! Gallandriel tem cuidado com aquilo que dizes!!

Paz à sua alma.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sábado jun 19, 2010 11:33 pm

enolamai Escreveu:
Eenesh Escreveu:
Paz à sua alma.

:wink:
enolamai
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 12:03 pm

gandares Escreveu:
enolamai Escreveu:
Eenesh Escreveu:
Paz à sua alma.

:wink:
she was cursed... burn the witch :lol: :lol:
enolamai
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 12:06 pm

livros simpáticos, bons para as férias:

Procuro-te
Lesley Pearse

Tesouros Escondidos
Nora Roberts