EVA(MAMÃ HUSKY) JÁ EM HOTEL PROCURA COM URGENCIA UMA FAMILA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ruifaria994
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm

quarta jun 09, 2010 9:18 pm

Olá Jo!

Fico à espera do contacto!

Até lá!
Becas2009 Escreveu:
ruifaria994 Escreveu:Oi Jo!

Pode ser na 6ª sem problema, basta que me diga a hora, pois a minha "Mamã" tem uma ecografia marcada para as 16H10.
Becas2009 Escreveu:Que óptimas novidades!

Rui, na 6ª feira, em principio poderei mesmo ir fazer uma visitinha à Eva, se para si estiver bem.
Olá Rui, irei certamente mais tarde. Pois tenho casório na 5ª o que quer dizer q irei levantar tarde... a Tassebem, depois da-me o seu contacto e eu ligo. Até para me poder dar as coordenadas de como chegar a sua casa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 09, 2010 9:22 pm

Muito obrigada pelas excelentes notícias, Rui! :D :D

E diziam que a nossa menina era agressiva, esteve quase a não ser resgatada por causa disso... Confirma-se que, por vezes, os ambientes mudam tudo.

Rui, e se a subornar (só agora, ao princípio) salpicando a ração com um bocadinho de patê, e dar-lhe só ao pé de si, sem os manos ao pé? Ela tem de comer qualquer coisa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 09, 2010 9:26 pm

Tassebem Escreveu:Muito obrigada pelas excelentes notícias, Rui! :D :D

E diziam que a nossa menina era agressiva, esteve quase a não ser resgatada por causa disso... Confirma-se que, por vezes, os ambientes mudam tudo.

Rui, e se a subornar (só agora, ao princípio) salpicando a ração com um bocadinho de patê, e dar-lhe só ao pé de si, sem os manos ao pé? Ela tem de comer qualquer coisa.

os meus sempre foram piscos para comer - sabem o que me disse a minha VET - "Nunca vi um cão morrer à fome com comida por perto!" - claro que eu não achei graça nenhuma, mas ela não deixa de ter razão - mas lá está, eu não consigo ser assim tão radical e acho que ela tb não - é só garganta :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 09, 2010 9:34 pm

sofiaabreulopes Escreveu:

os meus sempre foram piscos para comer - sabem o que me disse a minha VET - "Nunca vi um cão morrer à fome com comida por perto!" - claro que eu não achei graça nenhuma, mas ela não deixa de ter razão - mas lá está, eu não consigo ser assim tão radical e acho que ela tb não - é só garganta :lol:
A sua Vet tem toda a razão. E eles apanham depressa estes hábitos de mimo, depois é um problema para lhos tirar...
Eu esqueci-me completamente de pedir um bocadinho de ração no hotel, para a transição.
Mas ela amanhã já deve comer. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ruifaria994
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 10:18 pm

Olá!

Já tentei, Eugénia, afastá-la um pouco da confusão da refeição, mas ainda não consegui... a minha idéia era também integrá-la junto com os manos para ver se a Eva aderia mais rapidamente... mas nada que não se consiga! Contudo, como diz a Sofia e muito bem, ela não passará fome nem se prejudicará com isso! Está ainda a adaptar-se nesse capítulo, pelo que, com os progressos adquiridos, estou confiante que será rápido. Mesmo assim, já reagiu muito melhor à hora da refeição , mostrou-se mais interessada, abanou a caudita, lambeu-se, mas na hora de comer... amanhã vai lá!

Beijinhos,

Rui Faria
Tassebem Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

A sua Vet tem toda a razão. E eles apanham depressa estes hábitos de mimo, depois é um problema para lhos tirar...
Eu esqueci-me completamente de pedir um bocadinho de ração no hotel, para a transição.
Mas ela amanhã já deve comer. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 10:23 pm

É isso, Rui. :wink:

Achei particular graça ao facto de a Eva rosnar por querer exclusividade. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta jun 09, 2010 11:09 pm

Ainda não tinha tido a oportunidade de vir dar os parabéns à querida Evinha, e a todas as madrinhas e titias, bem como ao casal que adoptou esta pequena, por tudo aquilo que fizeram e fazem por esta princesa. Bem hajam!!

Desejos de muitas felicidades querida! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 11:45 am

Obrigada, nadea. :)

E tu, minha linda Evita, já tomaste o pequeno-almoço com os manos? Eu sei que disse que estabas badochita, ms não era preciso levares isso tão a peito, e as dietas drásticas não fazem bem. :wink:
ruifaria994
Membro Júnior

quinta jun 10, 2010 12:24 pm

Oi Eugénia!

A Eva ainda não comeu... mas já convive com os manos muito melhor, já não pede exclusividade... :) já convive com todos nas festas e brincadeiras.
Tassebem Escreveu:Obrigada, nadea. :)

E tu, minha linda Evita, já tomaste o pequeno-almoço com os manos? Eu sei que disse que estabas badochita, ms não era preciso levares isso tão a peito, e as dietas drásticas não fazem bem. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 12:58 pm

Que bom, Rui, ela já estar adaptada aos manos. O meu maior receio, como falámos, era esse mesmo, mas a Eva surpreendeu-me logo no dia em que a deixámos convosco e continua a surpreender-me pela rapidez da adaptação.
Começo a achar é muito tempo sem comer... Eu avançava para um petisco, para «quebrar o gelo»... e o jejum. :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jun 10, 2010 5:45 pm

Eu não lhe dava petisco, senão ela nunca mais começa a pegar na ração.

O que a minha Vet me disse , é que ao 4º dia sem pegarem na ração eles começam a comer. Pude constactar , pelas minhas cadelas, que é verdade.

É que se o Rui lhe dá o petisco, vai ter que lhe continuar a dar sempre, pois assim ela nunca irá pegar na apenas ração , pois irá estar sempre À espera da guloseima.

Custa, é verdade, mas não morrem à fome, ainda por cima com a integração a correr bem

Desculpem a intromissão :oops: :oops: :oops:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 5:53 pm

tiabela Escreveu:Eu não lhe dava petisco, senão ela nunca mais começa a pegar na ração.

O que a minha Vet me disse , é que ao 4º dia sem pegarem na ração eles começam a comer. Pude constactar , pelas minhas cadelas, que é verdade.

É que se o Rui lhe dá o petisco, vai ter que lhe continuar a dar sempre, pois assim ela nunca irá pegar na apenas ração , pois irá estar sempre À espera da guloseima.

Custa, é verdade, mas não morrem à fome, ainda por cima com a integração a correr bem

Fez muito bem, desconhecia isso e já estava a achar estranho ela não comer ao fim de dois dias.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 10, 2010 7:01 pm

Tassebem Escreveu:
tiabela Escreveu:Eu não lhe dava petisco, senão ela nunca mais começa a pegar na ração.

Fez muito bem, desconhecia isso e já estava a achar estranho ela não comer ao fim de dois dias.

a Vet é a mesma :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Caininha
Membro Veterano
Registado: domingo jun 17, 2007 8:05 pm

quinta jun 10, 2010 7:13 pm

Vamos tão esperar para ver.

Pode ser que a Eva esteja a fazer isto para chamar mais a atenção :wink: Sim, porque a Eva não é uma cadela qualquer, é muito chique e esperta :lol: Está a ver se consegue as atenções todas para si... :P
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
ruifaria994
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 12:44 am

Viva!

Update dia 3: a Eva continua a sua integração muito bem, com uma boa evolução. Devo agradecer ao meu "machito" Ruby, pois é um doce, não desfazendo, mas é um cão com um temperamento muito afável, doce e carinhoso, com ele está sempre tudo bem. Já interagem muito bem os dois (parecem namorados... ), embora a convivência com os outros seja muito boa. Não aprecia confusões (ainda não está habituada à maluquice dos manos), gosta de estar no seu canto e levar os seus mimos sem grandes alaridos, mas já tem mais à-vontade. Hoje visitou o interior da nossa casa pela primeira vez: adorou. Tentei levá-la para dentro para ver se comia, mas ainda não foi desta. Contudo já foi cheirar a sua taça, lambeu-se muito, por isso deve estar por pouco tempo este jejum... Pedi ao meu filhote Bernardo para lhe dar um biscoito, lambeu-lhe as mãos e o biscoito mas não lhe pegou. Adora o miúdo! Estabeleceu uma ligação muito rápida e engraçada com a minha "Mamã"; em suma, está a evoluir muito bem e em menos de nada está fina que nem um aipo! (esperemos que não leve à letra devido ao jejum :))

Beijinhos,

Rui Faria
Tassebem Escreveu:Que bom, Rui, ela já estar adaptada aos manos. O meu maior receio, como falámos, era esse mesmo, mas a Eva surpreendeu-me logo no dia em que a deixámos convosco e continua a surpreender-me pela rapidez da adaptação.
Começo a achar é muito tempo sem comer... Eu avançava para um petisco, para «quebrar o gelo»... e o jejum. :wink:
:wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”