qual a raça do meu cao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
seja qual for a raça - é lindooooo de morrer 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,pmcc Escreveu:boas
o meu cão é dotado de uma inteligência danada, esperto, fiel e obediente, por tudo que li ate agora sobre cães o que mais se assemelha é o Jack Russel Terrier mas devido a sua pelagem mais longa duvido.
também tem a possibilidade de ser rafeiro (o mais certo)
Deixo o site dele com fotos aqui no ARCA na esperança de alguém ter uma dica
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ruca/52361
Sendo verdade, como se costuma dizer, que o cão é o espelho do dono, então o seu é um cruzamento do cão do Einstein (Inteligente e esperto) com o cão do criado (fiel e obediente).

Se é parecido com o Jack Russell Terrier? Só vendo aqui: http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... CCEQ9QEwAA
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
boas a todos novamente
estive a ler todas as opiniões e realmente ele acaba por ter mais parecenças com o Corgi do que com o Terrier.
tanto na "personalidade" como no aspecto físico
Corgi Pembroke Galês
Pembroke Galês Corgis sao animais de estimação excelentes da família. Eles são bastante fáceis de treinar, mas tentam ser dominantes, se tiverem a chance.
Aparencia
A Corgi Pembroke Galês tem uma cabeça de raposa com um focinho ligeiramente afilado, olhos redondos de tamanho médio e orelhas ligeiramente pontiagudas erectas. O corpo é robusto e musculoso, longo, com uma caixa profunda e um nível de topo de linha. O pêlo é denso e de comprimento médio. A cauda é naturalmente curta.
Corgi "Original"

O Ruca

De notar claro que o Original tem ar de mais velho.
estive a ler todas as opiniões e realmente ele acaba por ter mais parecenças com o Corgi do que com o Terrier.
tanto na "personalidade" como no aspecto físico
Corgi Pembroke Galês
Pembroke Galês Corgis sao animais de estimação excelentes da família. Eles são bastante fáceis de treinar, mas tentam ser dominantes, se tiverem a chance.
Aparencia
A Corgi Pembroke Galês tem uma cabeça de raposa com um focinho ligeiramente afilado, olhos redondos de tamanho médio e orelhas ligeiramente pontiagudas erectas. O corpo é robusto e musculoso, longo, com uma caixa profunda e um nível de topo de linha. O pêlo é denso e de comprimento médio. A cauda é naturalmente curta.
Corgi "Original"

O Ruca

De notar claro que o Original tem ar de mais velho.
Se há raça que faz lembrar um rafeiro é precisamente o Corgi!
Não me parece que haja cá muitos em Portugal, por isso a possibilidade do seu ser um cruzamento parece muito remota...não é uma raça muito popular, aliás, só os ingleses é que a acham popular, não os acho particularmente bonitos e tem tendência para morder e ser resmungões.
O seu rafas é mais bonito. Conheço imensos desse estilo, rodinhas baixas com franjinhas e todos eram espertissimos e dedicados.
Não me parece que haja cá muitos em Portugal, por isso a possibilidade do seu ser um cruzamento parece muito remota...não é uma raça muito popular, aliás, só os ingleses é que a acham popular, não os acho particularmente bonitos e tem tendência para morder e ser resmungões.
O seu rafas é mais bonito. Conheço imensos desse estilo, rodinhas baixas com franjinhas e todos eram espertissimos e dedicados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
O seu Ruca é muito lindo, parece-se muito com a cadelinha rafeira da minha mãe!
Qualquer cão que não tenha pedigree, é um rafeiro, ou SRD como preferirem.
Qual o problema de alguns donos para quererem á força que o seu lindo companheiro tenha uma raça?
Não entendo

Qualquer cão que não tenha pedigree, é um rafeiro, ou SRD como preferirem.
Qual o problema de alguns donos para quererem á força que o seu lindo companheiro tenha uma raça?
Não entendo

Tanto nas Adopções como nos petsites, farto-me de rir com a imaginação delirante das pessoas. Vão encontrar ascendência no mais rafeiro dos rafeiros!
E não fazem por pouco, são logo raças pouco comuns, caras, exóticas, tanto cães como gatos!
Gente, orgulhem-se dos vossos rafeiros! Há rafas mais bonitos e interessantes na sua rafeirice do que muito cão de raça! Um dos cães mais inteligentes e bem educado que já conheci era um rafeiro que nem a melhor das boas vontades podia achar bonito....a não ser os olhos do dono, claro, que o adorava e com razão.
Este cachorro é rafeiro dos 4 costados, muito bonito e com cara de esperto. Não chega?
E não fazem por pouco, são logo raças pouco comuns, caras, exóticas, tanto cães como gatos!
Gente, orgulhem-se dos vossos rafeiros! Há rafas mais bonitos e interessantes na sua rafeirice do que muito cão de raça! Um dos cães mais inteligentes e bem educado que já conheci era um rafeiro que nem a melhor das boas vontades podia achar bonito....a não ser os olhos do dono, claro, que o adorava e com razão.
Este cachorro é rafeiro dos 4 costados, muito bonito e com cara de esperto. Não chega?
Kirimdea desculpe mas neste caso parece-me ser isso mesmo, curiosidade, e so what? O que interessa é que é um cachorro feliz e bem cuidadoKirimdeA Escreveu:Pelos vistos não..é a obsessão da smarcas. E depois vêm dizer que é so por curiosidademoslie Escreveu: Este cachorro é rafeiro dos 4 costados, muito bonito e com cara de esperto. Não chega?

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Desculpem lá, mas achar este cão parecido com um jack russel....só mesmo por ter 4 patas e ser cão....só se for parecido no branco dos olhos e no interior dos ouvidos!
E ir comparar com um corgi, que acho que cá nem vi nunca um na rua....
Coitados dos rafas, por muitas qualidades que tenham, e sei que têm imensas, fica sempre aquela coisinha: "se calhar é traçado de..." É sim, traçado de cão com cadela!
Já nos canis é a mesma coisa: tanto cachorro rafeiro saudável, bonito, ansioso por um dono. Mas se houver um cão de raça, mesmo que seja problemático e sarnento....vai tudo querer o de raça!
Vocês riem-se mas isto espelha uma mentalidade....os estrangeiros adoptam os nossos rafas e acham-nos encantadores mas os portugueses babam com os canitos de raça que depois podem ser ostentados e conferir um certo élan aos donos. É ou não é? A pinta que dá dizer " o meu Joli é um ...."
Coitados dos rafas, por muitas qualidades que tenham, e sei que têm imensas, fica sempre aquela coisinha: "se calhar é traçado de..." É sim, traçado de cão com cadela!
Já nos canis é a mesma coisa: tanto cachorro rafeiro saudável, bonito, ansioso por um dono. Mas se houver um cão de raça, mesmo que seja problemático e sarnento....vai tudo querer o de raça!
Vocês riem-se mas isto espelha uma mentalidade....os estrangeiros adoptam os nossos rafas e acham-nos encantadores mas os portugueses babam com os canitos de raça que depois podem ser ostentados e conferir um certo élan aos donos. É ou não é? A pinta que dá dizer " o meu Joli é um ...."
Oh Moslie, apesar da minha resposta anterior... essa foi na mouchemoslie Escreveu:Desculpem lá, mas achar este cão parecido com um jack russel....só mesmo por ter 4 patas e ser cão....só se for parecido no branco dos olhos e no interior dos ouvidos!

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Moslie agora tenhode (te) contar esta:
Havia uma prof na minha escola que provavelmente só eu admirava, quase toda a gente zombava dela. porquê? Porque na altura (há uns bons 17 anos) recolhia cães abandonados e alimentava os que lhe apareciam á porta. A senhora, contra tudo e todos dizia que era desumano o que se fazia aos animais em Portugal, e claro, era vista como a maluquinha dos cães. Ora acontece que um dos cães dela, era precisamente um SRD IGUAL a um Corgi. Mas sem tirar nem por. Os outros dois eram uma cadela preta com um ar lazarento e uma beije que levava sempre umas valentes festas minhas. Mas o «corgi», alem das patas quase inexistentes e das orelhas esticadinhas, tinha até o rabo cortado e andava com um porte de lorde. Conclusão, ninguém ligava pêvas aos outros dois e eram escorraçados como qualquer cão, mas quando o «corgi» saía á rua era tudo: Não tem dinheiro para alimentar os dela e compra um Rainha Isabel!» E acham que alguém tocava no «corgi»?

Havia uma prof na minha escola que provavelmente só eu admirava, quase toda a gente zombava dela. porquê? Porque na altura (há uns bons 17 anos) recolhia cães abandonados e alimentava os que lhe apareciam á porta. A senhora, contra tudo e todos dizia que era desumano o que se fazia aos animais em Portugal, e claro, era vista como a maluquinha dos cães. Ora acontece que um dos cães dela, era precisamente um SRD IGUAL a um Corgi. Mas sem tirar nem por. Os outros dois eram uma cadela preta com um ar lazarento e uma beije que levava sempre umas valentes festas minhas. Mas o «corgi», alem das patas quase inexistentes e das orelhas esticadinhas, tinha até o rabo cortado e andava com um porte de lorde. Conclusão, ninguém ligava pêvas aos outros dois e eram escorraçados como qualquer cão, mas quando o «corgi» saía á rua era tudo: Não tem dinheiro para alimentar os dela e compra um Rainha Isabel!» E acham que alguém tocava no «corgi»?

Boas mais uma vez
Não penso nem quero que seja um cão de raça
isso passa pela vossa cabeça, pois o que sempre procurei foi com o que mais se parece sabendo porem que é rafeiro
Quando me referia a parecença com o Jack Russel não especifiquei em que. Certo?
O ser malhado, pequeno e as características são parecidas assim como com o Corgi que por sinal ate tem mais parecenças com este ultimo, tirando a parte do meu Ruca não ser tão comprido e ter a cauda maior. E retorno a dizer parecenças.
E para quem o diz, não procuro marcas nem raças estou contente com o que tenho
Não penso nem quero que seja um cão de raça
isso passa pela vossa cabeça, pois o que sempre procurei foi com o que mais se parece sabendo porem que é rafeiro
Quando me referia a parecença com o Jack Russel não especifiquei em que. Certo?
O ser malhado, pequeno e as características são parecidas assim como com o Corgi que por sinal ate tem mais parecenças com este ultimo, tirando a parte do meu Ruca não ser tão comprido e ter a cauda maior. E retorno a dizer parecenças.
E para quem o diz, não procuro marcas nem raças estou contente com o que tenho
Há uma série de raças que parecem mesmo os nossos rafeiros. Nunca percebi a cena dos ingleses com os corgi, é que não tem piadinha nenhuma e ainda por cima são dados ao mau feitio!
Tive na família um cachorro exactamente como este Ruca e era espertissimo e muito meigo, viveu uma longa vida e apesar de se fartar de viajar com os donos nunca usou trela ou mesmo coleira, andava sempre colado aos calcanhares da dona, bastava um olhar para ele perceber o que os donos queriam! Tinha um pêlo de fazer inveja a muito cão de raça, uma bela cauda emplumada, patinha curta e focinho de raposa. Em bebé parecia um ursinho. Nós diziamos ser de raça "sabonete" e para os donos isso chegava perfeitamente.
Tive na família um cachorro exactamente como este Ruca e era espertissimo e muito meigo, viveu uma longa vida e apesar de se fartar de viajar com os donos nunca usou trela ou mesmo coleira, andava sempre colado aos calcanhares da dona, bastava um olhar para ele perceber o que os donos queriam! Tinha um pêlo de fazer inveja a muito cão de raça, uma bela cauda emplumada, patinha curta e focinho de raposa. Em bebé parecia um ursinho. Nós diziamos ser de raça "sabonete" e para os donos isso chegava perfeitamente.
Assim como o meu Ruca. Quando andava com a trela trincava e puxava, então optei por tentar andar com ele sem trela e o que é certo é que porta-se bem e basta um assobio para saber que tem de voltar.moslie Escreveu:Há uma série de raças que parecem mesmo os nossos rafeiros. Nunca percebi a cena dos ingleses com os corgi, é que não tem piadinha nenhuma e ainda por cima são dados ao mau feitio!
É meigo com todos tanto em casa como na rua, muito curioso com outros cães principalmente de grande porte. Em casa muito sossegado, late pouco, muito dorminhoco e sempre pronto para a brincadeira.
Sim é um cão de raça. Raça 5 estrelas

visto que estão aqui a falar de raças.. tinha um cão (morreu em fevereiro) que quando mo ofereceram me disseram que era de raça piknoy (nao sei se é assim que se escreve..) mas ja andei a pesquisar e nao encontro nenhuma raça com esse nome..
se alguém tiver alguma ideia de que raça seja..
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/376264
se alguém tiver alguma ideia de que raça seja..
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/376264