GATO BRAVO - Conselhos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 11, 2010 12:18 am

Imagem
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo jun 13, 2010 1:24 pm

Bem, estou feliz pois tivemos alguma evolução com o "bravinho".

Quando entramos na sala esconde-se, mas passado uns minutos sai de trás do sofá e circula na sala à vontade e brinca. Por vezes até vem para o nosso colo, mas não por muito tempo. Já conseguimos apanhá-lo sem que ele arranhe, ele "sopra" mas já não enfia o dente, o que é óptimo. Continua assustadiço mas ao menos já não passa o dia inteiro escondido atrás do sofá.

Já faz o cocó e o xixi na areia, algo que não se verificava nos primeiros dias, e já está a ganhar uma barriguinha, come que se farta lol

Já conseguimos apresentar-lhe o Kovu, brincam a toda a hora. Já a Kiara não se aproxima, observa-os de longe apenas.

Ainda estamos a pensar num nome para ele. Amanhã ponho fotos dele, é que emprestei a máquina fotográfica por isso ainda não tive oportunidade de o fazer.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 13, 2010 6:51 pm

Ainda bem que há evolução positiva no comportamento do seu "bravinho".
:lol:

Pelo menos já brinca com o Kovu. :lol: Vai ver que a Kiara vai também entrar na brincadeira. :wink:

Como os humanos cada um leva o seu tempo a adpatar-se.Tanto faz ser gatos como qualquer outro animal seja de que espécie for.

Cada um se adapta à sua maneira consoante o seu temperamento e personalidade.

Muitos miminhos para os seus meninos :wink:
KaluGold
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 1:14 pm

O nome em princípio será Atum lol... ele delira quando estamos a comer uma sandes de atum, trepa-nos até aos ombros a miar como um doido.

Continua meio fugido, mas felizmente já não morde ninguém, está só há uns dias connosco. Sinceramente não estava a espera de "progressos" tão depressa. Ainda nem passou uma semana e ele já está bem melhor do que no primeiro dia.

Well, as promised:

Meio escondido entre as cortinas
Imagem

A dizer à maneira dele: Não te aproximes
Imagem

A brincar com o Kovu
Imagem
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jun 14, 2010 1:46 pm

Que coisinha tão fofinha!
É lindo :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 14, 2010 2:30 pm

Lindo este pirralho :D .
Tem mesmo ar de terrorista :D .

Parabéns
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 18, 2010 10:51 pm

Mindless Escreveu:Lindo este pirralho :D .
Tem mesmo ar de terrorista :D .

Parabéns
X2 :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
KaluGold
Membro Veterano

sábado jun 19, 2010 12:30 pm

Bom, baptizamos o nosso terrorista de Garfield porque este amigo é guloso que se farta. Ontem estava eu a ver televisão, muito descansada, e a lambuzar-me com um carte d'or de caramelo, quando dei por mim, estava o terrorista a lamber o caramelo, e quando lhe tirei o gelado da frente, miava feito desgraçado porque queria mais :lol: :lol:

Não podemos comer nada na frente dele, ele empoleira-se todo e se for preciso trepa-nos até aos ombros e mia muito... julgo que é assim porque deve ter passado muita fome. Mesmo a ração temos de lhe por pouquinha de cada vez, porque ele come até ficar completamente cheio, e depois voltava a tigela para comer mais, e daí a 5 minutos voltava lá, então começou ficou com a barriga mt inchada tipo "bola", então agora está a ser controlado. Também já foi desparasitado.

Acho que já posso mudar o título do tópico, porque realmente já não resta nada de bravo nele :wink: É muito mimalho, gosta de dormir em cima do nosso colinho, é mt asseado e brincalhão. É um alívio que ele se tenha adaptado tão bem e que já nos veja como a família dele :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 19, 2010 12:36 pm

Que bom que já está mais meiguinho com o pessoal aí de casa, foi rápido, mas também ainda é muito bébé :D :D
S&oacute;nia
KaluGold
Membro Veterano

sábado jun 19, 2010 1:03 pm

catrules Escreveu:Que bom que já está mais meiguinho com o pessoal aí de casa, foi rápido, mas também ainda é muito bébé :D :D
Acho que foi isso que nos valeu lol :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jun 19, 2010 11:24 pm

é um linnnnnnnnnnndoooooooooooo gatucho. Fofinho e tudo o mais...

Ai seu eu pudesse!!! :( Era eu que ficava com ele. Mas está muito bem entregue :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jun 19, 2010 11:55 pm

É mesmo um belo gatuxo! :twisted: :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 20, 2010 12:02 am

olha um ruivinho. e pakanino. ai que não posso :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”