O QUE TERÃO OS CITRINOS?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 30, 2003 5:46 pm

Pois é!

Uma questão que se me está a colocar! :roll:

Já tenho lido aqui várias referências a este assunto, mas agora acabei de fazer uma experiência involuntária! :D

Estive a comer uma tangerina, (enquanto teclava :) ) e os meus bébés, como é hábito, vieram logo cuscar!
Ora, a Agnés, mal aproximou o narizito, afastou-se imediatamente, com um ar muito "disgusting" :o :o
O Malhinhas, continuou a cheirar, e ficou-se por ali, sem mostrar nenhum desagrado! :roll: :roll:

Pergunto-me exactamente isto: O que terão estes frutos que podem provocar estas reacções, mas não em todos, pelos vistos! :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta out 30, 2003 9:24 pm

Hmm, da próxima vez que comer uma laranja ou afim vou dar-lhes a cheirar ;) Mas de uma forma geral é normal eles não gostarem de coisas ácidas não é? Os meus gostam mesmo é de salgado, doce também nem por isso :|

Beijocas :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 30, 2003 10:58 pm

Olá.

Penso que seja pelo ácido cítrico... mas o estranho é que nem todos têm a mesma reacção...a Leo adora lamber um gomo de laranja, as outras não.
A Leo tb adora ameixas, melão e maçã ( claro que só lhe dou a provar ).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta out 30, 2003 11:00 pm

Com os gatos nunca experimentei, mas com o meu cão é hilariante... como é guloso demais vem sempre pedir comida e se dermos gomos de laranja ou tangerina fica todo satisfeito... mas se lhe dermos a cheirar uma casca, desfaz-se todo em espirros, o pobre!!! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:11 pm

Olá Miadores,

Pois eu realmente tb fico a pensar nestas coisa quando como laranjas ou familiares (não os meus, os da laranja... ;) )

Os meus aproximam-se e assim que cheiram, ala!!! Detestam! Mas a minha gatinha (que lhe falei noutro tópico) Adorava coisas esquisitas, tais como batata (o nome dela era Gata-Batata) e limão!!! :o

Será mesmo pelo ácido ou pelo cheiro que lhes é agradável? Vá-se lá a saber!!

Ainda há tempos li um livro chamado "Palavra de Gato", mas o próprio gato da história não soube dar a explicação! :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
Miadores
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 11:26 pm

aflbs Escreveu:quando como laranjas ou familiares (não os meus, os da laranja... )
Não vá haver "confusões" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

De facto é estranho! Também penso que deve estar ligado ao ácido cítrico!

A minha cadela, que é uma "topa-a-tudo", sobretudo gosta de frutas e legumes, quando lhe dei a primeira vez um gomo de laranja, ficou muito comprometida, deixou-o no chão e foi-se embora muito "envergonhada"!! :oops: :oops: :oops:
:lol:
Mas eu insisti a ver, e ela acabou por comer mas com um certo ar de "enjoada" :?
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:31 pm

Miadores Escreveu:
Mas eu insisti a ver, e ela acabou por comer mas com um certo ar de "enjoada" :?
O que os bichos fazem só para agradar à dona!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 31, 2003 10:29 am

Estou a ver que a minha Abby é uma excepção à regra!!! :lol: :lol:
Não é que ela quando vê um copo com sumo de laranja fica doida e corre para dar umas lambidelas no sumo!!!! :lol:
Já a Licas e a Becky não gostam nada mas a Abby é doida por sumo de laranja.Até tenho de ter cuidado para ela não beber para que não fique com diarreia, já disse isto à vet e ela riu-se e disse para evitar que ela beba. :lol: :lol: :lol:
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

sexta out 31, 2003 11:32 am

A mim disseram-me para pôr cascas de laranja em sitios onde não queira que os gatos vão. Experimentei nos vasos, e realmente eles agora só atacam um que eu deixei sem "protecção", à experiência.

Realmente há reacções que criam :?: :?:
Também já ouvi uma conversa em que uma sra. lavava sempre o terraço com muita lixivia, pq os gatos vadios não paravam de lá ir "descarregar". Ao que a outra respondeu: "não pode lavar com lixivia. É isso mesmo que atrai os bichanos :? :? Será verdade?
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 31, 2003 11:52 am

Olá

É verdade sim a Lexivia atraia os gatos...

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta out 31, 2003 12:39 pm

Olá,

O que terão os citrinos concretamente não sei, mas que os meus gatos não se incomodam nada com o cheiro ou sabor, lá isso não se incomodam.

Um dia destes estava a beber um sumo de laranja e estavam os três a fazer uma emboscada ao copo para tentar dar umas lambidelas!

Bem, parece-me que os gatos não reagem todos da mesma forma aos citrinos.

Picola
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda nov 03, 2003 9:34 am

:) Bom Dia a todos!

Pois este fim-de-semana estava a precisar de boa ideia para que o Tico não fosse mais para cima de uma mesa alta e estreita que tenho na sala , nem para cima do aquario... e pensei, boa ideia umas casquinhas de limão, quase todso disseram que os citrinos resustam, e aí fui eu "armada" de cascas de limão que espalhei pelas beirinhas das respectivas mesas e fiquei à cuca 8) ...
Uns minutos e lá veio o reguila :lol: , saltou para cima da mesa e pimba lá estavam as cascas à espera... :o o que é que ele fez.... fartou-se jogar à bola com as cascas :roll: ... agora tenho a casa c acheirar a limão :lol: e as mesas ainda mais atraentes com as cascas para brincar... :?
Estes miaus são mesmo demais....
Dado isto... alguem tem mais alguma ideia para afastar o pequeno... ;)
Beijinhos
Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda nov 03, 2003 9:43 am

OLÁ:)
o chip tem a mania de saltar para cima da mesa para beber agua do aquario do peixe...(as vezes o peixe vem a tona da agua e leva umas quantas lambidelas..:P) mas eu costumo ter sempre a mao um esguichador de agua (atençao se tiveres um daqueles q tiveram produto dentro lava o muito bem...) depois qd ele la for das lhe com a agua mas tem q ser mesmo na cara....o chip depois disso nem pode ver o esguichador que corre a sete pes e vai se enfiar a beira do bolotas(ringneck-passarro) que ja o imita na perfeiçao a miar.....e fica la em cima da gaiola ontem apreciei oa levar uma bicadinha amorosa do ringneck ,ele foi criado a mao e nao aperta mto o bico..pelo menos a nos e a ele nunca o fez senao...acho q ja estava ferido pois tem um bico bem grandinho e afiado.!!claro q se lhe fizerem mal ..ai ele pica a valer...mas o chip parece q tem sabido medir a distancia....!!e volta e meia ate tira uns sonos a beira dele...! ;) ;) ;) tente o esguichador se quiser tambem existem repelentes a venda nas lojas d-mail e nas lojas de animais que acho que dao sempre jeito e nao fazem mal segundo o vet. e alguns foristas ja usaram e deu resultado... :lol: :lol:
beijinhos grandes e marradinhas e ron rons do chip po tico lindo:) ;)
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda nov 03, 2003 10:03 am

;) Olá Doll!
Pois estem miaus.... fazem cada uma...

Pois já esperimentei o burrifador e resulta mas tenho que estar sempre em alerta...a ideia das cascas era ter a "arma " sempre apontada :lol:

Vamos lá a ver se ele aprende, é que ele faz equilibrio pelas beirinhas do aquario ;) ...Senão terei que partir para o repelente... :lol:

Marradinhas para o Chip... o meu Tico tambem adora andar muito perto do Canário e do hamster... :o mas sempre com delicadeza...acho que o canto do canário o relaxa...

Beijinhos
Susana
Miadores
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 1:42 pm

Sudsousa Escreveu:agora tenho a casa c acheirar a limão e as mesas ainda mais atraentes com as cascas para brincar...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Pelo menos teve uma vantagem! :D :D O cheirinho do limão é agradável!! E é um ambientador natural!!

Pois é, os meninos não "obedecem" a regras gerais!!

São muito "diversificados!! :D :D
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”