É verdade mesmo.Bondage2010 Escreveu:Têm noção de quanto esses individuos ganham em poucas horas?? E muitos ainda recebem subsidios do estado tambem pagos por nós...e nós que trabalhamos uma vida nem sabemos se um dia vamos ter reforma...
Por acaso penso exactamente o contrário. Os que estão sentados com um cartaz, dá quem quer, os arrumadores usam o medo para angariar a moeda.Eenesh Escreveu:Mesmo assim choca-me menos os que pedem a arrumar carros, dos que os que simplesmente se sentam com um cartaz à frente..
Concordo.Bingley Escreveu:Por acaso penso exactamente o contrário. Os que estão sentados com um cartaz, dá quem quer, os arrumadores usam o medo para angariar a moeda.Eenesh Escreveu:Mesmo assim choca-me menos os que pedem a arrumar carros, dos que os que simplesmente se sentam com um cartaz à frente..
O que eles fazem não é trabalho, é desnecessário, as pessoas dão por medo que lhes risquem o carro ou algo do género. Acredito que nem todos o façam, mas está implícito esse receio.
Logo, passa o limiar da pedinchice para chegar quase a uma extorsão (em pequena escala, óbvio)
Pois, foi precisamente essa conclusão que eu tirei.Eenesh Escreveu:Sim realmente nesse ponto de vista tem toda a razão.
Eu estava a referir-me ao facto de, por quererem dinheiro, ao menos fazerem qualquer coisa por isso (ainda que desnecessário), e não se limitarem a estar sentados com um cartaz e muitas vezes com crianças só para apelar ao sentimento.
Tem piada o que a user irisdsm disse sobre o tal indivíduo: "Não tem nenhum problema físico (pelo menos aparente), não anda sujo, nem roto."Ora isto só leva a crer que teria condições para trabalhar.
Acho que é este o problema de hoje em dia, as pessoas querem que lhes caia tudo de bom em cima, sem terem de se mexer..
Eu quando dou, geralmente é isso que faço. Se for eu a comprar o comer e a dar, tudo bem. Caso contrário, não costumo dar.Eenesh Escreveu:Ah e digo mais.. Se me pedirem para ir a um café e lhes comprar uma sandes, até compro. Mas pedir dinheiro a dizer que é para comer? Não me parece.
Idem. Ainda há dias estava na paragem do metro a comer umas bolachas e veio um homem novo, com mau aspecto e sotaque, pedir dinheiro para o bilhete. Além de não gostar de dar dinheiro, confesso ter sempre receio que ao abrir a mala me arranquem o porta-moedas da mão, e além do dinheiro tenho lá os cartões, que é uma seca perder.irisdsm Escreveu:Eu quando dou, geralmente é isso que faço. Se for eu a comprar o comer e a dar, tudo bem. Caso contrário, não costumo dar.Eenesh Escreveu:Ah e digo mais.. Se me pedirem para ir a um café e lhes comprar uma sandes, até compro. Mas pedir dinheiro a dizer que é para comer? Não me parece.
Concordo. Mas para essas coisas também é necessário um investimento (ainda que pequeno) inicial, e arranjá-lo como? Mas de facto, poderia ser viável se uma destas organizações que cuidam destes casos delineassem um projecto destes. Até se poderia descobrir a galinha dos ovos de ouro para alguns deles - descobrir talentos e jeito para o negócio comprar oro!Eenesh Escreveu: Ainda assim, acho que há sempre qualquer coisa a fazer. Nem que seja fritar rissóis e vender aos amigos, ou arranjar um daqueles negócios de bijutariaNão chega para quase nada, mas ao menos para as necessidades básicas têm dinheiro.