Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 1:09 pm

Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jun 11, 2010 1:11 pm

lá está quando falo, de agora usarem sempre trelas, e não sairem sozinhos, falo de irem para rua mesmo. pois o meu tio reside numa quinta enorme, e eles la andam à vontade sem trela e podem correr livremente.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 1:15 pm

LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
LOL É assim eu tive n cães que morreram envenenados por andarem soltos aqui na quinta. Uns comiam cogumelos venenosos, outros eram cativados por pessoas de fora que lhes davam carne envenenada. Hoje eu não deixo o MEU cão andar sem vigilância. Dou-lhe liberdade até certo ponto. Prefiro um cão com amarras mas feliz e vivo do que um cão livre e depois morto.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:19 pm

xim, mas o meu tio onde tem a zona de cultivo, ta vedado, e os portoes estao fechados, há e raramente passa ali alguem, a quinta é muito escondida lool... tem é um terreno sem plantaçoes que é onde ele corre à vontade... graças a deus o meu tio redobrou os cuidados com o shotty (nome do canito)... ele tem uma energia desgraçada :D
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:25 pm

Atenção, mas eu não digo que não se deva soltar os cães lol

Acho que se deve fazer várias vezes. Até eu gosto de esticar as pernas hehehe
Deve-se é faze-lo com os devidos cuidados. Numa cidade está fora de questão!
Por isso é que digo, se não há condições para serem soltos, prefiro ve-los em casa ou no canil (na corrente é que não.. outra coisa que não entendo: que gosto tem uma pessoa em ter um cão numa corrente)
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:33 pm

exactamente, mas ali na quinta anda à vontade cá fora é k não. ele é mt traquina e foge.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 1:33 pm

LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Não tenham cães. Please!

Claro... :roll:
Se bem me lembro, ainda há uns tempos me "relembravas" a história do Midas e do pato... e agora, já se podem ter cães à solta??? :roll: Decide-te...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:35 pm

Ah, e para eles terem alguma liberdade, eu comprei na Decathlon uma trela/guia com 15 metros...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 11, 2010 1:44 pm

TheOne Escreveu:Ah, e para eles terem alguma liberdade, eu comprei na Decathlon uma trela/guia com 15 metros...
Cada vez gosto mais de si... andava eu a pensar onde iria comprar uma trela maior para substituir a que a sissi destruiu de 5 mts.... agora tem andado com uma pequena e aquilo para as necessidades não dá privacidade nenhuma :oops:
P.S: 3 dias depois de misturas, acho q já começo a notar alguma diferença nas fezes (pode ser psicológico)...
entretanto não sei se é por estar enjoada, mas parece preferir a outra... :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:44 pm

Oh TheOne é mesmo isso!!! lololol ;)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 1:45 pm

eu tambem gosto muito :D
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:47 pm

oh a minha luna é tão piquinina que nem tenho coragem de lhe pôr uma trela, apesar que ainda não pode ir à rua (ordem da vet) mas não sei como será depois... sou mesmo ignorante :oops: :cry:
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:49 pm

Comece já a ensina-la a andar de trela dentro de casa, a sério! Depois ela já estará habituada quando for à rua ;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 11, 2010 1:53 pm

karinak Escreveu:oh a minha luna é tão piquinina que nem tenho coragem de lhe pôr uma trela, apesar que ainda não pode ir à rua (ordem da vet) mas não sei como será depois... sou mesmo ignorante :oops: :cry:
Karina,
a sissi - foto do avatar - quando vai à rua, ela tem cerca de 8 kg usa peitoral... tem estado tudo a correr bem...
A LUna só depois da 3ª vacina é que pode andar no chão.... ela pode ir convosco à rua mas sempre no colo, explicaram isso correcto?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:57 pm

Vandocasmm Escreveu:
TheOne Escreveu:Ah, e para eles terem alguma liberdade, eu comprei na Decathlon uma trela/guia com 15 metros...
Cada vez gosto mais de si... andava eu a pensar onde iria comprar uma trela maior para substituir a que a sissi destruiu de 5 mts.... agora tem andado com uma pequena e aquilo para as necessidades não dá privacidade nenhuma :oops:
P.S: 3 dias depois de misturas, acho q já começo a notar alguma diferença nas fezes (pode ser psicológico)...
entretanto não sei se é por estar enjoada, mas parece preferir a outra... :D
Eheheheh!!! :lol:

Mas é verdade que todos nós já em tempos, pelo menos os da minha geração, cometeram o erro de soltar os cães na via pública... Eu à conta disso perdi uma cadela que estava "habituadíssima" a passear sozinha... foi até ao dia :roll:
Portanto, antes cães presos mas vivos, do que soltos e mortos ou incapacitados... :roll:

Responder

Voltar para “Cães”