Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jun 11, 2010 1:59 pm

LuMaria Escreveu:Nem 8 nem 80.
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
Eu proporciono à minha cadela muitos momentos sem amarras. Em casa, onde está segura. Na rua ela vai sempre com a trela. Para além de ser a lei, com a trela eu sei que posso protegê-la.

Porque tenho uma cadela? Porque gosto de cães, vi esta cadela no canil e achei que ela merecia um lar. Será que por eu achar que ela deve andar sempre de trela na rua, ela estaria melhor no canil?

Olhe... nem 8 nem 80!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 11, 2010 2:00 pm

TheOne Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
TheOne Escreveu:Ah, e para eles terem alguma liberdade, eu comprei na Decathlon uma trela/guia com 15 metros...
Cada vez gosto mais de si... andava eu a pensar onde iria comprar uma trela maior para substituir a que a sissi destruiu de 5 mts.... agora tem andado com uma pequena e aquilo para as necessidades não dá privacidade nenhuma :oops:
P.S: 3 dias depois de misturas, acho q já começo a notar alguma diferença nas fezes (pode ser psicológico)...
entretanto não sei se é por estar enjoada, mas parece preferir a outra... :D
Eheheheh!!! :lol:

Mas é verdade que todos nós já em tempos, pelo menos os da minha geração, cometeram o erro de soltar os cães na via pública... Eu à conta disso perdi uma cadela que estava "habituadíssima" a passear sozinha... foi até ao dia :roll:
Portanto, antes cães presos mas vivos, do que soltos e mortos ou incapacitados... :roll:
A sissi maria anda sempre presa... e quanto à revista também vou reclamar...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jun 11, 2010 2:01 pm

GSfanatic Escreveu:
Um vizinho também levou com um estore na cabeça e caíu redondo no chão e não é por isso que deixei de ir à rua.
Não sei para que têm cães se não lhes proporcionam sequer um momento sem amarras.
Não tenham cães. Please!
Eu proporciono à minha cadela muitos momentos sem amarras. Em casa, onde está segura. Na rua ela vai sempre com a trela. Para além de ser a lei, com a trela eu sei que posso protegê-la.

Porque tenho uma cadela? Porque gosto de cães, vi esta cadela no canil e achei que ela merecia um lar. Será que por eu achar que ela deve andar sempre de trela na rua, ela estaria melhor no canil?

:wink: :wink:

Olhe... nem 8 nem 80!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 2:08 pm

Nem de propósito, ontem fui com o meu cão e cadela até ao jardim da Torre de Belém. Parámos o carro, tirámos os cães, eu segurei a cadela e o meu marido o macho, que apesar de só ter 10 meses, já conta aí com uns lindos 40kg de força bruta... :roll:
Vimos ao longe um cão à solta, branco, e dissemos um para o outro:

- Olha, vamos por aquele lado (o do rio), para ficarmos mais afastados do cão.

Bem dito bem feito... o cão viu-nos, começa a correr na nossa direcção, de pêlo eriçado, armado em campeão, era um Boxer bem corpulento por sinal, com o coto (cauda) bem para cima e cabeça bem levantada também, portanto, com todos os sinais de cão dominante...
A dona, vinha atrás dele com a trela a gritar por ele, mas ele nem quis saber. :x

O meu macho, claro que se eriçou logo, o boxer passou perto mas o meu marido, além de levantar o meu do chão pelo pescoço, as patas da frente. leia-se, ainda se pôs entre os dois, e eu aproximei-me com a cadela para ser mais uma barreira entre ambos...

Entretanto chega a dona, e o cão a fugir dela :roll:

Entretanto o cão interessa-se pela cadela, lá fico eu na berlinda... :roll:

Depois o cão a fugir da dona, lá se distanciou, e a dona lá o conseguiu apanhar de surpresa e pôr a trela...

Ora, tudo isto não se teria evitado se o cãozinho tivesse preso??? :x
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 2:12 pm

Pois seria, mas esta gente gosta de correr atrás dos proprios cães, acham divertidissimo!!!! E mais divertido ainda se o seu cão não tivesse para meias medidas e numa de defender os donos tivesse atacado o boxer... Aí queria ver a cara a mulherzinha!
Porque não se aplicam multas?
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 2:16 pm

lá está por essa e por outras é que tenho receio de andar com a minha "porta-chaves" na rua, com tanto cão ali à solta, eu não os consigo afugentar...
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 2:18 pm

que horror theOne :roll:

ainda bem que te meteste no meio.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 2:19 pm

O meu cão está com 12kg e 600g e eu tenho de o agarrar ao colo quando algum cão tolo vem a correr na nossa direcção.. quero ver quando ele pesar 40kg.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
karinak
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 2:26 pm

Wilma Escreveu:O meu cão está com 12kg e 600g e eu tenho de o agarrar ao colo quando algum cão tolo vem a correr na nossa direcção.. quero ver quando ele pesar 40kg.
ups :oops: já nem me queixo, lool, a minha é mistura de york e s.r.d mas pelo que sei porte pequeno tmb, ja não me queixo mais :oops:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 2:26 pm

Ponky Escreveu:que horror theOne :roll:

ainda bem que te meteste no meio.
Epá lembra-me quando fizeres anos para te oferecer um açaime... :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
BMuirgen
Membro Júnior
Registado: sexta mar 26, 2010 1:20 am

sexta jun 11, 2010 2:46 pm

Volto aqui a colocar um post meu, que se encaixa na perfeição.
BMuirgen Escreveu:Para além de tudo o que aqui já foi dito, e com o qual concordo, as pessoas que andam com os cães sem trela em zonas de outras cães, não se apercebem de que estão a ser tremendamente negligentes com os seus próprios cães.

O cãozinho não faz mal a ninguém, logo anda solto, diz o dono.
Fantástico!

E se aparecer um cão a querer morder o cão que está sem trela? Como vai o dono protege-lo?
E se for mordido?
E, se com o pânico, fugir para a estrada e for atropelado?

E depois há os que dizem "ah mas o meu cão está ensinado e não vai para a estrada ou não come porcarias do chão".
E se o cão se assustar com algo imprevisível?
Ou se lhe der na ideia ir atrás de um cheiro irresistível?
Ou se encontrar uma porcaria daquelas que (quase) nenhum cão consegue resistir e a comer? [por exemplo, alguns raticidas são coloridos, não cheiram mal e consta que são relativamente saborosos....]

O mal destas pessoas é pensarem que o mal só acontece aos outros e que, por o seu cão que não faz mal a ninguém estar (dizem eles..) ensinado, não corre perigo algum.
TRETAS!

A trela é (a meu ver) primeiramente um instrumento que visa garantir a segurança do nosso cão.

Permite-nos puxá-lo em caso de algum ataque, em caso de susto ou qualquer outro imprevisto.
E, infelizmente, os acidentes podem acontecer SIM a qualquer um de nós e são totalmente imprevisíveis.

Honestamente já desisti de ter estes diálogos com os donos que teimam em levar os seus cães desatrelados. Entra-lhes por um ouvido e sai pelo outro. Querem ser inconscientes, força! Só tenho pena é dos cães.

Preocupo-me em proteger o melhor que posso a minha cadela e, com toda a honestidade, se eu vir que a minha cadela corre risco de ser mordida por um desses cães que "não fazem mal a ninguém" não tenho problemas em lhes dar um valente pontapé (com muita pena para o cão, pois na realidade que merecia o dito pontapé é o inconsciente que se diz seu dono).
PS: Quanto à revista, já desisti de a comprar há alguns anos..
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 2:48 pm

Já tenho :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 3:03 pm

TheOne Escreveu:
Não tenham cães. Please!

Claro... :roll:
Se bem me lembro, ainda há uns tempos me "relembravas" a história do Midas e do pato... e agora, já se podem ter cães à solta??? :roll: Decide-te...
O Midas era cão de rua. Sem educação ainda e sem laços a ti.
Ando a cimentar todos os dias os laços de afecto e respeito com as minhas cadelas, bem como treinar a sua obediência e sociabilização para quê? Para os acorrentar à trela always e mostrar aos amigos que andam ao lado, sentam, esperam e rebolam?

E uma trela de 15 mt num jardim público deve ter cá uma segurança...

E a meu ver, só não solta o canito quem tem animais mal educados, desobedientes e pouco sociáveis.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta jun 11, 2010 3:20 pm

Wilma Escreveu:... Prefiro um cão com amarras mas feliz e vivo do que um cão livre e depois morto.

Como é que um cão (ou qualquer animal) com amarras é feliz?

Eu tenho a sorte de viver num sítio em que um cão (ou gato) ainda pode ser cão (ou gato). Se vivesse na cidade, lá teria que aprender a apreciar e escolher uma raça de espécimes pequenos e caseiros, ou então mais radicalmente não ter mesmo cão pois para ter um animal infeliz mais vale não tê-lo.
Maria Jo&atilde;o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 11, 2010 3:25 pm

Não percebo que educação tem um cão que sem trela foge do dono....conheci tanto rafeiro de todos os tamanhos que bastava um assobio e vinha logo, e nem pensar sair do pé do dono!
Os meus cães na aldeia, dentro de casa estavam sempre soltos, era o que faltava ter os animais com trela na quinta! Só se havia alguma obra ou algum trabalho que não dava para os ter soltos é que prendia no canil. Na rua, muitas e muitas vezes andei sem trela.
Com os PA, fora de Portugal, em zonas urbanas sempre com trela, mas no campo andavam soltos. Ao chamado vinham logo, e a cruzada de setter que tive também nuca me fugiu.
Vocês nunca correram na praia com os vossos cães? Em ambiente urbano tudo bem, acho mal soltar e perigoso, mas fora da cidade, se é um animal educado e bem treinado, acho que se pode. O principal é saber que relação se tem com o cão. O problema é que um cão habituado só com a trela, se por azar se solta o que acontece? Esparvoa-se todo!
Responder

Voltar para “Cães”