Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 11, 2010 3:58 pm

Tanta barbaridade se diz por aqui! Com que então um cão para ser feliz tem que andar solto, então para que é que se andaram a domesticar ao longo dos anos???
Cada um trata o seu animal da forma que acha mais correcta e segura! Por favor...frascos de formol! :o
Já agora, não sei porque é que o Humano tem casa, roupa, calçado, carro, etc. se calhar deviamos ter continuado na forma incial (macaco selvagem)
Ambientes controlados a 100%, só em casa ou em jardim vedado e trancado, o resto depende de demasiadas variaveis para se poder confiar!
Eu falo por mim, passei a infancia a ver os meus cães e os dos vizinhos mortos na estrada, vitimas de ataques de cães soltos, envenenados e até com chumbadas dos caçadores, e isto numa pacata e pequena aldeia no interior. Quando cresci, prometi a mim mesma que isso não voltava a acontecer aos meus animais.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jun 11, 2010 4:00 pm

Vandocasmm Escreveu:
karinak Escreveu:oh a minha luna é tão piquinina que nem tenho coragem de lhe pôr uma trela, apesar que ainda não pode ir à rua (ordem da vet) mas não sei como será depois... sou mesmo ignorante :oops: :cry:
Karina,
a sissi - foto do avatar - quando vai à rua, ela tem cerca de 8 kg usa peitoral... tem estado tudo a correr bem...
A LUna só depois da 3ª vacina é que pode andar no chão.... ela pode ir convosco à rua mas sempre no colo, explicaram isso correcto?
txi sou mesmo despistada só agora vi o seu post, sim eu sabia que ela ainda não podia andar no chão, só não sabia que podia a partir da 3ª vacina, para a semana já vai à segunda vacina :D mas obrigado
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jun 11, 2010 4:02 pm

Minuxa Escreveu:Tanta barbaridade se diz por aqui! Com que então um cão para ser feliz tem que andar solto, então para que é que se andaram a domesticar ao longo dos anos???
Cada um trata o seu animal da forma que acha mais correcta e segura! Por favor...frascos de formol! :o
Já agora, não sei porque é que o Humano tem casa, roupa, calçado, carro, etc. se calhar deviamos ter continuado na forma incial (macaco selvagem)
Ambientes controlados a 100%, só em casa ou em jardim vedado e trancado, o resto depende de demasiadas variaveis para se poder confiar!
Eu falo por mim, passei a infancia a ver os meus cães e os dos vizinhos mortos na estrada, vitimas de ataques de cães soltos, envenenados e até com chumbadas dos caçadores, e isto numa pacata e pequena aldeia no interior. Quando cresci, prometi a mim mesma que isso não voltava a acontecer aos meus animais.
não podia concordar mais consigo :wink:
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jun 11, 2010 4:04 pm

TheOne Escreveu:"Sítio seguro"... e o que é um "sítio seguro"? O que para um humano é um espaço "seguro", por ser grande, amplo, etc, para um cão é um ápice enquanto passa do "sítio seguro" para um "sítio inseguro"...

Este sinal é bem ilustrativo:

Imagem
E outra questão: Sítio seguro para quem??

Porque os cães podem ser muito bem educados, até podem não fugir do dono, mas podem eventualmente ir ter com outros cães / pessoas e, como todos sabemos, existem pessoas com medo de cães, por exemplo. Ora, num espaço público todos temos direito a estar, inclusive animais, desde que ninguém coloque em risco a integridade quer física, quer psicológica de outros.

Sempre ouvi dizer que: "A minha liberdade termina onde começa a do vizinho" :roll:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 4:07 pm

irisdsm Escreveu: E outra questão: Sítio seguro para quem??

Porque os cães podem ser muito bem educados, até podem não fugir do dono, mas podem eventualmente ir ter com outros cães / pessoas e, como todos sabemos, existem pessoas com medo de cães, por exemplo. Ora, num espaço público todos temos direito a estar, inclusive animais, desde que ninguém coloque em risco a integridade quer física, quer psicológica de outros.

Sempre ouvi dizer que: "A minha liberdade termina onde começa a do vizinho" :roll:
Foi precisamente isso que eu quis dizer... que um sítio é seguro para mim, mas não é seguro para o meu cão por N razões, e por conseguinte, nem é seguro para os outros.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 4:12 pm

só vejo um "x" :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 4:13 pm

entao mas é um "x" ou um "N"? :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 11, 2010 4:42 pm

Parece-me é que muitos cães não estão habituados a manterem-se ao pé do dono e a respeitá-lo a pontos de obedecer a um comando...Eu nunca soltaria um cão perto de estradas, carros, multidões, rebanhos, etc. nem como é lógioc num local onde há interdição expressa para o fazer, como praias com concessionário, mas tive serras e PA e que se o meu pai dizia deita, eles ficavam ali quietos e só quando ele chamava vinham. E iamos sair com eles para todo o lado, umas vezes com trela outras não e sem problemas. Mas eram animais muito bem controlados, leio aqui coisas que fico sem perceber como é que se tem um animal em casa que rosna, morde, ladra o dia inteiro, já pensaram que pode ser de os animais não estarem suficientemente educados e não terem espaço para se sentir equilibrados? Eu teria medo de sair à rua com um cão que soubesse que solto desatava a correr e nunca mais parava!
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 4:45 pm

Ponky Escreveu:entao mas é um "x" ou um "N"? :?
Epá tu nem te aproximes de mim, é que solto-te os cães e é ver-te correr :twisted: :twisted: :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 4:48 pm

moslie Escreveu:Parece-me é que muitos cães não estão habituados a manterem-se ao pé do dono e a respeitá-lo a pontos de obedecer a um comando...Eu nunca soltaria um cão perto de estradas, carros, multidões, rebanhos, etc. nem como é lógioc num local onde há interdição expressa para o fazer, como praias com concessionário, mas tive serras e PA e que se o meu pai dizia deita, eles ficavam ali quietos e só quando ele chamava vinham. E iamos sair com eles para todo o lado, umas vezes com trela outras não e sem problemas. Mas eram animais muito bem controlados, leio aqui coisas que fico sem perceber como é que se tem um animal em casa que rosna, morde, ladra o dia inteiro, já pensaram que pode ser de os animais não estarem suficientemente educados e não terem espaço para se sentir equilibrados? Eu teria medo de sair à rua com um cão que soubesse que solto desatava a correr e nunca mais parava!
:? Ai dos meus cães que me tentem morder, ou sequer rosnar ou ladrar o dia inteiro... :roll: No entanto, não andam sem trela na rua... qual é a semelhança?? Eu não dou "passeios higiénicos", proporciono aos meus cães vários km's de caminhadas DIÁRIAS, e se tudo correr bem, daqui a uns tempos, vão acompanhar-nos ao lado da bicicleta... Qual é a semelhança entre isto e a educação do cão em casa???

Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

sexta jun 11, 2010 5:29 pm

Também não entendo a teoria de que só precisam de trelas os cães maus ou mal educados. Eu uso trela no meu cão em primeiro lugar para segurança dele. Para não acabar por ir buscá-lo debaixo de um carro, por qualquer distracção ou parvoíce.

E essa de que os cães só são felizes sem trela também é engraçada. Consigo apostar em como o meu é mais feliz assim, saudável e a passear com trela à beira mar, por ex, do que alguns que andam aí soltos e passam o tempo a ser atacados por outros.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 6:24 pm

Há aqui grandes incapacidades de compreensão. Lógico que a trela é indispensavel. Lógico que os animais nos devem acompanhar atrelados. Igualmente é lógico que devem ter um local onde possam dar as suas corridas loucas em circulo, nem devem saber o que estou a falar. E cheirar e escavar e rebolar e conviver.
A maioria dos cães quando soltos começam numa pacata passeata de cheiros.
Sinceramente, não percebo nem vou discutir conceitos de felicidade. Também não sei o que são cães da caverna e cães evoluídos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 11, 2010 6:48 pm

Desculpe LuMaria mas quer-me parecer que quem não percebeu foi a LuMaria. É claro que, pelo menos eu, ninguém discute o soltar em sitios onde não haja perigo para que possam correr e fazer o que é normal um cão fazer, quer-me parecer que aqui o que se está a falar é em levar um cão à rua (leia-se via publica) sem trela.

Quanto à questão da convivência, aí já não concordo nada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 6:55 pm

kitten Escreveu:Desculpe LuMaria mas quer-me parecer que quem não percebeu foi a LuMaria. É claro que, pelo menos eu, ninguém discute o soltar em sitios onde não haja perigo para que possam correr e fazer o que é normal um cão fazer, quer-me parecer que aqui o que se está a falar é em levar um cão à rua (leia-se via publica) sem trela.

Quanto à questão da convivência, aí já não concordo nada.
O artigo fala de espaços publicos e não via publica.
Já conheço a sua intolerância em relação ao conceito conviver e respeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 11, 2010 7:07 pm

Intolerância???? eu estou-me borrifando para a convivência dos seus cães, desde que não venham conviver com as minhas ... e respeito? é claro que se eu respeito exijo o mesmo dos outros? Está errado?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”