Consegui...afinal o KIKO vai ter um amiguinho
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
O Kiko foi à Vet na quarte feira e a vet mostrou-me os gatinhos que tinha para adopção.
Apaixonei-me logo por um lindo, branquinho com uma orelha e o rabo preto...lindooooo
Mas não o trouxe...o meu marido não quiz e eu tive que respeitar.
Tive tempo ontem e hoje de o fazer mudar de ideias e acabou de me enviar uma msg...vamos buscá-lo logo!!!!!!!!!
Por isso amigos, obrigada a quem me deu dicas para nomes de gatinhas, mas vou precisar mesmo é de nome para gato...
Fico á espera
O Kiko foi à Vet na quarte feira e a vet mostrou-me os gatinhos que tinha para adopção.
Apaixonei-me logo por um lindo, branquinho com uma orelha e o rabo preto...lindooooo
Mas não o trouxe...o meu marido não quiz e eu tive que respeitar.
Tive tempo ontem e hoje de o fazer mudar de ideias e acabou de me enviar uma msg...vamos buscá-lo logo!!!!!!!!!
Por isso amigos, obrigada a quem me deu dicas para nomes de gatinhas, mas vou precisar mesmo é de nome para gato...
Fico á espera
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Há que ter cuidado na relação gatos-crianças. Sempre tive gatos antes dos meus filhos, agora é a primeira vez que tenho após o seu nascimento (tive uma experiência anterior mas fui FAT por pouco tempo, não deu para terem uma convivência a sério, até porque eram muito pequenos), os meus filhos têm, mais ou menos, a idade dos seus. A verdade é que se não tivesse experiência "felina", talvez já tivesse tido problemas maiores. Os meus filhos adoram animais e tratam-nos muito bem, no entanto, tiveram de aprender a relacionarem-se com os felinos lá de casa, que também os adoram, aliás, mas que, como felinos que são necessitam do seu "espaço". Ler o comportamento dos gatos é muito importante para serem prevenidas situações menos felizes, isto tanto da parte dos adultos como das crianças. Aliás a maior responsabilidade cabe mesmo aos adultos, claro. A eles deve competir a supervisão do tempo que as crianças passam com os animais de estimação.
Os animais em geral e os gatos em particular não são nem devem ser considerados brinquedos, esse é o ensinamento mais importante a dar, na minha opinião. Crianças muito pequenas, por vezes, têm tendência, sem ser por mal, a não conseguirem apreender que os animais não são peluches: sentem dor, sono, fome, por vezes não querem brincar ou serem agarrados, não fazem o que nós queremos quando queremos, têm medo, podem magoar sem querer (já que no caso de animais jovens, também ainda são imaturos).
Felizmente, sempre tive animais por casa e os meus filhos têm, já de si, um enorme respeito por eles e por animais em geral. Nada me rvolta mais do que ver crianças a maltratarem animais e nunca me consigo calar perante situações dessas, o que por vezes, é complicado, admito. Sei que a culpa é sempre de quem os criou, mas ainda sssim...
No entanto,. tive de ensinar os meus filhos a lidarem, a respeitarem e a compreenderem o comportamento dos gatos (assim como dos outros animais que tenho ou tive), para, como já disse, não haverem surpresas desagradáveis. Principalmente agora que vai juntar 2 gatos, os primeiros dias serão complicados decerto, por isso, as crianças deverão dar espaço aos gatos para que ambos se ambientem à nova situação. Senão poderá ser stress demais para ambos e ainda, inadvertidamente, alguma criança poderá ser magoada.
É apenas uma opinião, claro.
Os animais em geral e os gatos em particular não são nem devem ser considerados brinquedos, esse é o ensinamento mais importante a dar, na minha opinião. Crianças muito pequenas, por vezes, têm tendência, sem ser por mal, a não conseguirem apreender que os animais não são peluches: sentem dor, sono, fome, por vezes não querem brincar ou serem agarrados, não fazem o que nós queremos quando queremos, têm medo, podem magoar sem querer (já que no caso de animais jovens, também ainda são imaturos).
Felizmente, sempre tive animais por casa e os meus filhos têm, já de si, um enorme respeito por eles e por animais em geral. Nada me rvolta mais do que ver crianças a maltratarem animais e nunca me consigo calar perante situações dessas, o que por vezes, é complicado, admito. Sei que a culpa é sempre de quem os criou, mas ainda sssim...
No entanto,. tive de ensinar os meus filhos a lidarem, a respeitarem e a compreenderem o comportamento dos gatos (assim como dos outros animais que tenho ou tive), para, como já disse, não haverem surpresas desagradáveis. Principalmente agora que vai juntar 2 gatos, os primeiros dias serão complicados decerto, por isso, as crianças deverão dar espaço aos gatos para que ambos se ambientem à nova situação. Senão poderá ser stress demais para ambos e ainda, inadvertidamente, alguma criança poderá ser magoada.
É apenas uma opinião, claro.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Olá Garfield2010, concordo plenamente, já estou a incutir algumas dessas situações aos meus filhos.
Já lhe ensinei como pegar nele, deixá-lo dormir quando dorme, não o acordar porque querem brincar.
Deixá-lo comer sem interromper, brincarem com calma e sobretudo ao menino JP tive que lhe explicar que não se corre atrás do KIKo.
Mas axo que vai correr tudo bem (espero)
Também sou da opinião que as crinaças devem conviver com animais, aprender a respeitá-los e amá-los.
Já lhe ensinei como pegar nele, deixá-lo dormir quando dorme, não o acordar porque querem brincar.
Deixá-lo comer sem interromper, brincarem com calma e sobretudo ao menino JP tive que lhe explicar que não se corre atrás do KIKo.
Também sou da opinião que as crinaças devem conviver com animais, aprender a respeitá-los e amá-los.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para além de subscrever a opinião da Garfield em relação aos cuidados a ter na relação crianças/gatos, queria dar-lhe uma opinião em relação aos nomes.
Não dê um nome antecipado ao gatinho. Observe-o e conviva com ele dois ou três dias, e o nome surgirá naturalmente, em função do temperamento ou de alguma característica particular que ele tenha.
Se ainda assim depois estiver indecisa, peça então sugestões.
Não dê um nome antecipado ao gatinho. Observe-o e conviva com ele dois ou três dias, e o nome surgirá naturalmente, em função do temperamento ou de alguma característica particular que ele tenha.
Se ainda assim depois estiver indecisa, peça então sugestões.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Marmag sem apontar dedo a... desejo mesmo que estes gatinhos sejam vistos como menciona nesta mensagem sua que citei, pois na anterior que eu li e reli vi outro futuroMarmag Escreveu:Olá Garfield2010, concordo plenamente, já estou a incutir algumas dessas situações aos meus filhos.

boa sorte para o gatinho

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>