Dúvida Sobre hamsters
Olá a todos.
Sou novo por aqui no Arca de Noé, e venho expor uma duvida.
Comprei ontem 2 "hamsters", um hamster Russo e um Gerbil (que na realidade, é um Esquilo da Mongólia, frequentemente passando-se por Rato).
A minha duvida seria, posso colocar ambos na mesma gaiola? A vermelha que tenho é BEM grande (salvo erro 1 metro de comprimento por 40 cm altura), uma vez que ambos são fêmeas? Ou haverá problemas por serem espécies diferentes?
Ambos são muito mansinhos, o Esquilo ainda está a aprender a estar com agente, mas já vem à mão buscar a paparoca =p
Obrigado desde já pelas ajudas que me prestarem =D
Sou novo por aqui no Arca de Noé, e venho expor uma duvida.
Comprei ontem 2 "hamsters", um hamster Russo e um Gerbil (que na realidade, é um Esquilo da Mongólia, frequentemente passando-se por Rato).
A minha duvida seria, posso colocar ambos na mesma gaiola? A vermelha que tenho é BEM grande (salvo erro 1 metro de comprimento por 40 cm altura), uma vez que ambos são fêmeas? Ou haverá problemas por serem espécies diferentes?
Ambos são muito mansinhos, o Esquilo ainda está a aprender a estar com agente, mas já vem à mão buscar a paparoca =p
Obrigado desde já pelas ajudas que me prestarem =D
Ola, antes de mais não é um esquilo, mas sim Gerbo da Mongólia
Em relação à sua duvida a resposta é definitivamente não! Se dois hamsters da mesma subspécie muitas vezes se matam, imagine de subspécies diferentes.. E agora ainda imagine pior (que é o que pretende fazer) dois animais de espécies diferentes. Na melhor das hipotezes o resultado seria o hamster morto e o gerbo ferido! Por maior que seja a gaiola!
Em relação à sua duvida a resposta é definitivamente não! Se dois hamsters da mesma subspécie muitas vezes se matam, imagine de subspécies diferentes.. E agora ainda imagine pior (que é o que pretende fazer) dois animais de espécies diferentes. Na melhor das hipotezes o resultado seria o hamster morto e o gerbo ferido! Por maior que seja a gaiola!

Era realmente o que pensava. Daí ter vindo perguntar aqui, pois esqueci-me de perguntar na loja (idiotice da minha parte__dani__ Escreveu:Ola, antes de mais não é um esquilo, mas sim Gerbo da Mongólia

Mas muito obrigado pela ajuda, ver se crio as páginas dos dois bixarocos =p
De nada, realmente devia-se ter informado melhor antes! Mas pronto o importante agora é que tome as devidas providencias
Boa sorte com os dois!

Boa sorte com os dois!
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Aproveito para esclarecer -> Gerbo da Mongolia conhecido tambem por Esquilo da Mongolia..__dani__ Escreveu:Ola, antes de mais não é um esquilo, mas sim Gerbo da Mongólia
Fontes -> http://educacao.uol.com.br/ciencias/ult1686u88.jhtm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerbo
Em relação ao juntares os dois é melhor nunca fazeres isso, acabará em luta e sem intervenção "humana" acaba em morte.... E só mais uma coisa nunca devias ter comprado um gerbo apenas eles devem ser mantido aos pares e nunca sós... Devia ter pesquisado primeiro e feito a compra depois...
Embora seja assim chamado por algumas pessoas, ou mencionado dessa forma em alguns sites, esquilo da mongólia é um termo incorrecto! Simplesmente porque não é um esquilo! Tal como não é correcto "hamster siberiano" e muitos o dizem e até em sites!RP900 Escreveu:Aproveito para esclarecer -> Gerbo da Mongolia conhecido tambem por Esquilo da Mongolia..__dani__ Escreveu:Ola, antes de mais não é um esquilo, mas sim Gerbo da Mongólia
O facto de colar links cujos sites o mencionam como tal, a mim não me diz nada!
Porquê?RP900E Escreveu: só mais uma coisa nunca devias ter comprado um gerbo apenas eles devem ser mantido aos pares e nunca sós...

Tenho gerbos que se dão optimamente sozinhos! (melhor do que quando estavam acompanhados)
Os gerbos devem manter-se sempre em grupo se possivel e nunca sozinhos.
Pode existir a possibilidade de desenvolverem problemas psicologicos estando sozinhos.
Eu tenho os gerbos separados em trios e depois em colonias de muitos...nunca sozinhos.
Pode existir a possibilidade de desenvolverem problemas psicologicos estando sozinhos.
Eu tenho os gerbos separados em trios e depois em colonias de muitos...nunca sozinhos.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 31, 2009 1:41 pm
- Localização: gerba da mongólia, gerbo da mongólia, tartaruga hieroglifica
ola
isso é verdade eu também tenho gerbos e tenho 2 femeas e 3 machos
No ano passado tive um gerbo que estava sozinho um mes depois morreu! Já não queria comer, nem beber. Os gerbos da mongólia são muito sociáveis, eles adoram estar soizinhos !
Uma coisa como gaiola para gerbos mais vale ter um aquario, assim podes encher com raspas de madeira ou outro fundo, porque eles adoram escavar! Faz-lhes bem.
isso é verdade eu também tenho gerbos e tenho 2 femeas e 3 machos
No ano passado tive um gerbo que estava sozinho um mes depois morreu! Já não queria comer, nem beber. Os gerbos da mongólia são muito sociáveis, eles adoram estar soizinhos !
Uma coisa como gaiola para gerbos mais vale ter um aquario, assim podes encher com raspas de madeira ou outro fundo, porque eles adoram escavar! Faz-lhes bem.
<p>Cumprimentos/Atenciosamente</p>
<p>Alexandre Gonçalves</p>
<p>Alexandre Gonçalves</p>
Eu sei que é preferível mantê-los em comunidades. Tenho várias. No entanto também tenho vários gerbos sozinhos que nunca se deram bem com outros, que mesmo estando juntos desde pequenos começaram a dar-se mal (e não é por falta de espaço). Tenho gerbos sozinhos à 4 anos, estão em perfeitas condições de saúde (melhor do que se tivessem juntos - ou melhor, se calhar já nem existiam
).
No início também pensava dessa forma, mas ao longo do tempo, pelo menos com os meus, aprendi que cada um tem formas de interagir diferentes, embora sejam da mesma espécie.
Concluindo, regra geral eles devem ser mantidos em comunidade com outros da mesma espécie, mas, na minha opinião, esse factor não é necessariamente obrigatório para que o animal seja feliz - creio que hajam coisas mais importantes como a alimentação, saúde, a higiene, o espaço, o conforto e principalmente a interacção com o dono e a liberdade que este lhe permite - no meu caso solto os meus de maneira a poderem correr e brincar livremente durante 2 horas por dia! Claro que, se se dessem bem com outros melhor ainda, mas não se dão, só por isso acho que não se deve generalizar este aspecto, apenas aconselhar experimentar.
Mas isto é só a minha opinião, baseada na minha experiência

No início também pensava dessa forma, mas ao longo do tempo, pelo menos com os meus, aprendi que cada um tem formas de interagir diferentes, embora sejam da mesma espécie.
Concluindo, regra geral eles devem ser mantidos em comunidade com outros da mesma espécie, mas, na minha opinião, esse factor não é necessariamente obrigatório para que o animal seja feliz - creio que hajam coisas mais importantes como a alimentação, saúde, a higiene, o espaço, o conforto e principalmente a interacção com o dono e a liberdade que este lhe permite - no meu caso solto os meus de maneira a poderem correr e brincar livremente durante 2 horas por dia! Claro que, se se dessem bem com outros melhor ainda, mas não se dão, só por isso acho que não se deve generalizar este aspecto, apenas aconselhar experimentar.

Mas isto é só a minha opinião, baseada na minha experiência
Penso que era isto que queria dizer!2135 Escreveu: Os gerbos da mongólia são muito sociáveis, eles detestam estar soizinhos !

2135 Escreveu: Uma coisa como gaiola para gerbos mais vale ter um aquario, assim podes encher com raspas de madeira ou outro fundo, porque eles adoram escavar! Faz-lhes bem.
Quando falei em "conforto" na resposta anterior, referia-me a isto mesmo: uma gaiola preparada de maneira a estar adaptada as suas necessidades!
O problema psicológico mais grave dos meus é o mimomiguelabm Escreveu:

Phodopus sungorus ou phodopus sungorus campbelli, depende da espécie a que se refere (leia-se "winter-white" ou "campbell").GSfanatic Escreveu:"Hamster Siberiano" não é correcto? Sempre pensei que fosse! Qual é o correcto?
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Acho que estamos a crer embirrar, então o user não tem um Gerbo da Mongolia mas sim um Meriones unguiculatus, é que quando referi os nomes dados eram os comuns e não científicos existe uma grande diferença... Se não distingue não tenho culpa disso...__dani__ Escreveu:Embora seja assim chamado por algumas pessoas, ou mencionado dessa forma em alguns sites, esquilo da mongólia é um termo incorrecto! Simplesmente porque não é um esquilo! Tal como não é correcto "hamster siberiano" e muitos o dizem e até em sites!RP900 Escreveu:Aproveito para esclarecer -> Gerbo da Mongolia conhecido tambem por Esquilo da Mongolia..__dani__ Escreveu:Ola, antes de mais não é um esquilo, mas sim Gerbo da Mongólia
O facto de colar links cujos sites o mencionam como tal, a mim não me diz nada!
Porquê?RP900E Escreveu: só mais uma coisa nunca devias ter comprado um gerbo apenas eles devem ser mantido aos pares e nunca sós...
Tenho gerbos que se dão optimamente sozinhos! (melhor do que quando estavam acompanhados)
Eu não estou a embirrar com ninguém, simplesmente a corrigi-lo! Se aceita melhor para si. Aprende. Eu gosto quando me corrigem! E já aprendi muito neste forum graças a muitas correcções.RP900 Escreveu: Acho que estamos a crer embirrar, então o user não tem um Gerbo da Mongolia mas sim um Meriones unguiculatus, é que quando referi os nomes dados eram os comuns e não científicos existe uma grande diferença... Se não distingue não tenho culpa disso...
Estamos aqui a falar de nome comum sim, não de científico! E o nome comum correcto é gerbo da mongólia. É um erro dizer-se esquilo!